Capítulo 39 - Tudo parecia tão bem

13 0 0
                                    

Na roda de amigas de Amélia todas estavam felizes que Amélia e Joaquim finalmente estivessem juntos e nenhuma sequer escondia isso ou tinha intenção de o fazer.

- Finalmente. – disse Nanda ao saber do beijo no depósito.

- Agora quem merece um empurrãozinho é a Jane a e a Mel. A gente saca aquelas duas escondendo o jogo. – disse Sarah.

- Mas é com jeito, porque ainda tem a Elizabeth. – disse Deise.

Todas bufaram em contragosto.

- E essa gravidez dela, só piora tudo.

- Nem fale, e quem será o pai?

- Pelo visto é perigoso.

Joaquim puxou Amélia a um canto sob os olhares das garotas assim que ia responder.

- A gente tem que fazer algo. O Bertrand quer a Jane com ele na França e ela é capaz de aceitar, se aceitar que pelo menos tenha se entendido com a Melissa.

- E pelo visto está. – Amélia apontou em direção as duas. Os dois se viraram bem a tempo de ver as duas trocando olhares meigos o que atenuou a preocupação deles. Rafael e Angélica estavam empolgados com Candy, Eduardo e Leô numa conversa sobre crianças e travessuras logo ao lado.

Joaquim observou Tereza, sua mãe, com Consuelo tomando ponche um pouco mais afastada das rodas de conversas.

- Sabe o que tanto conversam?

- Da última vez era sobre fraldas... – Amélia riu.

- Minha mãe se daria bem com o Bertrand. – Joaquim disse aleatoriamente.

- Também acho, vi os dois mais cedo conversando.

- Como?

- É, ele falou com ela antes de ver a Jane. Ele ficou apaixonadinho mesmo por ela.

- É, e ela sofrendo pela Elizabeth e agora tem a Mel.

- Acha que uma super operação a ajudaria?

- Super operação?

- É, tática de guerra pesada para unir as duas. E por falar em tática... Precisamos fazer com que minha avó e Eduardo se dêem bem até o fim da festa.

- A idade ainda é o problema?

- Um dos, ela acha que a minha mãe não vai poder ser mãe, caso ele queira.

- Mas o Edu é child free.

- Ela acha que pode mudar de ideia.

- Ah... Podemos então fazer essa tática pesada de guerra começando pela sua vó.

- Fechado.

- E onde vai passar a noite?

Amélia que apenas olhava para Joaquim bem vestido no seu terno de linho azul chumbo perdeu momentaneamente a fala.

- Onde...

- Quer ir pra minha suíte?

- Ah, eu, quero. – tinha alguma sexual acontecendo ali?! – Podemos planejar as táticas juntos.

- Amélia, você está estranha, isso é muito avançado pra você no momento?

- Você sabe que eu...

- E o que tem?

- É que ficar juntos assim é meio íntimo. Sabe?

- É mesmo, e justamente por isso. Quero criar laços de intimidade com você. Se você me permitir, é claro.

AMÉLIA (A garota e a flor)Onde histórias criam vida. Descubra agora