Olá, 😊
Não esqueça de gostar deixa uma 🌟Eduarda
- AAAAAHHHHHH MAMÃE
Acordo no susto com o grito de Paulinho.
Atordoada tento me levantar da cama, e Clarinha entra correndo.- Mamãe auda o atinho dodói.
Ela chora e me puxa pela mão, não entendi nada além de alguém machucado.
Saio para o quintal o portão está aberto, então Dona Fátima deve estar com eles na calçada, corri até lá desesperada achando ser alguma das crianças.Encontro Paulinho abraçado a Lucinha ambos chorando, Dona Fátima está abaixada olhando algo próximo a guia.
Me aproximo e vejo um filhote de gato, minúsculo, todo cinza mas com as patinhas brancas, a pata traseira está bem ferida, e o pequeno está ofegante coitado está sofrendo.- Mamãe o homem da moto subiu nele de maldade, machucou o gatinho. Paulinho diz chorando.
- Coitado está com tanta dor, que maldade. Dona Fátima diz enquanto tenta dar água para ele.
Não tenho dinheiro, como ajudar? Veterinário é tão caro, mas não consigo ver o bichinho sofrendo, é como ver uma criança agonizando, totalmente dependente de alguém com boa vontade para ajudar.
- Lucinha corre lá dentro pega minha bolsa e traz aqui.
Ela foi correndo.- Dona Fátima aonde tem um veterinário aqui perto?
- Você tem de virar a esquerda lá em baixo e andar quase toda ela, você verá a clínica veterinária só não sei o nome.
- Aqui a bolsa. Lucinha me entrega.
Pego o gatinho com uma caixa de sapato que era aonde ele estava dormindo na calçada, mechendo o mínimo possível.
- Crianças fiquem com a vó Fátima, ok? Obedeçam ela.
Eu corri feito louca, até a clínica veterinária, só percebi que estava descalça quando cheguei lá.
Expliquei a história do gatinho, e que era da rua, pensei que se não tem como salvar, pelo menos dar descanso a ele sem dor, quem sabe sabendo que não tem dono, não cobrem ou no mínimo cobrem menos.
Entrei para o consultório acompanhando a veterinária.
Ela foi logo examinando o filhote.- Olha é uma fêmea, posso até fazer um RX mas o estrago na pata está bem ruim, não vejo outra solução, ela terá que amputar a patinha ferida, posso aproveitar a anestesia para castrar, mas com a anestesia inalatória e a cirurgia no total com 4 dias de internação fica 1.800.00
- Nossa eu não tenho tudo isto moça, eu mantenho a casa e tenho três filhos é impossível conseguir pagar Isto tudo. Mas não é justo deixar a bichinha sofrendo, você pode me dar algum desconto? Vocês parcelam?
- Você não tem cheque ou cartão de crédito? infelizmente não tenho como baixar o valor.
- Não, mas eu moro aqui perto te dou o endereço, eu venho pagar todo mês um pouco.
Assinei uma promissória e pagarei em 10 vezes, esperei até acabar a cirurgia e saber que a Gatinha ficará bem.
Paguei a primeira parcela de 180,00 e ainda comprei a ração dela. Coitada da gatinha, agora só tem três patas.Voltei para casa já quase 20:00hs as crianças esperando ansiosas.
- Mamãe e o atinho? Cadê? Clarinha já pergunta se jogando para mim, mas olhando em volta o procurando.
- É Gatinha, está se recuperando da cirurgia, se der tudo certo daqui 5 dias ela terá alta. Mas terão de ter cuidado com ela, nada de pegar no colo, puxar ou derrubar ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando O Destino. CONCLUÍDA. SEM REVISÃO
De TodoMaria Eduarda é uma jovem de 18 anos, que reside em Manari PE. Como toda garota é cheia de planos e sonhos, mas vê sua vida mudar da noite para o dia, quando sua mãe morre deixando ela e seus três irmãos mais novos com um Pai alcolotra, violento e...