⏩ Aviso Solene

4.4K 635 207
                                    

Quando Selena estava saindo da empresa ouviu em seu coração que ao chegar em casa deveria ler Daniel 1. Achou estranho, pois ela sabia o que estava escrito, contudo sentiu mais firmemente a admoestação. Apenas consentiu. O percurso até sua casa era longo, mas o caminho pareceu curto em meio a sua felicidade estampada para todo mundo ver. Ela agora era uma jovem empregada. Que empolgação! O dia pareceu tão belo. As cores das árvores estavam mais vivas e incandescentes; as pessoas nas ruas aparentavam estar com um sorriso no rosto e que a qualquer momento se juntariam a ela para cantar e se alegrar por aquele dia feliz e de conquista. Abriu a porta da casa e ao entrar na sala declarou em alto e bom som:

– Consegui o meu primeiro emprego!

O pai e a mãe, que estavam sentados no sofá, vendo algo na televisão levantaram imediatamente e abraçaram a filha caçula.

– Parabéns, meu amor! – A mãe a beijou no rosto, demostrando a sua intensa alegria para com a conquista de filha .

– É isso aí, pequena! – Renato abraçou a filha e bagunçou o cabelo dela, um hábito costumeiro seu. 

– Ah, que notícia maravilhosa! – Laura bateu palma em felicidade. – Vou preparar um lanche bem especial para todos nós comemorarmos.

– Uhuu! – Celebrou Selena e o pai. – Comer é viver! – falaram em uníssono e ambos caíram na gargalhada.

Selena informou que se lavaria para poder comer. Ao fechar a porta do seu quarto, fitou o teto e agradeceu a Deus por poder ajudar sua família a partir de agora. Há tempo que os Cadori’s passavam por situações complicadas financeiramente. Somente o pai trabalhava como mecânico e o dinheiro não estava sendo suficiente. Não que ele, em algum momento, reclamou ou pedira ajuda da filha, porém, ela gostaria de ser útil aos pais. Selena possuía uma irmã com duas filhas e um marido irresponsável. E todos eles viviam dentro daquela casa. O barulho das crianças era imenso, contudo, ela amava cada sobrinha, de uma forma meio esquentada, mas amava. Porém, a briga entre a irmã e o esposo era o que mais perturbava sua paz. Ela já aturava aquilo há 5 anos e a sua paciência começou a se esgotar, mas entregava tudo a Deus. Após se lavar, sentou-se na beira da cama e abriu sua bíblia em Daniel 1, o versículo 8 chamou sua atenção.

“Daniel, porém, decidiu no seu coração não se tornar impuro consumindo as iguarias do rei, nem com o vinho especial servido à mesa real, e solicitou ao chefe dos oficiais permissão para se abster daqueles alimentos”.

Parou para meditar naquele versículo, procurou alguns estudos sobre ele. Achou um que dizia: “A Babilônia era um local totalmente corrupto, pagão, mas Daniel resolveu desde o inicio não se contaminar, ele não abriria mão de suas convicções mesmo que isso lhe trouxesse dor, sofrimento, e Deus dará forças para aqueles que resolverem ser fiel a Ele até o fim”. 

A luz brilhou em seu entendimento, levando-a reconhecer o aviso de Deus. Sabia que a empresa a qual entrara para trabalhar era pagã, e as tentações viriam de todos os lados, mas Deus estava alertando sobre as circunstâncias e ela, na força do seu poder, deveria permanecer nEle. Mesmo quando as situações fossem arbitrárias a sua fé. A fidelidade era algo que Deus exigia dela. Logo após esse discernimento orou assim:

– Senhor Deus, me ajude a ser fiel. A te honrar em todas as coisas. Sei que lutas virão, mas que a tua palavra seja firme em meu coração. Tu sondas e conheces o meu coração ver se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Amém.

“Deus me abençoou no momento em que mais precisei, não posso deixá-lo pelas coisas do mundo”, falou para si mesmo, apertando a bíblia em seu peito.

