Mais arte que ciência

3.2K 348 39
                                    

Amy Morgam Winchester

Okay, eu estava pirando.

- Profeta? não mesmo, isso deve ser um engano- eu andava pra lá e pra cá- eu nem fiz 14 anos ainda!

- Mas vai fazer daqui três dias.

- ISSO NÃO AJUDA EM NADA DEAN!-me recomponho- merda!

- Amy, os profetas são escolhidos a dedo, é impossível ser um engano- explica Cass.

- Tudo bem, calma- fecho os olhos e respiro fundo-  esquece essa história de profeta, temos que nos concentrar no Sam.

- Você tem razão- concorda meu irmão- pelo que sabemos, o falso Ezequiel está no comando e Sam está no escuro, temos que achar um jeito de avisa-lo, assim ele pode expulsar o anjo.

- Lembram do Samandriel?- pergunta Castiel.

- O anjo perdido que foi torturado pelo Crowley? é eu me lembro- digo- o que que tem?

- Antes de morrer, ele me disse que os demônios entraram na mente dele e acessaram seu código. Nós podemos fazer isso aqui, podemos bloquear o anjo e falar direto com Sam.

- Tá bom, e por onde nós começamos?

- Acho que eu sei, irmão.

...

Abrimos as porta do porão e lá estava ele, como se soubesse o que nós queríamos. 

- Olá rapazes, e senhorita- ele sorri.

- Sem gracinhas- cruzo os braços- você vai nos dizer como invadir a cabeça de um anjo.

- E o que eu ganho com isso?

- O que você quer?- Castiel pergunta.

- Pra começar, massagem. Tanto tempo sentado e acorrentado, to ficando enferrujado.

- Eu não vou esfregar você não- meu irmão diz.

- Claro que não. Chame o Kevin, as mãozinhas dele fazem mágica...

- Kevin está morto!- interrompo rudemente.

- Ah- ele abaixa o olhar- lamento saber.

- NÃO!- ando até ele- não finja que você liga, você já tentou matar ele!

- Eu disse que ia acontecer. Eu o avisei. Agora, eu não posso ensinar a você como invadir um anjo, é mais arte que ciência, mas posso fazer isso por você. A única coisa que eu peço em troca é uma viagem, pra pegar um ar fresco.

- Não- meu irmão dá as costas.

- Dean!- vou até ele e o paro- escuta, eu sei que não podemos confiar nele. Mas estamos falando do Sam, e além do mais, ele vai estar com as correntes, não vai poder fazer nada.

- É o Crowley, ele sempre pode- Castiel entra na conversa.

- Não temos outra escolha! Dean, por favor, não podemos perder o Sam também.

- Tá legal Crowley, temos um acordo.

...

Andamos alguns quilômetros para encontrar o carro que Castiel usou para chegar no bunker, já que o anjo que possuía Sam roubou o Impala.

- Tá legal, vamos nessa- Dean diz depois de encher o tanque.

- Eu vou na frente- Crowley tenta abrir a porta mas eu impeço.

- Sonha queridão.

Entramos no carro e seguimos viagem, e claro que eu fui na frente. Estávamos indo atrás de alguém que, segundo Crowley,  poderia rastrear Sam. E quando chegamos no local, os três entraram e eu fui na lanchonete do outro lado, Dean queria um cheeseburger e eu confesso que também estava com fome.

E enquanto eu esperava nossos lanches, fiquei pensando nesse lance de ser profeta. Não fazia sentido algum o anjo ter matado Kevin e ter me deixado viva. Então eu lembrei do que Metatron disse:

"Você é a minha carta na manga"

"Achou que Deus iria dar "superpoderes" aos seus irmãos, e pra você não?"

Ele sabia! Era isso que ele pretendia, o que quer dizer que seja lá quem esteja dentro do Sam, ele trabalha pro Metatron. Ele matou Kevin à mando de Metatron para que eu me tornasse uma profeta, mas por que? Foi ele que escreveu as placas, ele era o escriba de Deus, por que precisava de mim?

- Seu lanche moça- a garçonete me chama.

Pago tudo e saio correndo para encontrar os meninos, e encontro com eles saindo do local.

- Finalmente- Dean pega a sacola da minha mão- vamos para Somerset, Pensilvânia.

Aquele poderia ser um bom momento para contar minha descoberta, mas Crowley estava lá, e eu não podia confiar nele.

...

Quando chegamos na cidade, ficamos rodando até encontrar o Impala. Nisso, o tempo passou voando e quando achamos o que queríamos já estava de noite. Fiquei no carro com o demônio, enquanto Dean e Cass foram sequestrar Sam.

- Mas e então loira, no que a Samantha se meteu hein? deve ser algo bem grave pro esquilo concordar em me libertar.

- Primeiro que você não está livre, está algemado- aponto para as correntes- e segundo, não é nada que seja da sua conta. Você está aqui apenas por que não tivemos escolha.

- Que bom saber que você me considera- ele se se endireita no banco- eu gosto de você, é uma menina esperta. Esperta o suficiente pra saber que eu tenho coisas a oferecer.

- É assim que você tenta manipular os outros? tem que se esforçar mais, majestade- debocho e ele sorri.

De longe vejo Cass e Dean se aproximando, eles arrastavam o Sam. Eu odiava ver aquilo, mas eu sabia que as coisas só iriam piorar.

A pequena Winchester IIOnde histórias criam vida. Descubra agora