31. Desistir?

78 5 1
                                    

Ao ouvi-lo dizer tal nome, eu também me levantei e fui andando com o meu passo super-rápido, típico de uma pessoa doente, escada acima enquanto sentia o olhar de todos sobre minhas costas.

- Você tem certeza, Ian? Certo, então eu acho que pode deixá-la subir – e colocou o interfone no gancho. – Harry, a Sarah es...

- Já entendi!

Terminei de subir as escadas e logo entrei em meu quarto para pegar o celular de Ali, imaginando que talvez essa fosse a única razão pela qual Sarah apareceria em meu apartamento. Vesti uma blusa, coloquei o aparelho no bolso e desci as escadas até chegar à sala novamente.

-... Hein, Danny?

- Eu não sei.

- Mas...

- Já disse que não sei, Gisele!

Espirrei e nós ouvimos a campainha tocar. Danny fez menção em ir até a porta, mas fiz sinal para que deixasse isso comigo e ele assim o fez, voltando para o seu lugar no sofá. Abri a porta e, ainda com a mão na maçaneta, dei de cara com uma Sarah que sorria docemente, o que eu estranhei no primeiro momento, mas então abaixei o olhar e encontrei Missy.

E congelei.

- Olá, Harry! – ouvi Sarah cumprimentar, mas não consegui fazer nada além de continuar encarando a pequena menina de grandes olhos azuis.

- Oi, Harry! – Missy sorriu ao encolher os ombros e eu logo senti Snoop passar por mim, inevitavelmente esfregando-se em minhas pernas antes de se sentar à frente da menina, todo feliz. – Snoop! – exclamou e se ajoelhou para abraçá-lo. – Você veio me cumprimentar? Foi isso? Como você é lindo!

Ela ria enquanto brincava com as orelhas de Snoop, que balançava o rabo freneticamente e tentava lamber o rosto dela. Então eu respirei fundo, pensei duas ou três vezes e, vencido por aquela imagem, acabei sorrindo e me agachando diante dela.

- Pelo jeito, ele gosta muito de você – admirei, passando a mão nos pelos macios de Snoop, e Missy me encarou com os olhos brilhando. – Veio até aqui só de ouvir sua voz e não latiu nem uma vez!

- Ele é um cãozinho muito especial, não é? – deu um riso contido ao passar a mão na cabeça dele mais uma vez antes de se levantar e voltar toda sua atenção para mim.

- Sim, ele é mesmo – concordei com um leve sorriso. – Mas está tudo bem com você, Missy? – indaguei vendo-a assentir prontamente. – Eu... Bem, Snoop e eu já estávamos sentindo a sua falta! O que fez nesse final de semana?

- Dormi na casa da minha amiga Kim – contou e eu arqueei as sobrancelhas, demonstrando meu interesse.

- E foi legal?

- Foi! Nós brincamos perto do lago que, pelo que o pai dela disse, vai demorar um tempão ainda até começar a descongelar. Então assistimos filmes, comemos muitos cookies e... Hm, muffins! Deliciosos muffins de chocolate!

- Nossa, vejo que se divertiu bastante.

- Demais!

- Que bom – sorri. – Mas eu tenho uma pergunta para você!

- O que? – quis saber pendendo a cabeça para o lado.

- As nossas aulas de bateria, você acha que pode dar certo?

- Claro que pode! Vou pedir para a mamãe deixar você me ensinar – garantiu sorrindo lindamente. – Sabe... Aquele dia também foi muito legal, mas, para ficar completo, eu bem que podia ter ganhado mais uma vez do Danny no videogame. Ele não é mesmo muito bom – e fez careta ao balançar a cabeça em negação.

Make It ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora