Olá 😊 Agradeço os comentários de quem está acompanhando, estamos chegando a reta final.. Não esqueça de votar e deixar uma 🌟.. obrigada ❤
Eduarda
Então é véspera de natal, e eu estou como? Correndo com as panelas, são 17:00hs e estou fritando rabanadas, detalhe, com o pão que fiz ontem, para ficar mais gostoso e com gosto de caseiro.
Dandara e as garotas fizeram as saladas, e assaram o perú na pensão, e já trouxeram pronto, o forno só está aquecendo, nosso jantar de ceia não será muito tarde, ou as crianças não aguentarão esperar.
Hoje ficaremos em casa, e amanhã será o dia com Thiago e a família dele.Bom fiz bolo de cenoura, e de frutas cristalizadas, pão doce, no forno tem o perú e o macarrão com queijo, Dona Fátima trará um pernil, fiz farofa com azeite, cenoura e azeitona, fica uma delícia. E outra farofa de carne. O bar da esquina esta fechado, então pedi para me alugarem as mesas e cadeiras, fizemos uma fileira de mesas no quintal, e colocamos as cadeiras. Juntamos todas as toalhas de mesa, as minhas e das Dona Fátima, e deu certo. Com as luzes nas janelas acabou por ficar uma decoração bonita, e principalmente sem chuva ou garoa, esta tudo perfeito.
Coloquei os presentes em baixo da árvore de natal, as garotas trouxeram mais presentes, então o chão da sala/quarto está bem cheio, as crianças já tomaram banho e estão arrumadas.
A última sou eu, assim que termino de fritar e polvilhar com açúcar e canela as últimas rabanadas.
No total seremos em 21 pessoas, garotas da pensão, Dona Fátima e Sr Daniel, Dra Rúbia, Dr Fernando, Thiago e Gustavo, Socorro, as crianças e por último eu, tive de calcular para fazer a quantidade certa de comida, não quero que falte e nem que sobre.Ah sim ontem fui trabalhar no Seasa, e cheguei hoje de manhã em casa, com dois carrinhos lotados além de uma sacola de feira.
Os lojistas foram gentis e dar bastante coisa em troca de uma boa limpeza, só não trouxe castanhas para casa, por causa da alergia das crianças. Mas trouxe muita, mas muita verdura, legumes, frango, carne moída, bifes de contra filé, acém, até uma peça de Alcatra me deram.
Cheguei casa separei e congelei boa parte, não dá para acabar com tudo no natal e ficar sem nada no restante da semana, fora que cozinhamos muita coisa, ainda têm o churrasco que Gustavo e Thiago farão.A casa esta movimentada, e por garantia de a gatinha não conseguir fugir de casa, eu a tranquei no quarto das crianças.
Tomei banho às 18:30hs, coloquei um vestido branco de alça fina, desses que se usa sem sutiã, já que a parte do busto tem um bojo, ele vai até meu pé, todo franzido, coloquei uma sandália rasteirinha.
Socorro estava com um vestido quase igual, mas era amarelo.
Eu quero paz, já ela disse:- Paz? Por mim que seja um ano cheio de tretas, se tiver amor e dinheiro eu tenho forças para dar porrada no resto.
O que fez as moças da loja rirem junto comigo.
Chego na porta e enquanto escuto a música tocando alto no clip passando na televisão: " OVER THE RAINBOW- Israel Kamakawiwo'ole" vejo Thiago dançando com Lucinha, Gustavo com Socorro, Dra Rúbia com Paulinho e o Dr Fernando com Clarinha no colo, enquanto cantam juntos, as crianças estão apanhando ainda do inglês, mas tentam acompanhar.
Sorri com o que vejo, é minha família ali, Dona Fátima e Sr Daniel dançando coladinhos mais ao fundo.
As garotas da pensão, dançando do jeito delas, enquanto cantando com copos nas mãos.
Uma imagem linda de se ver, pego o celular e fico filmando, sem que ninguém perceba.Socorro esta feliz, se sente segura com Gustavo, provavelmente o mesmo jeito que me sinto com Thiago, mesmo ele tendo um problema com o Andrey, o importante é que ele esta se tratando, romper e eliminar este gatilho é o melhor caminho.
As crianças estão felizes, seguras, e amam ter um pai.
É nosso terceiro Natal aqui, terceiro Natal sem minha mãe, a vontade de chorar vem forte, só quem perdeu alguém que ama, entende a dor em época de festas em família, como Natal, Ano Novo, páscoa.. mesmo simples minha mãe fazia questão de fazer algo diferente, um bolo colorido e refrigerante era nossa festa.
Isto porque ela estava ali, ela sorria sempre bem aberto, os olhos negros como a noite, nos ensinava a dançar frevo, cantava as músicas antigas de Adoniran Barbosa, ficávamos até de madrugada no quintal olhando as estrelas, enquanto assava carne de sol na fogueira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando O Destino. CONCLUÍDA. SEM REVISÃO
De TodoMaria Eduarda é uma jovem de 18 anos, que reside em Manari PE. Como toda garota é cheia de planos e sonhos, mas vê sua vida mudar da noite para o dia, quando sua mãe morre deixando ela e seus três irmãos mais novos com um Pai alcolotra, violento e...