⏩ Tornam-se Um

3.2K 462 625
                                    

As begônias ornamentadas em cima da mesa com as sagradas escrituras ao centro davam um toque harmônico ao ambiente. O arco envolto com luzes e as cadeiras brancas separadas por um tapete vermelho ao meio estavam dispostos em cima do chão gramado. Era o dia do casamento de Danilo e Selena e todos os amigos se dispuseram a ajudar na realização daquele precioso e aguardado momento.

– Que dia radiante! – Melinda proclamou ao adentrar o ambiente em que Selena se preparava junto com algumas de suas madrinhas. – Meu coração se alegra muito por saber que vocês escolheram meu sítio para firmarem seus votos de amor.

– Ah, Melinda! Você e sua família foram tão importantes num dos momentos mais difíceis da minha vida – Selena disse, tomando as mãos de sua madrinha. – Seus conselhos naqueles dias foram um divisor de águas para mim. E seu casamento com João sempre será uma inspiração.

Melinda maneou a cabeça a fim de não permitir que as lágrimas que desejavam descer borrassem sua maquiagem.

– Bem lá no fundo, eu sabia que vocês poderiam ficar juntos. Danilo será um ótimo marido! – a amiga declarou, desejando de coração que Selena apreciasse o matrimônio, apesar das vindouras dificuldades.

Por um momento as duas se abraçaram.

– Tenho uma surpresa para você, Selena – a voz de Bethany ecoou em meio a sala e a noiva ao mirá-la percebeu um sorriso travesso nos lábios da amiga.

Bethany permaneceu em silêncio, por um breve momento, e uma linha de expressão se formou em sua testa. Mas finalmente, depois de ver a curiosidade brilhar nos olhos de Selena, ela exclamou:

– Pode entrar!

Selena deu um salto da cadeira quando contemplou sua querida amiga entrando.

– Ester! – A saudade que as duas sentiam ao viverem distante foi levemente suprida através de um abraço saudoso compartilhado entre as duas meninas. – Achava que vocês chegariam mais tarde.

– Eu convenci Tiago a vir mais cedo, assim eu poderia te ver antes da cerimônia e ele poderia repassar o sermão. Ele sempre fica tão nervoso com casamentos! – informou Ester, com uma pontinha de animosidade na voz.

– Isso é maravilhoso! – Selena juntou todas as madrinhas ao seu redor e pronunciou: – Sou tão grata por ter vocês aqui comigo. Eu não sou digna da amizade de nenhuma, mas o amor de Deus se revela em também nos suprir com amizades piedosas. Vocês que se alegram comigo hoje são as mesmas que me ajudaram a limpar as lágrimas no passado e com palavras de esperança me encorajaram na jornada de fé.

Enquanto Selena expressava sua mais profunda gratidão para com suas amigas, as ouvintes com cuidado limpavam as lágrimas que escorriam pelas suas bochechas. Todas reunidas ali oraram com o coração profundamente agradecido por todas as boas dádivas que Cristo as concedia viver.

***

– Você está pronta? – o pai perguntou ao estender o buquê para a filha.

Selena contraiu o rosto numa breve pausa ao ouvir a pergunta. Retomando a leveza em suas afeiçoes, respondeu:

– Acho que sim!

Virando-se levemente em direção ao pai, percebeu um sorriso murchos nos lábios dele.

– O senhor está bem?

Ele suspirou antes de responder.

– Um pai nunca está pronto para deixar suas filhas partirem. – Sr. Renato não pôde esconder as lágrimas que desceram de seus olhos. – A gente sabe que um dia vocês deixarão o ninho, mas a verdade é que nunca estamos preparados para isso.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora