35. O lindo anel

78 4 0
                                    

- Senhor Judd... – a ouvimos chamar e ouvimos seus passos se aproximando, mas não movemos um só músculo. – Senho... Oh, meu Deus... O que houve aqui?

Ali e eu rimos em cumplicidade e só assim, depois de certa relutância, eu consegui me virar para Poppy e Snoop, que agora a rodeava com as patas sujas ao balançar o rabo freneticamente, exibindo a língua fora da boca e a expressão feliz em seu rosto por também fazer parte daquela bagunça. Já Poppy, que estava empacotada até o pescoço por suas roupas de frio, tinha as bochechas ainda mais rosadas e olhava para o estado da cozinha com os olhos arregalados enquanto segurava algumas correspondências e uma sacola do supermercado entre as mãos, então pigarreei.

- Poppy, essa é a Alice – apresentei e as duas sorriram timidamente, trocando um leve aceno de cabeça. – É provável que você a veja bastante por aqui nesses próximos dias e, com certeza, foi ela quem causou toda essa bagunça!

- Harry! – Ali me repreendeu entre risos dando um tapa em meu braço e eu ri.

- Vândala... – estalei a boca balançando a cabeça em sinal reprovação.

- Olha, Poppy – ela rolou os olhos, me ignorando totalmente. – Sinto muito por nos conhecermos assim, normalmente eu sou uma pessoa mais, ahm... Limpa – gesticulou e nós rimos. – Mas pode deixar, nós vamos limpar tudo isso.

- É mesmo um prazer conhecê-la, senhorita Alice – Poppy deu um pequeno passo à frente e sorriu daquele seu jeito cordial. – Mas não precisa se preocupar, limpar e arrumar a bagunça do senhor Judd é parte do meu trabalho.

E eu franzi levemente o cenho em estranheza. Poppy estava muito preparada para o que desse e viesse, já até se acostumou com a ideia do que aconteceu aqui! Aposto que foi minha irmã quem a alertou sobre isso, o que é muito bom, na verdade, e ao mesmo tempo um pouco constrangedor. Tudo bem, talvez seja bem claro para todos que me conhecem que eu não sou mesmo uma pessoa organizada, já podemos parar de nos impressionar com tal fato.

- E com certeza essa farinha deve estar incomodando vocês... – Poppy continuou a falar gesticulando um pouco. – É farinha, não é?

Ali e eu nos entreolhamos e começamos a gargalhar. Com certeza aquela farinha estava nos incomodando e muito, entrando em lugares que não devia.

- Sim, é farinha – respondi e respirei fundo recuperando o ar. – Desculpe, Poppy, não queria lhe dar todo esse trabalho, mas pode segurar Snoop aqui por alguns minutinhos? Daqui a pouco desço para nos acertarmos, pode ser?

- Sem problemas!

- Vem, Ali – chamei e peguei em sua mão para sairmos da cozinha. – Vamos dar um jeito na farinha e nesse cheiro de ovo.

- Já está enjoando, não é? – indagou com uma leve careta, fazendo-me rir, e olhou brevemente por cima do ombro. – Desculpe mais uma vez.

Poppy apenas abanou o ar com um sorriso divertido, achando graça do nosso estado, e eu entrelacei meus dedos aos de Ali para guiá-la enquanto subíamos as escadas, então ela chamou minha atenção ao dar um riso contido.

- Sair daqui toda lambuzada definitivamente não estava nos meus planos. Não posso voltar para casa assim – explicou com bom humor e eu reprimi o suspiro a fim de não deixar meu leve e repentino desconforto transparecer.

- Por quê? Robert não vai gostar? – quis saber olhando-a com as sobrancelhas arqueadas.

- Não, Robert foi viajar. Eu não estou de carro, então minha preocupação é com as pessoas na rua, que me olhariam como se eu fosse louca – confessou de forma despreocupada e divertida ao colocar uma mecha do cabelo atrás da orelha e olhar para a própria mão suja. – Principalmente Sarah, ela diria com todas as letras que sou mesmo louca... E Missy então?

Make It ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora