26° Capítulo - Welcome to Texas

1.9K 113 4
                                    


Emma – Ok, aqui você tem tudo o que vai precisar. Não é muita coisa mas, caso falte, você pode usar seus cartões de crédito e comprar por lá – parou no meio do quarto, com uma mão sobre a testa, parecia pensativa – Roupas íntimas, ok. Acho que...

Anahí – Emma, são apenas alguns dias, por Deus.

Eu precisei rir da careta enfezada que Emma fez pra mim. Estava observando-a finalizar minha mala e confesso que era a primeira vez que eu me permitia sorrir após o ocorrido. Os arranhões ainda estavam aqui, a tensão também, mas, eu notei que minha amiga se esforçava para me deixar o menos tensa possível.

Sim, eu tinha passado à noite no apartamento de Emma. Não consegui dormir nem meia hora sequer, percebi todas as vezes que Emma levantou durante a madrugada para checar como eu estava, mas não conversamos muito. A manhã veio e junto com ela uma ligação breve de Alfonso informando que iriamos sair em uma hora e meia mais ou menos.

Não me perguntem para onde. Ele só me disse pra fazer as malas e estar pronta, esperando sua chegada e então Emma se animou para me ajudar com a mala. Joseph foi o responsável por ir até meu apartamento destruído/confiscado — porque sim, eu não voltaria a pisar os pés nele até a equipe de Alfonso terminar de averiguar e ter uma garantia que eu poderia voltar —, trazendo basicamente meu guarda roupa inteiro, para Emma escolher comigo quais roupa levar, o que me fez perceber que ela sabia pra onde eu iria, ainda mais pelas ligações (não uma ou duas, mas sim umas sete) que ela fez com Jensen. Jensen que estava com Alfonso resolvendo alguma coisa. Isso eu sabia, mas resolvi não perguntar mais nada. Àquela altura eu já sabia que era melhor deixar que eles cuidassem de tudo, pela primeira vez na vida sem colocar meu dedo no meio e sem brigar.

Outra coisa que eu não queria no momento: brigar com ninguém ou impôr minhas opiniões. Só queria sair daquele tumulto por uns dias. Sim, ficar em off por algumas horas ao menos. E foi o que Alfonso me prometeu.

Eu já sabia também que quando Herrera prometia era porque iria cumprir. E aquele homem já era digno de ter minha confiança.

Emma – Você sabe que pode me ligar a hora que quiser, não sabe? Ou mandar uma mensagem, o que for.

Anahí – Sim, eu sei. – Ela sorriu, me abraçando. – Você disse a mesma coisa pelo menos umas três vezes. – E não era exagero. Emma já era cuidadosa comigo, e agora parecia ainda mais.

Emma – Eu só quero que você possa se divertir, Ani. Precisa espairecer um pouco. – Foi a minha vez de abraçá-la. – Ah, prometa que vai se cuidar.

Alfonso – Isso eu posso prometer.

Viramos para encontrar a silhueta dele parado sobre o arco da porta.

Emma – Eu costumo cobrar promessas, Herrera. Esteja ciente. – Avisou, os olhos de lince ameaçadores, e então eu sorri.

Anahí – Fique tranquila. – Apertei as mãos dela – Eu volto e tudo isso vai ter passado. – Assegurei, dessa vez virando para olhar Alfonso – É uma promessa.

E realmente era. Alfonso não precisou sorrir para confirmar, mas eu encontrei nos seus olhos aquela certeza.

Eu queria ter ao menos me despedido de Jensen, o conhecia bem para saber que de todos, ele era o que estava mais tenso com tudo o que havia acontecido, muito embora Emma tivesse me assegurado que com Alfonso, ele cuidaria de tudo, eu tinha a plena certeza de que agora sim a preocupação deles iria triplicar. Mas não era hora para pensar naquilo, deveria ocupar minha mente agora com coisas que não me deixassem preocupada ou que pudessem me paralisar como o que me aconteceu ontem. Nem que eu precisasse forçar em minha mente que por hora eu estaria segura, longe de tudo e que nada iria me atingir.

All Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora