6. Lembra de mim

107 8 1
                                    

- Não, espera! O que? Não, mas... Não, não mesmo! Não, eu tenho certeza que não! Vocês são muito diferentes e eu nunca as confundiria! – eu disse rapidamente, um pouco em choque com a expressão dela, mas logo ela gargalhou da minha cara.

- Brincadeirinha, Judd. Calma! Cadê o seu senso de humor? Sumiu no decorrer dos anos? – indagou ainda entre risos e eu expirei um riso descrente ao balançar a cabeça negativamente.

- Não foi tão engraçado assim – sorri fazendo uma leve careta e ela bateu levemente seu ombro no meu.

- Certo, talvez não tenha sido mesmo – sorriu envergonhada e desviou seu olhar do meu enquanto suas bochechas adotavam um suave rubor. – E apenas Ali está ótimo.

- Ali... – repeti seu apelido com um sorriso, gostando da ideia. Gostando de poder dizê-lo.

- Mas me diz... Como você está?

- Estou bem. A banda está bem. Os caras estão bem... Está tudo bem – dei de ombros.

Depois de tantos anos sem vê-la, eu tentei buscar em minha mente mais alguma coisa, alguma informação nova sobre mim que talvez poderia responder também à sua pergunta. Mas não tinha mais nada. Não sei se de uma forma boa ou ruim, mas minha vida se resumia a apenas isso, à banda.

- Sinto falta de vocês – ela riu fraco. – Para mim, pelo menos, parece que foi ontem que nós estávamos no pátio do colégio falando sobre coisas idiotas. Tom e Danny se batendo. Dougie comendo um hambúrguer do jeito mais nojento possível. E nós dois...

- Nós dois juntos.

- É, nós dois juntos – sorriu delicadamente e mordiscou o lábio inferior antes de me olhar brevemente. – Fico feliz que tenham conseguido tudo e muito mais do que vocês sempre sonharam.

- Mesmo?

- Mesmo.

- Ah, mas uma menininha me contou ontem que você não gostava muito da minha banda, sabe? – eu disse assim, como quem não quer nada, arrancando risos das duas.

- Não fui eu, mamãe.

- É muito sucesso, Harry, talvez eu tenha ficado com um pouquinho de inveja. Por favor, releve – brincou entre risos e parou de andar olhando para a fachada de um pequeno restaurante. – É aqui.

Assenti com um sorriso e abri a porta para que elas entrassem, então fui atrás. Era uma grelharia gourmet, e meu estômago resolveu se revoltar só de sentir cheiro de carne. É, talvez eu estivesse com fome.

O lugar não estava muito cheio, o que foi realmente ótimo, pois tão rápido quanto escolhemos nossos pedidos, estes nos foram entregues. Tudo bem que a moça que estava no caixa ficou me olhando de um jeito meio estranho, mas isso a gente deixa para lá, porque... Bem, eu tinha outras pessoas com quem me preocupar no momento.

- Mas e você? – indaguei quando já estávamos sentados à mesa.

- Eu? – ela sorriu arqueando uma das sobrancelhas para mim antes de morder uma batata frita.

- Sim. Quero dizer, minha vida é pública. Acho que você já deve até saber de algumas coisas... Ou não. Mas podemos falar sobre mim outro dia – dei de ombros vendo-a rir. – Quero saber como você está.

- Estou bem também. Na verdade, não tenho muito o que dizer. Não que meu nome saia em capas de revistas, em matérias online ou coisas do tipo, assim como acontece com você. Mas... – disse fazendo-me rir e olhou para a filha com ternura ao afagar seus cabelos enquanto a mesma a olhava brevemente antes de voltar a brincar com o brinquedo que viera junto com seu lanche. – A parte mais importante de toda a minha vida está bem aqui ao meu lado, então...

Make It ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora