Dei um passo indeciso à frente.
Bom, eu não sou o noivo de verdade, então... Dei de ombros e enfim segui até o outro lado da divisória de madeira, onde Alice ainda estava. Exatamente de costas para mim, ela estava sobre um praticável de madeira e se olhava através do grande espelho à sua frente, vestida por um longo vestido branco.
Como de costume, eu a olhei de cima a baixo. Os cabelos estavam presos com um lápis em um coque improvisado que deixava algumas mechas soltas, caindo sobre o pescoço e os ombros desnudos. O vestido de alças bem finas tinha delicadas flores bordadas que brilhavam e se seguiam desde o decote até a cintura de Ali, onde então começavam a florescer os finos babados, os quais me lembrava delicadas pétalas de rosas. Nas costas, a fita branca de cetim se cruzava várias vezes e a apertava, como um espartilho.
- Harry – ela chamou e eu pisquei algumas vezes antes de encará-la através do espelho. – Com sinceridade, está bem?
Alice reprimiu o suspiro, alternando seu olhar entre mim e as próprias mãos, que alisaram os babados do vestido com cuidado, só então me fazendo entender sobre o que ela estava falando. Abri a boca uma ou duas vezes, tentando dizer qualquer coisa que expressasse minha opinião, mas eu não conseguia emitir som algum enquanto meus olhos voltavam a deslizar por todo o seu corpo.
- Harry? – chamou mais uma vez em um tom de preocupação e tentou virar o rosto em minha direção, mas parou, olhando para a parede com o cenho franzido. – Está tudo bem? Tem alguns alfinetes no vestido, então não posso me mexer muito e...
- Você nunca esteve tão linda, Alice.
Ela continuou parada por alguns segundos e sua expressão suavizou aos poucos, dando lugar à um rosto levemente ruborizado e um doce sorriso. Ali abaixou o rosto para olhar suas mãos, que agora brincavam distraidamente com a aliança em seu dedo e, depois, entre um suspiro, voltou a encarar sua própria imagem refletida no espelho.
- Obrigada.
- Eu disse que seria rapidinho, não disse? – a senhora Thompson disse ao passar por mim com uma pequena caixa em mãos. – Ficou curioso, uh? E então, o que achou do vestido? – quis saber, olhando-me com atenção depois de se ajoelhar ao lado de Ali.
- É lindo, senhora Thompson. Muito lindo.
Ela sorriu para mim ao colocar os óculos de grau no rosto e logo retomou uma conversa unilateral com Ali, que, assim como eu, permaneceu em silêncio o tempo todo, apenas ouvindo ou concordando de vez em quando com algo que ela dizia.
Não sei quanto a Ali, mas eu não estava realmente prestando atenção em toda aquela falação. Na verdade, existia uma voz em minha cabeça que insistia em falar em um tom muito mais alto que eu continuava sendo o mesmo idiota de sempre e que eu precisava começar a pensar em fazer alguma coisa. E sim, eu estava lhe dando total razão.
Estava mesmo acontecendo, bem ali, diante de mim. Alice estava se preparando para o seu casamento.
Depois que foram feitos pequenos ajustes na barra e em alguns babados do vestido, eu voltei ao meu lugar no sofá para que Ali pudesse trocar de roupa tranquilamente e logo a mulher de preto voltou, servindo um lanche para nós. Comemos sem pressa enquanto a senhora Thompson revisava valores com Ali e mais folhas foram adicionadas à tal pasta branca antes de deixarmos o cômodo para seguirmos até a porta principal.
- Então daqui alguns dias eu volto.
- Sim, tenho certeza de que com pelo menos mais duas visitas nós podemos finalizar tudo – a senhora piscou fazendo Ali sorrir. – Vocês têm mesmo certeza de que não querem ficar mais um pouco? A chuva está bem forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make It Change
FanficEle perdeu a garota de seus sonhos há alguns anos. Na verdade, há mais de 7 anos. E nunca conseguiu superar isso, sempre imaginou como seria e onde estaria agora se tudo tivesse acontecido ou terminado de uma forma diferente. Mas e se essa garota de...