Elijah se sentia culpado por não ter dado ao menos uma explicação decente para Gia. Afinal, eles tiveram um breve relacionamento, e seria justo que ele ao menos desse alguma satisfação ou pusesse um fim àquilo que quer que tivessem. Mas novamente lá estava Elijah, envolvido em mais um drama familiar... Até para se sentir culpado, ele teria de deixar para outra hora.
Quando voltou para junto das irmãs e Pandora, descobriu que elas haviam encontrado mais um detalhe que precisava ser resolvido antes que Dália aparecesse. A bruxa seria atraída até ali pela magia de Hope e Pandora. Se chegasse e não encontrasse a criança, teriam dificuldades em atraí-la até o cerco.
— E vocês têm alguma sugestão para resolver isso? – Perguntou Elijah, olhando para as três.
— Freya sugeriu um golem de barro com um feitiço de ilusão. – respondeu Pandora.
— Mas para isso eu tenho que estar lá em cima fazendo o feitiço enquanto a Pandora e a Freya se fazem de minhocas. – acrescenta Rebekah. – Eu não estou levando muita fé, eu sou tão experiente em magia quanto a Pandora.
— Não se subestime, Rebekah, você está cada dia mais apta para isso e esse feitiço não tem erro. – diz Freya, amigavelmente para tentar animar a irmã, que apesar do elogio, não parecia convencida e muito ansiosa.
Já ao olhar para Elijah, ela parecia mais séria e Pandora sabia o porquê daquele olhar. Freya não estava nada satisfeita com a situação do jeito que estava. Ser uma isca junto com Pandora foi imposto, mas não queria dizer que Elijah iria simplesmente pedir. Ele podia, mas não o fez e o motivo era único: o vampiro não confiava nela.
Era irmã dele, isso poderia ser um fato, já que Freya tinha muitos traços de Ester e Mikael em sua aparência, mas só o fato dele nem mesmo tê-la conhecido e saber que a bruxa havia crescido com aquela que estava tornando um inferno a vida da família, era de se esperar uma atitude um tanto dramática, ainda mais vindo dele.
— Rebekah executará o feitiço para que a magia de Hope que circula em mim e o golem de barro para criar uma ilusão da presença da pequena aqui. – explicou Freya, ainda dando um olhar irritado ao irmão. Elijah apenas arqueou a sobrancelha esquerda e tentou conter um sorriso em seu rosto, mas não acrescentou nada. – Pandora estará comigo o tempo todo, fingindo estar adormecida, como se eu a tivesse posto para dormir com magia. Quando Dália for atraída para o lugar certo, faremos o que precisa ser feito.
— Está muito calma para quem está com a liberdade em jogo. – constatou Rebekah.
— Calma é uma palavra muito específica. – disse Freya, olhando para a irmã. – Eu estou focada, e confesso que ainda estou chateada com Elijah por ter ignorado o plano original e focado em um plano próprio.
— Eu não costumo pedir permissão... – disse ele, encolhendo os ombros, Freya deu um breve riso sarcástico.
— Eu percebi isso muito bem. – afirmou ela. – Vocês estão tão determinados a proteger Hope a todo custo, até mesmo Pandora, que nem é da família, está sendo fortemente guardada. – Freya desviou o olhar, a mágoa em seus olhos fez Pandora se sentir compadecida. – Talvez eu tenha inveja desse tratamento. Ninguém lutou por mim para me proteger. – ela voltou a olhar para Elijah nos olhos. – Então eu lembrei do dia em que entrei em sua mente quando salvamos Pandora e Rebekah da Sinclair. O dia em que juraram ficar um ao lado do outro... Sempre e para sempre. Há força nesses votos.
— Te garanto que esse juramento não foi livre de consequências. – afirmou Elijah, contrariado.
— Isso é eufemismo. – acrescentou Rebekah com um tom de voz sarcástico e uma expressão irônica. – Para mim, o voto foi mais problema do que valeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Hybrid | Elijah Mikaelson
Fanfic"Por muitos anos, a doce e inocente Pandora Carter era maltratada por seu tio George, que a criava. Mas um dia, em uma perda de controle emocional, ela comete um enorme erro que lhe custará a sua "segurança" e descobriria sozinha que tinha dons que...