⏩ Ciúmes

3.1K 557 586
                                    

O vestido caiu como uma luva no corpo de Selena, destacando seu colo com o decote V e valorizando sua silhueta. A cor azul royal acentuava a sua pele a deixando com uma aparência ainda mais saudável. O cabelo foi preso no coque nem tão alto e com alguns fios soltos que a deixaram com o rosto mais fino; a maquiagem valorizou as maças do rosto, o olho ficou mais marcado e a boca com um toque natural.

A Sra. Laura se afastou da filha após dar os arremates finais no vestido, de longe a contemplou com as duas mãos unidas perto do rosto, os olhos marejaram ao ver como sua pequena havia crescido e o sentimento de alegria parecia transbordar ao vê-la ter a oportunidade de crescer na empresa. Selena havia explicado que não era bem isso, mas na mente da mãe era um passo. Ela torcia pela filha mais do que qualquer outra pessoa. Sabia o quanto a jovem era esforçada e merecia o sucesso.

– Está belíssima, minha filha! – elogiou olhando-a pelo espelho.

– Obrigada, mamãe! – Virou-se para a mulher de cabelos castanhos. – No entanto, estou nervosa. Nunca participei de um evento como esse – declarou apreensiva.

– Mas eu sei fazer filho, hein... – disse o pai se escorando na aduela da porta com as mãos no bolso da bermuda.

– Nós sabemos, meu bem – replicou a mãe, contemplando mais uma vez sua menina.  

– E eu tenho os melhores pais. – Selena juntou os dois num afetuoso abraço de urso.

Enquanto os três se agraciavam naquele momento de pura alegria e gratidão, a buzina de um carro soou nos tímpanos.

– Deve ser o Gustavo – informou Selena, indo mais uma vez até o espelho para checar sua aparência. Não queria estar tão nervosa, mas simplesmente não podia evitar.

– Minha filha, cuidado esse jovem – aconselhou a mãe por trás. – É seu patrão e não é muito adequado. – As palavras da senhora mostravam sua preocupação.

Selena encheu com uma boa porção de ar os seus pulmões e depois o expeliu. Ela sabia que devia se afastar dele. Sabia disso.

– Eu sei mãe – falou, mirando a mulher a sua frente. – Falei isso para ele, mas o mesmo não quis escutar. O que eu poderia fazer? – perguntou, desviando os olhos castanhos para o lado.

– Homem quando quer algo não desiste fácil – disse a mãe, dando leves tapinhas nas mãos da filha. – Todavia, tome cuidado! Eu estarei orando. – Piscou em confirmação.

– Eu agradeço. – Selena ao ouvir aquelas palavras abraçou a mãe mais uma vez. Era bom saber que tinha alguém junto dela guerreado suas lutas em oração.

A porta do quarto se abriu, as despertando daquele momento.

– Papai já está dando sermão no seu namorado, Selena – declarou Juliana, entrando no quarto.

– Sermão? Namorado? – Selena se agitou com aquilo. – O que? Não, ele não é meu namorado. O que papai está fazendo? – indagou, indo para a sala exasperada.

“Tome cuidado com minha filha” – Ela ouviu o pai ordenar ao homem de smoking.

“Sim, senhor!”– respondeu o jovem loiro.

– Papai, o que está fazendo? – ela entrou, encerrando a conversa dos dois na sala.

Os olhos de Gustavo e Selena se encontraram e o brilho desencadeou no olhar dele. A jovem estava extremamente bela. Gustavo se sentiu o homem mais sortudo do mundo por poder ser acompanhado por aquela dama.

– Me permite? – ele perguntou, estendendo o braço em sua direção e a jovem correspondeu ao ato. – A senhorita está muito bonita! – sussurrou no ouvido dela, fazendo com que os pelos da jovem se arrepiassem ao sentir o hálito quente de Gustavo em sua nuca.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora