37° Capítulo - One step closer

1.3K 106 17
                                    

Já estava incomodada com aquele clima, senti vontade de chamá-lo para que me contasse o que acontecia entre nós, mas a minha mente estava nublada, como se chovesse o tempo inteiro dentro da minha cabeça. Acabei adormecendo, aquele tédio não me deixava outra escolha senão dormir. O sono era leve e pude ouvir uma conversa longe entre Herrera e o médico, eles sussurravam e não pude entender bem o teor da conversa, e aqueles remédios me deixavam dopada, dificultando minha capacidade de agir e pensar rápido.

Quando enfim acordei, vi Herrera apagado na poltrona, fiquei alguns minutos o observando, a barba por fazer, a calça jeans e a camisa branca era uma combinação que particularmente eu adorava, notei os braços com menos músculos que o habitual, de certo seria pelos quilos que também percebi ter perdido, mas nem por isso estava menos bonito aos meus olhos. Sim, porque aquela era a visão que aprendi a desejar.

Passei o tempo a balançar os dedos dos pés, para afastar o formigamento que sentia, enquanto ele ressonava, quantos dias não dormia descentemente? Tentei não fazer nenhum mínimo ruído, para que descansasse, mas fui impedida por uma Emma eufórica que acabara de entrar em meu quarto, arrastando Joseph pela mão.

Emma – Oh meu deus, eu não estou acreditando. Me belisca. – Disse sorridente avançando em minha direção, para me apertar entre os braços sem o mínimo cuidado.

Anahí – Aí, devagar. – Resmunguei quando senti minha barriga doer. – Cuidado com essa pobre doente. – Emendei sorrindo.

Emma – Você nunca mais apronte uma dessas comigo, eu não aguento. – Devolveu distribuindo beijos em minha cabeça. – Ela voltou, já está brincando. – Voltou a visão a Joseph, que sorria.

Anahí – Estou bem, só minha barriga que dói, parece que fiz uma lipoaspiração. – Gargalhei. – Mas o que foi isso? Você de mãos dadas com Joe?

Emma – Como assim? – Devolveu confusa.

Anahí – Como assim o que? Vocês são amigos agora? – Perguntei fitando os dois.

Alfonso levantou da poltrona, ainda coçando os olhos, para notar a expressão de confusão que pairava naquele quarto.

Alfonso – Sim, são amigos, você sempre disse que Joseph é uma companhia agradável. – Respondeu fitando Emma. Mas eu sabia que tinha algo mais ali, e que por algum motivo ele tentava desconversar.

Joseph e Emma trocaram um olhar confuso, e voltaram a olhar Herrera com uma expressão desconfiada. O silencio imperou no local e eu fiquei me perguntando o que eles escondiam. Porque de certo havia algo errado.

Joseph – Fico feliz que voltou, não aguentava mais levar sua filha para passear, ela é bem difícil quando quer, temperamental como a mãe. – Disse entre uma risada divertida.

Anahí – Minha filha? – Questionei triplamente confusa.

Joseph – A Lolla, sua cachorrinha... você a chama de filha. – Devolveu como se aquilo fosse óbvio, sendo cutucado por Emma logo em seguida.

Anahí – Eu não tenho cachorros. Alguém pode me explicar o que está acontecendo? Ou vão ficar me olhando como se eu fosse um extraterrestre. – Ralhei irritada.

Os três se olharam, e me olharam. Nenhuma resposta, juro que se pudesse eu arrancava aqueles fios e enforcava os três de uma vez só. Para a sorte deles o médico entrou, pronto a esclarecer todas aquelas dúvidas.

- Como você está? Vejo que animada com tantas visitas.

Anahí – Sem rodeios hoje ok? Quanto tempo eu dormi? – Perguntei direta, a voz saiu mais ríspida do que esperado. – Porque eles falam coisas que eu não recordo, como se uma borracha tivesse apagado as minhas lembranças?

All Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora