Dois meses depois...
Joaquim já estava com a mala pronta para voltar para o Brasil quando recebeu um convite inusitado, uma revista masculina o queria em sua capa como exemplo de um dos homens mais bonitos do mundo dos negócios, tudo isso graças a sua parceria com Bertrand e novos investidores estadunidenses que o colocaram em destaque em jornais. Jane analisava friamente uma pilha de documentos enquanto ele e a diretora atual da revista trocavam altos papos na varanda do hotel, ela estava com pistas quentes sobre novos ramos financeiros e confortava sua família acerca da chegada do "filho" com Elizabeth.
A neve fina que caia naquele fim de semana só aumentava o prazer em estar de volta ao seu lar, o moletom de Yale ainda servia nela e a caneca estava com chá fervente em sua lida de mais páginas no canto do quarto, o cabelo castanho já havia crescido e muito e já estava solto chegando ao meio da barriga, os jeans eram mais confortáveis que antes e sua energia estava melhor, Melissa tinha colocado mais tempero em sua vida e em seu sorriso.
- Já é quase fim de ano, que loucura. – disse ele ao observar a neve se acumular lentamente no chão.
- É, e com isso, aniversários, não?
- Ah, ainda temos uns dias pra isso. – disse ele todo animado. – É sempre bom lembrar que mais um ano se foi mas em compensação, fizemos quase nada.
- Fizemos sim, nos reencontramos! Sem você eu não estaria tão bem assim.
- É, acho que essa nossa amizade vai ser mesmo eterna.
- Um laço inseparável. – Jane disse ao terminar a última página. – Eu encontrei um inquilino pra minha casa, deixei com Naty tudo explicado de como deve funcionar e estou pronta para voltar pra casa, e você?
- Estou bem, tirando o desconforto da capa da revista, estou pronto pra voltar.
- Fizemos muita coisa aqui desde que chegamos, mesmo que não pareça.
- Que tal sairmos um pouco para comemorar nosso último dia? – disse ele animando-a.
- Com toda certeza que sim. – Jane tomou o último gole de chá e estendeu o braço a Joaquim rumo a rua no cair da tarde de seu último dia na sua antiga casa
E num resumo breve, os dois andaram a esmo rumo ao horizonte prometido numa noite de estrelas enquanto traçavam seu futuro, sinal esse de que não seria qualquer brisa mais forte a apavorar nossos bravos combatentes, certo?
...
O tão aguardado jantar de Jane e Melissa foi organizado após a chegada dela e de Joaquim da viagem repentina, o pessoal do Resort mais que esperava que mais um casal finalmente se assumisse num elo mais sério, era esperado um casamento mesmo, ao final das contas duas pessoas que se gostavam tinham que estar juntas, essa era a matemática do grupo repetida como uma formula vitalícia.
Melissa saiu num vestido vermelho do quarto enquanto as garotas a aconselhavam a ir devagar e respirar fundo, um grande passo era dado hoje, o firmamento de um compromisso de meses!
Deise não se aguentava de curiosidade em saber o que aconteceria naquela noite, era uma das mais próximas de Melissa, devido aos anos de amizade, junto com Sarah, que apesar do contato mais recente tinha se identificado com as duas.
- Tomara que a gente consiga fazer essas duas se ajeitarem. – Sarah resmungou ao fechar a porta.
Nanda que lia balançando as pernas passou uma página do livro.
- O que foi? Está calada demais hoje.
- Eu não acredito nessa velha teoria de que quem se ama deve permanecer junto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMÉLIA (A garota e a flor)
RomanceAmélia é uma jovem comum que compartilha com sua mãe e avó um destino um pouco infeliz a cerca da presença paterna em sua vida, porém, numa noite que nada prometia; um olhar juntamente com um sorriso hipnótico, uma confusão e uma ida a delegacia pod...