22. A noiva no corredor

81 5 1
                                    

Sorrisos tímidos, risos e gargalhadas. Cochichos baixos, conversas paralelas e velhas, e constrangedoras histórias sendo contadas. Troca de olhares cúmplices, alguns rostos ruborizados – ou de vergonha ou de tanto rir – e, de vez em quando, era possível ouvir apenas o bater de talheres na louça de porcelana que Gisele tanto amava.

Aquele, de longe, era um perfeito círculo de felicidade do qual todos os que estavam presentes participavam. Todos, exceto eu e minha cara de tédio, que se passava despercebida por todos, fato que eu agradecia e muito, pois não queria que me fizessem perguntas ou que chamassem minha atenção por isso.

- Quando, Ali? Diz quando foi que eu fiz isso – Gi apontava o dedo para ela, do outro lado da mesa, rindo tanto, mas tanto que até lágrimas começavam a se formar no canto de seus olhos. – Eu não me lembro!

- Ei! Não me envolva nessa história, Fraser, eu não sei de nada – ela se defendeu entre risos ao levar as mãos à altura dos ombros em sinal de inocência. – Seu assunto é com Sarah.

- Ah, claro...

- Alice, não se faça de tonta, você estava lá! – a prima acusou batendo com a mão na mesa e Ali abriu a boca em falsa incredulidade.

- Isso é calúnia, Sarah, eu nunca fiquei tão bêbada a ponto de dançar em cima da mesa de um bar. Sua mentirosa! – Gi disse enquanto tentava não rir, mas essa parecia ser uma tarefa difícil demais para todos ali.

- Ah, eu, mentirosa?

- Sim. E pode parar com isso já, isso não é coisa que se diz na frente de crianças, coitadinha da Missy.

- Ela nem está aqui, está na sala – Danny franziu o cenho também entre risos.

- Tudo bem, então o que Tom vai pensar de mim, hein? – ela questionou ao abraçar o noivo ao seu lado pela cintura e dobrar o lábio inferior em um bico de forma infantil.

- Vou pensar que você está me devendo uma dança em cima da mesa. Simples assim – Tom respondeu tranquilamente fazendo todos rirem e Gi encolher os ombros ao encará-lo, como fazia quando sentia um pouco da vergonha, que não lhe era comum.

- Como foi que a gente entrou nesse assunto mesmo?

Até o momento, parecia que estava indo tudo muito bem naquele jantar. Estavam todos se divertindo e Gisele já havia roubado a atenção da noite por alguns minutos para poder contar a todos, enquanto uma expressão de boba apaixonada não a abandonava de forma alguma, sobre o quão lindo foi tudo o que Tom fez durante aquela semana para pedi-la em casamento.

Sim, ele já fez o pedido.

Não, eu também não acreditei quando ouvi isso.

Sério, pensei que Tom faria algo um pouco mais... Grandioso, vamos dizer assim. Que o faria quando todos estivessem presentes e que até filmaria para colocar na internet depois, porque eu realmente não esperava menos do que isso partindo dele, mas não! Parece que ele fez tudo perfeitinho, bonitinho e blábláblá.

E, enfim, Gi obviamente aceitou. Caso contrário ela não estaria tão feliz ao mesmo tempo em que outras pessoas utilizavam sua preciosa louça de porcelana. Era um jantar especial, então ela agora apenas exibia sua cintilante aliança de noivado para quem quisesse ver, com brilho nos olhos e um enorme sorriso no rosto.

Eu até poderia entrar em detalhes, talvez ser um pouco mais sensível, relembrar tudo o que ela contou para nós e tentar socializar com os outros, afinal, meus amigos ficaram noivos! Mas eu estava me sentindo estranho naquela sala de jantar, me sentindo completamente deslocado e desconfortável entre meus próprios amigos, o que não é nem um pouco normal.

Make It ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora