“Cadê Ele?” “Cadê?” – Aquelas perguntas invadiam a toda hora. Selena sentada em um banco na área de lazer da empresa perto de uma árvore olhou para o céu azul e com poucas nuvens naquele dia e indagou: – Tu estás mesmo aí? – Era um absurdo fazer aquela pergunta, mas a dúvida realmente assaltava sua fé.
– Eu não sei de quem você está perguntando, mas eu estou aqui – a voz de Gustavo soou em seus ouvidos. Levando Selena a deixar seus questionamentos por um tempo e ao vê-lo ao seu lado abriu um sorriso.
– Não sabia que gostava de falar sozinha. – Gustavo rindo sentou ao lado dela.
– Eu não estava falando sozinha, eu estava... – ela olhou para o chão – deixa pra lá. – Balançou a cabeça em negação. – Não importa.
– Se quiser conversar... – Ele percebeu o distanciamento da menina.
– Não quero – assegurou sem dar mais espaços para falar daquele assunto. – O que faz aqui?
– Ahh! – Ele suspirou e sorriu para ela. – Vou ser sincero porque é melhor. Estava procurando você.
– Mas pra quê? – Ela se virou para olhar em seus olhos.
– Quero lhe dar algo. – Selena arregalou os olhos para aquelas palavras. – Eu estava passando em frente a uma livraria e vi um livro que achei a sua cara. – Gustavo tirou de dentro do terno um pacote com uma laço azul e entregou para a jovem a sua frente.
Selena ao tomar o presente em suas mãos mordeu os lábios. Se ele havia lhe comprado algo era porque certamente pensava nela fora dali. Será que Gustavo estava mesmo se apaixonando por ela, assim como ela por ele? Será que aquele sentimento era mútuo?
– Vamos abra! – ele ordenou.
Ela sem hesitar rasgou o envelope e leu: “Norte e Sul – Elizabeth Gaskell”.
– Você disse que gostava de romance de época – ele pronunciou ao ver a expressão dela para com o livro.
Ao ler o título do livro ela se emocionou e ao ouvi-lo dizer aquilo sentiu seu coração aquecido. Nunca antes alguém havia demostrado interesse nos gostos dela.
– Gostou? – ele indagou depois de um certo tempo.
– Sim, eu amei! – Ela, de ímpeto, o envolveu num abraço. – Muito obrigada! Muito obrigada!
Ele aproveitou aquele momento e a trouxe para mais perto de si. Ele sentiu a maciez do cabelo e se agraciou do doce perfume que ela possuía. Ela era suave e delicada.
Após perceber que ele retribuiu o abraço, Selena sentiu consolo por estar ali entre os braços dele. Parecia algo bom e seguro. Não queria se afastar. Mas, novamente, o incômodo de que não devia fazer aquilo veio em sua mente e a fez se afastar.
– Mais uma vez, obrigada. – Ela se levantou do banco. – Agora preciso voltar ao serviço.
Ele assentiu e acompanhou até o seu andar. No caminho, eles conversaram sobre muitos assuntos a respeito um do outro. Saber mais sobre ele era fascinante para a jovem Cadori, que a cada dia se via mais envolvida, ela o queria de verdade. E Deus era o seu único impedimento de viver o que seu coração tinha vontade. Mas, agora, ela nem sabia mais se havia Deus mesmo.
Sentou-se na sua cadeira e antes de ligar o computador abriu a primeira pagina do livro e viu uma letra charmosa que havia escrito:
“Puro amor, puro valor, pura doçura, puro favor é o que sinto ao olhar pra você, minha brilhante estrela da manhã!”.
Com amor, Gustavo!
Não havia como resistir aquele homem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
FIEL
SpiritualSelena Cadori, após anos de estudos, consegue seu primeiro emprego. Ela recebe um aviso solene de como se portar naquele local, mas as lutas em seu coração logo começam: Incredulidade; Paixão e Dilemas. Sentimentos que outrora lhe eram desconhecido...