⏩ Antiga Amizade

2.8K 559 245
                                    

– DE NOVO ISSO?! EU NÃO ACREDITO! – O grito de Juliana reverberou por toda a casa, assustando Selena que acordou atordoada por todo aquele barulho.

– VOCÊ É LOUCA! – Fábio berrou, retrucando.

– Titia! Titia! Papai e mamãe estão brigando de novo – falou Tessa, entrando no quarto de Selena lagrimando e se tremendo de nervosa.

Selena abraçou a sobrinha para confortá-la até se acalmar. Assim que a garotinha melhorou, ela seguiu em direção à sala para saber qual o motivo daquela briga.

– O que tá acontecendo aqui? – Selena perguntou ainda com a voz sonolenta.

– Esse homem – Juliana apontou para o marido – gastou todo o nosso dinheiro em bebida de NOVO! – Cuspiu sua amargura em cima do marido. – Ele sabe que não temos quase nada e tudo que pega gasta nesse maldito vício.

– Fábio, eu não acredito. – Selena massageou as têmporas para tentar não explodir também.

– Selena, me escuta. – Fabio segurou no braço da cunhada para que ela prestasse atenção em sua explicação. – Você que é a única ajuizada nessa casa. Eu perdi o dinheiro. Deus no céu sabe que é verdade.

– MENTIROSO! – berrou Juliana e jogou nele a boneca de pano da filha que estava no sofá. – Como alguém pode mentir com a cara mais lavada do mundo.

Nina e Tessa chegaram na sala chorando por conta daquela gritaria.

– Meu Deus! Olha a condição das filhas de vocês. – Selena se ajoelhou para consolar as sobrinhas e exortou: – Juliana seja mais sensata, ninguém deve discutir na frente de criança.

Nina soluçou.

– É essa doida! – Fábio xingou a esposa e caminhou em direção a filha a colocando no colo.

– Eu sou doida mesmo por ainda estar contigo, mas isso vai mudar. – Juliana respirou fundo e balançou a cabeça indignada.

– Me deem as crianças! – Selena tomou Nina das mãos do pai. – Cadê os nossos pais Juliana?

– Saíram cedo – a irmã respondeu ainda faiscando em ódio.

– Mamãe, estou com fome – reclamou Tessa, puxando o shorts da mãe.

– Eu também – acrescentou Nina.

Os olhos de Juliana marejaram com aqueles dois pedidos inocentes e sem nada para oferecer.

– Eu não tenho dinheiro – falou com a voz embargada. – Porque o pai de vocês gastou tudo o que tínhamos no BAR! – gritou de novo em direção ao marido. – Ele não se importa com vocês.

– Como ousa dizer que eu não me importo com elas? – vociferou Fábio, partindo pra cima da mulher com ira.

– Se gostasse traria o mantimento pra casa... – rebateu frente a frente com ele.

Selena ao ver aquela cena, orou em seu interior para que Deus lhe desse sabedoria.

– Meninas, eu vou me arrumar e depois iremos até a padaria, tá bom? – Selena avisou as sobrinhas. – Vão se arrumar! – ordenou.

Juliana se afastou de Fábio e partiu com as filhas para arrumá-las.

Fábio sentou no sofá com as mãos na cabeça, ele batia as pernas uma na outra, era uma mania que possuía quando estava nervoso. Selena o deixou sozinho e foi para seu quarto.

Assim que voltou, as meninas já estavam na porta a esperando.

– Se entendam logo, porque quando o papai chegar é capaz de dar uma surra nos dois – informou a irmã.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora