Capítulo 15 - Dama Narrando

191 16 2
                                    

    Dias Depois

  Estava eu na boca pensando sobre um bilhete que recebi:

      Ta chegando a hora, se prepare. Você em breve ficará sem o seu comando! 

  Sério, esses dias ta complicado. Giovanna graças a Deus ta melhorzinha, Camila ta espalhando para todo mundo sobre sua gravidez e LN assumiu a mesma como fiel. E ontem recebi esse bilhete, Lipe já falou que isso vai dar merda e que temos que agir rapidamente em relação a isso tudo, prestarmos atenção em cada detalhe. Porque o Rato parece ser muito esperto, e a qualquer momento pode haver uma invasão.

_Patroa, tem uma mina ai querendo bater um lero contigo - Diz GT encostado na porta da minha sala/meu escritório, tanto faz. 

_Belê - Digo colocando o bilhete em uma gaveta e trancando a mesma logo em seguida.

  Quando olho para a porta vejo uma garota com aproximadamente 15 anos morena, com o cabelo cacheado e toda machucada.

_O-oi - A garota gagueja.

_Olá sente-se, o que houve contigo, mina? - Digo me levantando e ajudando a mesma a se sentar na cadeira.

_Eu fui espancada pelo meu namorado, ele é um usuário de drogas, ontem ele chegou em casa tarde da noite e me espancou - Diz ela chorando.

Quando eu vi ela daquele jeito eu fiquei muito mal, já aconteceu várias vezes de garotas chegarem aqui chorando e todas machucadas, eu sempre deixei bem claro que eu nunca ia aceitar que homens espancassem, assediassem e abusassem de mulheres no meu morro. E se caso isso acontecesse, era para virem me falar que eu iria resolver o problema imediatamente.

_Qual o nome dele? E onde vocês moram? - Pergunto pegando uma água no bebedouro que tinha ali e entregando para a mesma.

_Jorge, moramos no barraco da rua 10.

_Belê, fique aqui! - Digo e vou para fora da sala e ligo para Angel.

   Ligação On

Angel: Passa a visão, patroa.

Eu: Vai no barraco da rua 10 e procura pelo Jorge. Ele espancou a namorada dele ontem.

Angel: Quer que eu leve ele para a salinha da tortura ou mate ele logo?

Eu: Salinha da tortura, aproveita e mostra para ele o que fazemos com homens desse tipo.

Angel: Pode Pá!

  Ligação Off

  Voltei para a minha sala e vejo que a mina ainda ta chorando e muito.

_Qual é o seu nome? - Pergunto me sentando.

_Manuela, mas pode me chamar de Manu - Diz Manuela limpando suas lágrimas.

_Seus pais...?

_Morreram, em um acidente de carro.

_Sinto muito, está com fome?

_Um pouco, sim...

_Vamos até a lanchonete da dona Marta, então! - Digo já me levantando de novo.

_Não, não quero incomodar.

_Manu, você não incomoda não. Antes de irmos a Dona Marta, vamos até minha casa para você tomar um banho relaxante e vestir roupas confortáveis.

_Muito obrigada, patroa - Diz me abraçando - Você é a melhor!

_Por nada, vamos!

  Levo ela no meu carro até a minha casa. Chegando la, eu mostro onde fica o banheiro e pego um conjunto de sutiã e calcinha novinho que eu comprei, mas não serviam em mim, peguei também um vestido soltinho e florido e entreguei para a mesma. Ela tomou o banho e vestiu as roupas.

_Venha aqui, deixa eu passar um remédio nesses machucados seus - Digo e ela vem em minha direção e eu passo uma pomada de machucados que eu tinha nela.

_Sério, muito obrigada! - Diz sorrindo com os olhos lacrimejando.

_Não precisa agradecer, vamos agora para a lanchonete. Estou com fome.

  Fomos para a lanchonete, pedimos duas empadas e duas cocas. Quando chegou nossos pedidos, ela comeu como se nunca tivesse comido aquilo.

_Você passava fome?

_Às vezes, como o Jorge era usuário de drogas e só ele trabalhava, ao invés de comprar comida, ele comprava drogas. Eu até tinha um dinheiro que minha tia me dava para eu me sustentar, mas como ele fazia muitas dívidas acabava que eu também deixava de comprar comida para pagar as dívidas dele e ele não acabar morto - Dizia com um olhar triste.

_É a primeira vez que ele te espanca?

_Não, ele já tinha feito isso antes, mas como eu amava de mais ele, eu não me importava. Porém, como esta já é a décima vez que ele faz isso, eu criei vergonha na cara e vim te informar.

_Ah sim... Mas e sua tia ela mora aonde?

_No asfalto, eu vou ir morar com ela amanhã - Diz e termina de comer sua empada.

_Manu este é meu número - Digo escrevendo meu número em um papel e entregando-o para a mesma - Sempre que precisar pode me ligar, eu vou te visitar sempre que eu puder. Se você precisar de trabalho ou qualquer coisa, pode contar com minha ajuda. Minha prima, ela já foi espancada até ser morta pelo namorado, foi muito difícil para mim, eu sei que com certeza seu psicológico está abalado. O que eu puder fazer por você e que eu não pude fazer pela minha prima, eu farei!

_Meus sentimentos...E obrigada de coração - Diz e me abraça.

_Por nada! - Digo retribuindo o abraço - Agora deixa eu terminar de comer minha empada.

  Começamos a rir e termino de comer minha empada. Deixo ela na casa dela, já que a Angel passou o aviso que tinha dado um trato no Jorge e vou até a boca de novo e dou de cara com Lipe.

_Que porra de susto! - Digo dando um pulo para trás.

_Ta devendo é? - Pergunta Lipe rindo.

_To nada! - Digo rindo.

_Hm.... topa ir no baile do Vidigal comigo? - Pergunta Lipe passando a mão no cabelo.

_Uai se a puta da Angel for também, eu vou - Digo rindo.

_Belê, chama ela e depois me avisa se vai ou não.

_Ai Lipe, hoje foi cansativo - Digo indo até ele e sentando no colo dele, abraço ele e fico la grudada.

_Imagino...

_Hm, sabia que te amo Lipe - Digo manhosa.

_Também te amo, baixinha.

_Nossa eu sou baixinha? - Digo saindo do seu colo e fazendo uma pose estranha.

_Sim! - Diz Lipe rindo.

_Aiai seu gigante, vou te tacar uma pedra na tua testa - Digo começando a olhar para o chão.

_Vai imitar Davi agora? - Perguntando rindo horrores. 

_Sim e você vai ser o Golias - Digo continuando a olhar para o chão.

_Ta procurando o que?

_Uma pedra uai!

No Complexo $2Onde histórias criam vida. Descubra agora