⏩ Alegria e Pavor

2.5K 494 437
                                    

Ao vê-la algo percorreu dentro dele, mas não identificava o quê. Contudo, uma veia de seu maxilar deu um salto a ser despertado pela voz de Gracinda.

– Esse, minhas queridas, é o meu querido vizinho, Danilo. – A senhora caminhou até ele e o abraçou de lado.

Danilo ficou paralisado.

Selena ao constatar a presença dele estancou-se em choque por vê-lo naquele lugar. Como isso podia acontecer?

Bethany alheia aos dois estendeu a mão e o cumprimentou com um sorriso amistoso, Danilo com educação correspondeu ao ato.

– Prazer, Danilo, eu sou a Bethany. – Ele apenas assentiu para com a informação da menina.

– Você está aqui – ele declarou para Selena. – Que grande coincidência!

– Vocês se conhecem? – Bethany indagou, percebendo a sucinta troca de olhar dos dois.

– Nós trabalhamos na mesma empresa – Selena respondeu ainda perdida em seus pensamentos.

– Que legal! – Bethany deu um sorrisinho. – Então, a tarde vai ser melhor ainda.

A neta de dona Gracinda fez questão de sentá-los um ao lado do outro, Selena um tanto envergonhada apenas cruzou as mãos em cima do colo. Ele sentiu a tensão no ar e perguntou:

– Como vai o trabalho?

– Vai bem – ela replicou sem muita delonga.

– Então, Danilo – Bethany entrou na conversa a fim de ver a amiga se soltar um pouco mais
–, minha vó fala muito de você, principalmente sobre seus livros. Ela conta que faz a festa em sua biblioteca.

Selena semicerrou os olhos na direção dele sobre aquele conhecimento.

– Você disse que não lia muito – ela proferiu, cruzando os braços em cima do peito.

– Sim, eu não tenho muito tempo de ler, mas não quer dizer que não tenha livros. – Danilo a refutou com calma e gentileza. – Quando eu estudava, tive oportunidade de comprar muitos livros e formei minha pequena biblioteca.

– Pequena? Aff! – exclamou a Sra. Gracinda enquanto trazia uma bandeja abastecida com uma jarra de limonada e quatro copos para a sala. Bethany se levantou para ajudá-la. – Ele deve ter mais de mil livros ali dentro.

– Isso é sério? – Selena indagou com os olhos arregalados, mostrando sua real surpresa. Danilo apenas deu de ombros e sorriu.

– Qual o livro que mais gosta, Danilo? – perguntou Bethany, colocando a refresco nos copos.

– A bíblia com toda certeza – ele alegou com seriedade.

Selena ao ouvir ficou com a boca entreaberta, logo ligou os pontos e entendeu que o livro de cabeceira era as escrituras sagradas.
Ah! As escrituras são uma benção! – Bethany proclamou e os serviu com a limonada gelada. Ambos agradeceram ao serviço gentil dela.

– É o único livro completo que traz bênçãos para nossas almas abatidas – ele depositou o olhar em Selena –, força para o cansado e livramento para as ovelhas.

Selena constatou uma angústia dentro dela ao considerar aquelas palavras. Ficou quieta em seu lugar meramente escutando a conversa dos dois. Com o tempo, Beth seguiu para a cozinha a fim de ajudar a vozinha com o término dos alimentos. Danilo virou-se para Selena e declarou:

– Está quieta hoje. Nem parece a moça falante da festa. – Ela apenas lhe ofereceu um sorriso sem vida.

– Estou um pouco cansada – passou a mão no rosto corado –, é só isso.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora