Fiquei naquela posição por mais alguns minutos, até ser interrompido pelo enfermeiro que me alertou quanto ao horário de visitas ter esgotado. Depositei um beijo demorado na testa dela e me despedi entre sussurros, me partia o coração deixá-la naquele quarto sozinha, mas infelizmente, por enquanto, eu não poderia fazer nada quanto a isso.
Quando sai me deparei com Meryl em lágrimas no corredor, sendo amparada por Jensen, que a abraçava carinhosamente. Afinal as notícias não eram as melhores, e ela que esteve ausente por tantos anos, agora se via em um mar de remorso e culpa, que eu bem entendia.
Meryl – Como ela está querido? – Veio em minha direção, ainda entre soluços, mas sem deixar de me chamar da forma carinhosa que aprendera ainda no Texas.
Alfonso – Sem nenhuma intercorrência, mas sinceramente não sei dizer até que ponto isso é bom ou ruim. – Despejei em um suspiro. – Ela precisa reagir, os médicos já estão fazendo o possível.
Meryl – Ela vai reagir, eu sinto que vai. – Respondeu terna, enquanto enlaçava as mãos na minha.
Alfonso – Tomara Meryl, tomara. – Finalizei antes de depositar um beijo estalado em sua testa. – Agora preciso que fique aqui com ela, eu tenho que resolver um problema, volto o mais rápido que conseguir.
Jensen – Eu fico aqui com ela. – Ofereceu se referindo a Meryl. – Com as duas. – Finalizou.
Alfonso – Ok. – Assenti com a cabeça e sai logo depois.
Entrei no carro e dei partida logo em seguida, fazia alguns dias que eu não saía daquele hospital, e toda a claridade de fora pareceu abrandar meu animo. O meu corpo pedia algumas longas horas de sono, mas não queria deixar Anahí sozinha por nada, a ideia de que ela podia acordar a qualquer momento me deixava ansioso e inquieto. Entendam bem, hoje é apenas uma exceção, eu tenho uma conta pendente a acertar.
Dirigi com a máxima velocidade que o trânsito de Manhattan permitiu, e parei em frente a um departamento bem conhecido por mim. A delegacia de flagrantes em que Jared estava sob custódia, aguardando a transferência para a penitenciaria Rikers Island. Entrar foi tarefa fácil, encontrei velhos conhecidos, e me permitir conversar brevemente sobre as lembranças boas que tínhamos da corporação. Quando adentrei os corredores, vi uma placa que me deixou entusiasmado, Delegado Ian Somerhalder, seria melhor do que eu pensava. Bati na porta e entrei logo em seguida, Ian estava sentado na cadeira virado de costas para a porta, discutindo com alguém no telefone, bem o gênero dele. Tossi duas vezes para chamar a sua atenção.
Ian – Herrera, não acredito. – Disse entusiasmado ao me reconhecer, para depois largar o celular, levantar e me abraçar.
Alfonso – Quanto tempo não?! Eu não sabia que você tinha assumido essa delegacia, foi uma boa surpresa. – Afirmei dando dois tapas nas costas dele em cumprimento.
Ian – Tem pouco tempo, mais e você, já voltou para o FBI? – Perguntou curioso. – Senta aí. – Ofereceu a cadeira em sua frente.
Alfonso – É uma longa história, se não se importar podemos marcar algo depois para conversarmos sobre isso. Agora eu tenho que resolver um assunto pendente, com um dos seus presos. Se é que me entende. – Ergui a sobrancelha.
Ian - Esse assunto vai custar o meu cargo? Ou eu vou ter que te prender? – Perguntou curioso, coçando a cabeça.
Alfonso – É um risco. – Dei de ombros.
Ian – Eu e minha mania de colocar o pescoço a prêmio. Diga o que é. – Ponderou me observando.
Contei resumidamente a história que vivenciei com Anahí até a parte do sequestro e da tentativa de assassinato. Ele me encarava alisando o maxilar, reconhecendo as minhas reais intenções, sem que eu precisasse falar de fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Of Me
FanfictionEu espero que você aproveite os raios solares que adentram sua janela entre as cortinas. Aproveite para me agradecer, eu lhe dei mais um dia para se arrepender. Eu espero que você aproveite o som da sua voz enquanto canta para seus milhares de fãs...