⏩ Na Chuva

3K 546 602
                                    

Selena ouvira sobre a doença de Melinda e a sua luta para ficar sã e como tudo aquilo havia cooperado para mostrar as profundezas do seu coração pecador.

– Eu era um horror de menina, sempre querendo se mostrar para todos. Eu estava procurando preencher as lacunas da minha alma com os homens – contou Melinda.

– Preencher suas lacunas? – Selena perguntou e crispou os olhos.

– Se você não se sentir completa, certamente vai procurar isso. Somo mulheres, queremos ser amadas e desejadas. Esta é a nossa realidade. E então mesmo que inconscientemente nós estamos lá lutando para atrair os olhares a nós, querendo com isso nos auto afirmar. Mostrar para todos que somos sim bonitas e valorosas e se o mundo perguntasse: “como você sabe disso?”,  nossa resposta seria: Porque homens correm atrás de mim e as mulheres lutam para ser minhas amigas.

Selena apenas ficou quieta pensando sobre aquelas palavras.

– Quando me envolvi com Gustavo foi porque não me sentia bem com aquele sentimento de não ter ninguém. Eu precisava ter meu ego alimentado para me sentir especial e ele fez isso. Sempre me dizendo palavras bonitas, me entregando presentes, atingindo bem em cima da minha fraqueza. E então, eu me entreguei.

A jovem hóspede estava começando a se sentir mal com aquela conversa. O coração parecia pesar a cada minuto uma tonelada.

– Nós buscamos nosso valor nos outros, em seus elogios deles e em seus olhares. E se alguém não nos olha quando estamos bem produzidas, sentimos o amargor da frustração e do complexo de inferioridade. É por isso, Selena, que milhares de meninas se entregam a homens por poucas moedas. Porque eles prometem satisfazer seu senso de valor, mas é tudo mentira. – A voz de Melinda ficou embargada com aquela afirmação.

As duas por um momento ficaram caladas.

– E é triste ver no meio da igreja moças se deixarem levar porque nunca encontraram seu valor em Jesus. Deus se entristece por ver suas filhas amadas darem seu coração por nada, quando seu Filho deu a sua própria vida por elas. Que tolas somos a ponto de não enxergar a preciosidade da cruz! – Melinda suspirou. – Sabe o que somos? Filhas do rei. E sabe o que tem acontecido? Princesas desobedientes sendo vendidas como escravas nas mãos de malfeitores.

– E o rei o que faz por elas? – Selena indagou, profundamente triste.

– Ele manifesta sua misericórdia. Mas algumas voltam profundamente machucadas e precisam de anos para estar inteiras como antes. – Ela, de repente, tomou a mão de Selena e clamou: – Não entregue seu coração a um homem que não ame o Senhor. Mesmo que você espere anos, é melhor do que um casamento debaixo da ira de Deus.

Ela trouxe a jovem para perto de si e a abraçou, demostrando todo seu amor maternal para com aquela jovem até então desconhecida. As duas permitiram a emoção falar mais alto e se entregaram as lágrimas.

***

Era fim de tarde quando Danilo e os demais voltaram para casa. O lanche estava pronto e João com as crianças seguiram para tomar banho.

– Onde está Selena? – Danilo indagou, procurando a jovem pela casa.

– Está lá fora, perto do lago – Melinda respondeu, escorando o corpo na bancada da cozinha com os braços cruzados sobre o busto. – Ela não está bem, não é?

– Você viu? – Ele se sentou numa das cadeiras da pequena mesa redonda que ficava na cozinha.

– Ela está sofrendo em quase todas as áreas da vida. Mas certamente, os casos da mãe e da paixão são os mais devastadores.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora