Gustavo havia planejado aquele pedido. Ele sabia que nunca a teria se não mostrasse algo realmente sério. Casamento era uma boa ideia, apesar de ser algo que não cogitava. Na verdade, sempre soube que nunca se prenderia a um compromisso naquela proporção, mas estava disposto a tentar com ela.
– Você tem noção do que está propondo? – Selena indagou ainda perplexa por vê-lo ajoelhado a sua frente.
– Casamento não é algo importante pra você? – ele replicou com a mão ainda segurando a caixinha com a aliança.
– Com certeza!
– Vamos tentar, Selena. Se não der certo, cada um segue a sua vida.
Selena soltou uma risada, que o fez estreitar o olhar.
– Pra você é sempre "vamos tentar", não é?
– Na vida nunca temos garantia de nada, então o que nos resta é tentar – ele respondeu sério. – E eu estou disposto a isso.
– Casamento é muito sério – ela pôs a mão no coração –, e eu não estou inclinada a viver vendo se algo vai dar certo. Não fui criada pra isso. Eu tenho um caminho a seguir, e sei pra onde estou indo. E você – apontou para ele –, não pode me acompanhar nessa estrada.
– Isso quer dizer...? – Gustavo semicerrou o olhar e franziu o cenho.
– Que a minha a resposta é não! – Selena ergueu as mãos aos céus e continuou: – Entenda de uma vez por todas que não teremos algo nem hoje, nem amanhã e nem nunca! Eu falhei, como disse, mas não vou errar desta forma. – Os olhos dela lacrimejaram. – Minha irmã me disse pra olhar para o exemplo dela e eu vi o fim, não quero isso pra mim. Não vou desonrar a Deus e aos meus pais. Não vou.
O semblante de Gustavo mudou. Ele respirou fundo e se levantou, jogando a caixa da aliança no chão.
– Você sempre diz que não. Sempre se escondendo atrás das coisas! – a voz dele estava ficando alterada ao acelerar os passos em direção a ela.
– Não estou me escondendo em nada. Apenas falando a verdade que você não quer aceitar – Selena declarou dando passos para trás, tentando manter a maior distância possível.
– E qual é a verdade que eu não vejo? – ele bufou, se aproximando.
A jovem olhou para o céu enegrecido e cheio de nuvens pesadas, aquele cenário lhe trouxe a lembrança de uma conversa antiga com Bethany sobre Amnom, irmão de Tamar. Aquela verdade parecia se materializar diante dela.
– Você não aguenta perder! Não me ama. Apenas deseja satisfazer seus desejos e pronto. Quer ter a sensação de poder conquistar todas, e quando não consegue isso fica raivoso e fora de si! – Selena declarou com uma ousadia desconhecida para ela. – É como Amnom que desejou tanto a irmã que se fez de doente e após conseguir, sentiu nojo e a jogou fora. – Ela balançou a cabeça. – Mas você não vai fazer isso comigo.
– Eu lá sei quem é Amnom! – Gustavo vociferou.
– Não precisa saber. – A respiração de Selena estava forte e os ritmos cardíacos acelerados, por sentir tantas emoções ao mesmo tempo. – Só precisa entender que NÃO ficaremos juntos – explodiu.
Devin a pegou pelos pulsos de surpresa, prendendo-a a ele. Selena sentiu um grande temor. Aqueles olhos estavam obscuros, mostrando que ele não estava de brincadeira.
– Tem razão, eu nunca perdi e essa não será a primeira vez. – Ele a trouxe para mais perto, e a jovem começava a se debater, contudo sem nenhum efeito sobre seu oponente. – Tentei de formas mais brandas, mas você dificultou minha vida em extremo. Até parecer um palhaço ao propor casamento – semicerrou os dentes, desvelando seu lado de total possessividade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FIEL
SpiritualSelena Cadori, após anos de estudos, consegue seu primeiro emprego. Ela recebe um aviso solene de como se portar naquele local, mas as lutas em seu coração logo começam: Incredulidade; Paixão e Dilemas. Sentimentos que outrora lhe eram desconhecido...