Capítulo 13 - Mar Encantado Resort

28 0 0
                                    


Amel levantou depois do almoço no sábado, seu corpo doía em todos os ossos e para piorar tinha o medo de encarar o mundo lá fora, como contaria para Sarah? Nanda? E sua avó? Antes que pudesse reclamar de ter que sair de sua cama uma buzina tocou em frente à sua casa.

Sua mãe bateu a porta minutos depois.

— É a Deise e a Melissa.

Num salto ela jogou as cobertas e saiu de pijama mesmo atender as recém-chegadas.

— Oi meninas, a que devo a visita?

— O mundo é realmente pequeno demais, sabe o Eduardo? Ele é meu meio irmão. — disse Deise. — Então eu soube de tudo, você está bem?

— Eu estou levando. — ela disse.

— Se não se importar queremos sair depois tomar um café. Pode ser?

— Pode. — ela deu de ombros deixando espaço para que elas entrassem.

— Querem almoço meninas? — a avó de Amélia apareceu estendendo a travessa. O cheiro era ótimo.

— Queremos sim. — as duas responderam.

Sentadas a mesa as mulheres Ávillez mostraram toda a sua simpatia com as visitantes e quando Amélia saiu com as garotas rezaram para que fizessem bem a ela.

— A gente sabe como é essa barra. — Melissa foi a primeira a dizer.

— É, eu já passei por isso com minha mãe, meu ex padrasto era horrível. — disse Deise.

— E o pai do Eduardo?

— Ah, ele foi o grande amor da minha mãe, mas acabou né, e aí ela casou com meu pai. E também não se deu, até chegar a esse cara, e quem vê cara realmente não vê coração, quem diria que um homem rico fosse tão estúpido, e aliás, parece que algumas pessoas mesmo se amando não conseguem viver juntas. — Deise falou de uma forma muito sentida.

— Já o Eduardo, parece ser o tipo de pessoa que alegra qualquer ambiente, não é? — Amélia disse para atenuar o clima estranho.

— O Edu é uma gracinha e é uma pena que adore mulher mais velha. — brincou Melissa. — Tentei conquistá-lo uma vez. Deu em nada. — ela ria alto.

Amélia achava aquele comentário desnecessário, pois ainda não sabia o que tinha rolado entre sua mãe e o advogado promissor... (spoilers?!)

— Eu não entendi o porquê disso. — disse ela pegando seu sorvete.

— Uma hora você vai saber. querida. — resmungou Deise limpando a boca com calda de morango. Ou seja, as duas sabiam de algo que ela não?

Voltaram para casa depois de um tour pelo centro, onde Melissa comprou livros e Deise falou sobre seu sonho de ser arquiteta, apesar da faculdade de letras recém-concluída.

— Obrigada garotas pelo dia maravilhoso. — Amélia beijou-as nas bochechas em agradecimento enquanto se abraçavam.

— Não tem de que, qualquer coisa é só chamar, sabe que moramos aqui do lado. — piscou Deise.

— Pode contar conosco, e nos adicione ao grupo. — disse Melissa com um grande sorriso, ela e Deise voltaram para suas casas enquanto Amélia entrava na sua.

Já em seu quarto com o notebook ligado viu chegar uma mensagem inesperada de Joaquim.

— Eu soube o que aconteceu, está tudo bem? Rafael me contou.

— Está sim, eu estou bem. Conhece o Rafael?

— Ele é meu advogado e estudou com o Eduardo. E as marcas?

AMÉLIA (A garota e a flor)Onde histórias criam vida. Descubra agora