A viagem para Recife foi um caos mas serviu para aprender e nos prepararmos para uma viagem mais longa.
A passagem de Manari para Recife custou 60,00 cada acento, por causa do medo de acidentes, comprei a passagem para o JP mesmo podendo ir no colo, preferi um acento é por o cinto de segurança.
Tivemos três paradas, o dia quente, abafado, Clarinha ficou enjoada, vomitou muito, JP foi pior do que ela, teve até diarreia, tivemos de pedir por mais uma parada, em um posto de gasolina, aonde dei banho neles de torneira mesmo.
Na loja de conveniência comprei mais fraldas, até para o JP que não usava mais, mas o intervalo era logo entre as paradas e por fim ele se urinou duas vezes.
A atendente foi muito gentil ao me dar um remédio para enjôo, ela usava com a filha dela.Algumas pessoas do ônibus acharam ruim pela demora, mas outros a grande maioria entendeu, e ainda ajudaram a entreter o JP. Consegui até uns pacotinhos com sal e açúcar, então fiz o soro caseiro dentro de uma garrafa Pet.
Levamos 8 horas até o Recife, na correria do terminal perdi a chupeta do JP, foi um caos por sorte encontrei uma loja que vendia, e uma mulher que chegava em Recife, viu o sufoco com os dois pequenos chorando querendo meu colo, ela deu o carrinho de bebê do filho dela para mim.
O Brasileiro tem algo muito bonito, a solidariedade. Outras mães me deram sabonete, creme de assadura, sim eu esqueci, afinal eu nunca fui mãe eu era irmã mais velha.
- Querida para eles isto não importa, eles não entendem, você é a mãe deles agora. A guarda da bilheteria me falou, enquanto me ajudava a dar um banho em JP, os banhos acalmavam os bebês, e Socorro cuidava das malas fazendo companhia para Lucinha.
Lucinha estava triste, apagada eu sei que estava com medo, eu também estou e com muito medo do que será o futuro, mas não posso fraquejar.Por último mas não menos importante, o motorista do ônibus que viemos me encontrou e entregou duas latas de leite NAN e 4 mamadeiras, ele mora perto do terminal e pediu para esposa levar.
Pois é, eu Peguei frutas, biscoito, até potinhos de papinha que fiz em casa, mas o principal para os pequenos eu esqueci o LEITE.
Eu sou horrível com isto, ser irmã e mãe.Chorei muito no banheiro, enquanto me lavava como dava, já que estava fedida de vômito, urina e fezes do JP que acabou me sujando.
Ficamos 4 horas no terminal esperando o ônibus para São Paulo.
Quando fomos comprar a passagem, tinha comum 400,00 por acento e um ônibus Doble Class por 460,00 este estava quase vazio, tem ar condicionado, e tv serão 2 dias de viagem. Pagamos mais caro, mas era o melhor para as crianças, até mesmo para Lucinha, não posso esquecer que está muito puxado para ela, e ela também é apenas uma criança.Os passageiros concordaram em deixar a parte superior para nós, pedi desculpas porque as crianças fariam muito barulho.
Um casal de idosos subiram conosco, a senhora de nome Glória disse que fez o percurso inúmeras vezes com os netos, e poderiam nos ajudar.Lucinha subiu com os olhos brilhando, ao ver a tela da TV que estava passando filme, estranhamente o filme era uma animação da Disney, e por todo percurso só passava desenho ou filme infantil.
As primeiras 3:00hs de viagem foi tranquilo, mas deu 20:00hs horário do banho em casa às crianças começaram a ficar enjoadas, até mesmo Lucinha estava inquieta.
Então tivemos nossa primeira parada, era um restaurante, Posto de gasolina e loja de conveniência.
Peguei a bolsa da bebê, com ela no colo e o JP de cavalinho nas minhas costas, estavam enjoados não queriam mais ninguém.Por 20,00 pode usar o banheiro com chuveiro, Socorro foi pagar, e aproveitei para dar banho nos três de uma vez, a água era morna, não demorei com medo do ônibus ir embora e nós ficarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando O Destino. CONCLUÍDA. SEM REVISÃO
CasualeMaria Eduarda é uma jovem de 18 anos, que reside em Manari PE. Como toda garota é cheia de planos e sonhos, mas vê sua vida mudar da noite para o dia, quando sua mãe morre deixando ela e seus três irmãos mais novos com um Pai alcolotra, violento e...