Ainda com os pensamentos nas palavras que recebeu se dirigiu até a sala. O pai assistia ao noticiário do mesmo modo de sempre: sentado no sofá e com as penas cruzadas apoiadas na mesinha de centro, ele nem percebeu a presença dela. A mãe da cozinha a chamou para comer. Selena viu o sanduíche de peito de peru e o suco de laranja geladinho, não demorou para se deliciar com o alimento tão saboroso e preparado com tanto amor por sua preciosa mãe. Laura terminando de guardar alguns pratos no armário, sentou ao lado da filha e falou:

– Estou muito feliz pelo seu emprego. Deus é muito fiel.

– Sim, é verdade – ela respondeu enquanto bebia o suco.

– Quero lhe dar um conselho, minha filha – Selena atentou-se para a mãe. – Você deve ser naquele lugar como Daniel foi na babilônia, se lembra?

Os olhos de Selena se arregalaram, pois a mãe estava dando o mesmo conselho que há minutos atrás lhe fora dado. Era realmente uma confirmação da parte de Deus para dissipar qualquer dúvida que ainda pudesse haver. Ela consentiu.

– Pois bem, permaneça firme no que acredita e aprenda a dizer “não” para o mal – aconselhou, seriamente. – Muitas propostas virão. Estamos num mundo mau, criança, não brinque com ele, pois o mesmo não brincará com você. No início, ele tem sabor de mel, mas o fim será gosto de fel. – Tocou no queixo da filha com intenção de saber se ela tinha consciência das suas palavras.

– Tudo bem, mãe.  Muito obrigada. Tenha certeza de que ouvirei seu conselho – respondeu Selena com sinceridade.

A mãe beijou a testa da filha e se retirou. Aquelas palavras criaram raízes no coração de Selena, por certo ela nunca mais iria esquecê-las.

– E ai irmãzinha – falou Juliana, a irmã mais velha, entrando na cozinha. – Eu soube que conseguiu a vaga. – Puxou o banco debaixo da mesa e sentou a frente de Selena.

– Sim, graças a Deus.

– Você é uma menina esforçada, merece tudo de bom. Se eu tivesse estudado, hoje talvez não estaria nesta condição. – Desviou o olhar para o chão, deixando transparecer sua aflição que vinha sofrendo há muitos dias.

– Mas você ainda pode mudar, é só querer. – Selena tocou na mão da irmã. – Enquanto há vida, há esperança. – Quis confortá-la. 

– Quem sabe... – Deu de ombros.

– Titia! Titia! – chamou Tessa, a sobrinha de 4 anos. – Parabéns por seu novo emprego. – A menininha falava muito bem as palavras quase não errava.

– Obrigada, Tessa. – Colocou a sobrinha do colo e encheu de beijos nas bochechas fofas e vermelhas daquela sapequinha de cabelos cor de mel, cuja genética puxara ao pai.

– Agora a senhora está RICA! – Tessa pulou do colo da tia e saiu gritando pela casa.

– Quem sabe no futuro... – Selena falou alto para a sobrinha e junto com sua irmã gargalhou da pequena de cabelos cacheados, que nesse momento foi pega pelo avô para ficar quieta, a sentando no sofá ao lado dele.

– Onde está Nina? – perguntou Selena, levantando e colocando seu prato na pia.

– Dormindo junto com o Fábio, graças a Deus. – Juliana ergueu as mãos para o céu.

– Ele ainda não conseguiu nada? – A irmã caçula indagou.

– Não. – Balançou a cabeça. – É muito duro ver os nossos filhos pedir alguma coisa e não ter o que dar. Se não fosse a mamãe e papai estaríamos passando fome – Juliana deixou umas lágrimas caírem.

– Vai dar tudo certo, não se preocupe. – Selena abraçou a irmã por trás.

– Talvez um dia realmente as coisas darão certo. – Suspirou. – Vamos, Tessa! – chamou a filha e a garotinha veio correndo, despediu-se da tia e seguiu juntamente com a mãe.

Selena leu por um tempo e depois adormeceu, pois o amanhã traria uma nova jornada.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora