24. Dia de folga

65 2 1
                                    

- O que você está fazendo aqui? – Tom indagou em estranheza, quando Danny se sentou ao meu lado na arquibancada.

- Ele viu a gente saindo do prédio e nos seguiu – dei de ombros e Danny passou o braço à minha frente, praticamente esfregando o dedo médio no rosto de Tom. – Ah, e ele trouxe Dougie também.

- E aí, seus otários? – Dougie cumprimentou de forma entusiástica demais para aquele horário ao se sentar ao lado de Tom, colocando um dos braços sobre os ombros dele. – Por que vocês estão fora da sala logo no primeiro horário?

- A professora passou mal, teve que ir embora e a tiazinha deixou a classe assistir ao treino do time de rúgbi no campo, mas nós preferimos ficar aqui – expliquei e cruzei os braços, voltando minha atenção à partida de basquete misto que acontecia na quadra coberta à nossa frente.

- Enjoo matinal. Boatos de que ela está grávida do treinador Jepsen – ele disse baixo, como se nos segredasse aquilo que metade do colégio já devia saber, então Danny riu.

- Quem disse isso para você, Poynter?

- Ah, cara, garotas falam...

- Que garotas, se você vive todas as horas do seu dia colado em um de nós?

- Tess McGuiness, quem ele está pegando há mais de uma semana – murmurei sem muito ânimo, e Tom logo se soltou de Dougie, se aproximando mais de mim.

- Você está pegando a Tess? – indagou indignado.

- Minha maninha deu uma ajudinha.

Então eles começaram a fofocar sobre Tess e suas amigas líderes de torcida do time de rúgbi, sobre como elas eram gostosas e inalcançáveis por só terem olhos para os jogadores sem cérebro que as rodeavam como abutres e coisas mais, e eu parei de prestar a pequena parcela de atenção que ainda prestava naquela conversa para direciona-la completamente ao jogo.

Era uma aula de educação física como qualquer outra, em que a professora Lyman fazia os alunos correrem em torno da quadra por sei lá quantos minutos antes de escolher uma atividade em que pelo menos a maioria teria que participar para aprender e entender suas regras e a trabalhar em equipe. Sem contagem de pontos nem nada, apesar da natural competitividade que sempre existia.

Eu não entendia nada de basquete, mas sabia que essa aula estava na grade de Ali e preferia mil vezes assistir a minha namorada fazendo uma atividade física do que assistir o ex-namorado dela, por isso dei a ideia e Tom não se opôs, afinal, ele não tinha nada melhor para fazer mesmo.

- Nenhum de vocês tem aula comigo, então posso saber o que os senhores estão fazendo aqui? – a voz feminina chamou nossa atenção e eu olhei para a professora parada em frente à arquibancada, nos encarando de forma desconfiada.

- Aula vaga. Fomos liberados, porque a senhorita Kross passou mal e teve que ir embora – Tom, que normalmente era visto como o "bom moço" do nosso grupo, fez seu papel e logo esclareceu, mas ela continuou nos olhando por alguns instantes.

- E quem permitiu que ficassem aqui?

- A inspetora que não sabemos o nome disse que podíamos – Dougie se apressou em dizer, fazendo-a cruzar os braços e comprimir os olhos claros em sua direção.

Silêncio.

- Sem brincadeirinhas de mal gosto, sem bagunça, sem falatório e sem atrapalhar os meus alunos – sentenciou e nos deu as costas, já se afastando de nós. Então levantou o dedo indicador ao dizer mais alto: – Principalmente vocês, Poynter e Judd!

Make It ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora