A promessa

3K 339 64
                                    

Sam Winchester

Amy tinha desmaiado. Castiel a pegou à tempo, antes que ela batesse a cabeça na quina da mesa. Ele a deitou na cama e tocou sua testa.

- O que você fez?- perguntei.

- Só garanti que ela descanse o suficiente.

- O que tá acontecendo aqui? o que foi que ela disse e o que são essas palavras?- Dean pergunta depois de catar um dos vários papeis no chão, todos eles tinham a mesma coisa: o desenho da marca que Dean tinha no braço e uma frase "Mark Cain abierunt"

- Espera- analiso a frase- isso é latim. Mas o que significa?

- Marca de Caim- responde o anjo- foi o que ela disse, escreveu e desenhou várias e várias vezes.

- A quanto tempo ela tá assim?- meu irmão perguntou.

- Já faz uns dias.

- O que? por que não me chamou Castiel?- pergunto visualmente irritado.

- Ela me garantiu que estava bem, e eu acreditei. Sinto muito.

Catamos todos os papeis e deixamos ela descansar. Vamos até a sala, precisávamos conversar sobre tudo o que estava acontecendo.

- Isso tudo é por sua causa- desabafo.

- Opa, peraí. Como assim?

-  Olha Dean, o Kevin morreu, Crowley tá livre por aí, nós estamos longe de resolver o lance dos anjos, nossa irmã pirou, e tudo isso aconteceu por que você quis me salvar. Me diz qual é a vantagem de eu estar vivo?

- Tá me zoando? Você, a Amy e eu, lutando a guerra juntos. O trio Winchester.

- Só uma vez, seja honesto comigo. Você não me salvou por mim, você fez isso por você mesmo. Eu estava pronto para morrer, eu devia ter morrido. 

- Quer honestidade? Então vamos lá, se a situação fosse inversa, se eu ou a Amy estivesse morrendo, você faria a mesma coisa.

- Não Dean, eu não faria. Nas mesmas circunstâncias, eu não faria.

...

36 horas depois...

Amy Morgam Winchester

Abri meus olhos e vi o teto do meu quarto. Me sentei e olhei ao redor, parecia que tudo o que aconteceu tinha sido um sonho já que eu me sentia novinha em folha, mas eu sabia que não. Levantei e fui atrás dos meus irmãos, encontrei eles na cozinha.

- Você acordou, finalmente- exclamou Dean. Fui até ele rapidamente, puxei o se braço, arregacei sua manga e então vi.

- O que você fez?

- Tá tudo bem maninha, eu posso explicar. Mas antes, é melhor você comer alguma coisa, dormiu por quase dois dias.

- O que?- me assusto. Como eu pude dormir por tanto tempo?

- Achamos que tinha entrado em coma, mas Castiel disse que você estava apenas recuperando as energias- respondeu Sam

Me sentei com eles e comi, enquanto isso, Dean me explicava que Caim lhe deu a Marca para ele poder matar Abaddon, mas ele só poderia fazer isso com a Primeira Lâmina.

- E cadê essa lâmina?- perguntei de boca cheia.

- Crowley está cuidando disso.

- Você estava trabalhando com o Crowley? 

- Relaxa Amy, eu sei que ele não é confiável, mas temos o mesmo objetivo.

- Só, me prometa que nada de ruim vai acontecer- peço.

- Sabe que eu não posso prometer isso.

- Dean, por favor- seguro as lágrimas- promete pra mim.

Ele me encara por alguns segundos, suspira e desvia o olhar.

- Tá, eu prometo.

- Valeu- suspiro aliviada- então, você veio pra ficar?

Sam e ele trocam olhares.

- É, eu vim pra ficar.

- Que bom, aprenderam a resolver as coisas como gente adulta- digo de forma irônica.

- Não foi bem assim, mas é- responde o moreno.

- O importante é que estamos juntos de novo- sorrio, eles retribuem, mas não de uma forma sincera- bom, eu preciso de um banho então, se me derem licença- me levanto e vou para meu quarto.

As coisas estavam bem esquisitas entre aqueles dois, mas não tinha nada que eu podia fazer, minhas outras experiências mostravam isso.

...

Sam Winchester

Desde que Amy saiu para tomar banho, um silêncio reinou na cozinha, isso já fazia uns 30 minutos. Como alguém podia demorar tanto pra tomar banho?

- Vou ligar para Crowley e ver se ele já achou a Lâmina- Dean se levanta e começa a sair da cozinha, mas um barulho o faz para e me olhar. Alguém tinha entrado no bunker.

Corremos até lá, era Castiel. Ele tinha saído, depois que Amy desmaiou, para "procurar respostas".

- Ei, onde você tava cara?- Dean foi o primeiro a perguntar- você não deu noticias.

- Eu estava atrás de respostas- ele se senta na cadeira que tinha ali.

- E achou alguma coisa?- pergunto.

- É, eu achei.

- Fala logo Castiel!- meu irmão se irrita.

-  Eu fui sequestrado por Bartolomeu, ele é um anjo.

- Tá, idai?- o loiro questiona.

- Bom, antes de eu matar ele e fugir, ele me disse uma coisa sobre a Amy- Dean e eu ficamos atentos- Metatron e Abaddon estão atrás dela.

- O que? Metaron é compreensível, mas por que Abaddon iria querer Amy?- pergunto.

- Amy é uma profeta diferente dos outros.

- Isso nós já sabíamos!

- O que nós não sabíamos, Dean, é que ela prevê grandes acontecimentos, tanto relacionado ao céu quanto ao inferno.

- Do inferno? mas profetas servem ao céu- eu estava confuso.

- É, mas parece que ela não. Eu andei pesquisando e descobri que o profeta é um indivíduo que pode ser contactado tanto pelo sobrenatural quanto ao divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras pessoas.

- Tá então, sobre a Marca de Caim, isso é uma premonição do inferno? eu vou mesmo ser possuído?- Dean pergunta receoso. Castiel não responde, todos nós sabíamos a resposta- merda!

A pequena Winchester IIOnde histórias criam vida. Descubra agora