Sam Winchester
- Abaddon está formando um exército. Ela está tirando a alma das pessoas- explico o que descobri no caso.
- Isso é péssimo- Dean exclama e dá um gole na sua cerveja.
Amy estava calada desde que eu voltei. Ela mantinha o olhar baixo e parecia estar pensando em alguma coisa.
- Temos que encontra-la logo- falo.
- Não me diga Sherlock Holmes- ironiza meu irmão, reviro os olhos. Amy continuava quieta.
- Ei Amy, tudo bem?- pergunto. Ela me olha, desvia o olhar para o Dean e volta a me olhar.
- Tudo. Olha, tá tarde- ela olha o celular- eu já vou dormir. Boa noite- se levanta e sai rápido.
- O que deu nela?- pergunto. Dean dá os ombros.
- Não sei, deve ser coisa de garota.
Aquilo estava muito estranho.
...
Acordei cedo sem motivo algum. Então levantei e fui fazer o café da manhã, já que essa era a regra do bunker: "o primeiro a levantar faz o café". Amy levantou logo depois, ela murmurou um "bom dia" e se sentou na mesa.
- Você não parece bem, o que foi?- pergunto me sentando na sua frente. Ela suspira.
- Sam, a gente tem que conversar sobre o...- Dean entra como um furacão na cozinha interrompendo nossa irmã.
- Castiel me ligou- fala com o celular na mão- ele tem uma pista sobre Metatron.
...
- Você não vai!
- É um lugar cheio de anjos, Dean! Me parece bem seguro- ela cruza os braços.
- Pode ser, mas aqui é mais- ele bate o pé.
- Tá bom, já chega disso! Eu sei que você quer me proteger e tudo mais, só que eu NÃO vou ficar aqui trancada enquanto vocês dois salvam a pátria- ela joga o cabelo para trás- eu vou com vocês, você querendo ou não!
Amy pega sua mochila e anda em direção à saída. Dean me olha, dou os ombros e a sigo. Entramos no Impala, Dean nos leva até o endereço que Castiel nos mandou, a viagem tinha sido silenciosa. Chegamos à uma espécie de fábrica abandonada, e antes que possamos bater na porta, um cara a abre.
- Venham comigo, o comandante irá recebe-los.
- Comandante?- Dean pergunta retoricamente.
Seguimos o homem e lá dentro parecia um grande escritório policial, cheio de computadores e mapas. Castiel estava em um outros escritório no andar de cima, e quando nos vê, nos abraça.
- Dispensado- ele disse ao homem que nos guiou até ele- ele é meio formal- explica.
- Então, você agora é comandante?- Amy pergunta.
- É, não foi minha ideia. Eles não tinham um líder e insistiram em me seguir.
- A gente sacou, você é um astro do rock- debocha Dean- mas então, por que nos chamou aqui?
- Temos um prisioneiro, um anjo do circulo próximo de Metatron, pegamos ele falando sobre Metatron em um bar- começa o anjo- eu tenho que saber o que estão planejando, mas até agora nada foi revelado.
- Você quer que a gente faça o trabalho sujo, é isso?
- Entenderei se não quiser, Dean.
- E quem disse que eu não quero?
Amy e eu trocamos olhares, acho que estou começando a entender o que tá acontecendo. Dean não estava bem.
Cass nos levou até o prisioneiro. Ele estava algemado em uma cadeira no centro da sala. Nos armamos com a faca angelical e Amy tranca a porta.
- Tão perdendo tempo, não tenho nada a dizer- fala- não adianta me torturar, eu sou um guerreiro treinado, não vai funcionar.
Amy ri, mas se recompõe quando a olhamos.
- Desculpa- ela pede segurando o riso.
- Está rindo do que? eu sou altamente treinado, não acredita?
- Se você é tão bom assim, por que tá preso aqui?- ela pergunta irônica.
- Ele é só um mané, provavelmente não deve saber de nada- acompanho, eu tinha entendido o que Amy estava querendo fazer.
- Se fosse importante mesmo, estaria lá no céu com Metraton- Dean ajuda, ele também tinha entendido.
- E se eu estiver infiltrado?- ele cai na armadilha. Nós três rimos.
- Isso é patético- minha irmão diz.
- Esse zé ruela nem esteve no céu depois da queda- Dean fala pra nós.
- Eu estive!
- Amigo- começo- os portões estão lacrados, ninguém pode entrar.
- E quem falou em portões? Quem precisa de portões quando tem um portal particular?
- Se houvesse um portal, sem dúvidas os anjos teriam percebido- digo.
- Não dá pra esconder uma coisa dessas- fala o Winchester mais velho.
- Não- Amy confirma.
- Dá sim, se ele se mover de um lugar para o outro e se for para onde meu chefe quiser.
Esse cara era um idiota mesmo.
- Tá bom, eu acho que entendi- a loira diz- você ouviu um rumor que Metatron tinha um portal secreto e resolveu espalhar por ai.
- Não é um rumor, ele me mostrou!
Dean ri.
- Entendi, o cara é um fã. Mas só por que você é louco por Metatron- ele se aproxima do cara- ou pelo Bieber, só por que você sabe tudo sobre eles não quer dizer que você os conhece.
- Ou que ele sabe que você existe- continuou.
- Wow Sammy, agora esculachou o coitado- Amy cruza os braços e sorri brincalhona.
- Só to dizendo, maninha.
- Eu fui entrevistado pessoalmente pelo Metatron, para um posto chave!
- Tá então me diz por que você estava perambulando por ai ao invés de estar no seu posto chave?- questiono. Ele não responde.
- Hm, que droga- o loiro zoa- ele foi rejeitado.
- Eu fui finalista!
- Caramba, chegar tão perto pra depois ser jogado fora- minha irmã faz um cara triste- eu to com pena de você.
- Quase ninguém foi escolhido, eles tem uma missão importante, foi uma honra ter sido considerado para o esquadrão!
- Que esquadrão rapaz? não tem esquadrão nenhum!- fala Dean.
- É o que você diz, é um segredo bem guardado- ele desvia o olhar.
- Sei, e o que vocês fariam exatamente?- a loira pergunta mas ele não responde- ah, ele não sabe! Você queria desesperadamente esse emprego mas não sabia o que era?
- Olha, a missão, a natureza exata dela, era mantida em segredo.
- Claro que era- digo. Já tínhamos informações suficientes, então apenas saímos e trancamos a porta.
- Por isso que o palhaço foi jogado pra escanteio- meu irmão fala.
- Pois é, um grande bobão x9- Amy diz- essa foi fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A pequena Winchester II
FanficAmy está de volta. E com ela novas emoções, sentimentos e o começo da adolescência. Como os irmãos vão lidar com tudo isso? Obs: precisa ler o primeiro livro para entender.