Capítulo 42 - Encrenca (Dragão Mãe)

13 0 0
                                    

Mais dias tinham se passado e Amélia ainda continuava se recuperando, porém, já tendo voltado à ativa como decoradora do novo apartamento dela, Vitória a engenheira da Caravaggi, o que lhe ocupava muito o dia e a cabeça. A moça foi muito solícita e Jane fez uma ótima propaganda de seus trabalhos, quem ficou na defensiva foi ele, Joaquim, após se abrir sobre Vitória, Amélia ainda lembrava do barraco no corredor com uma pontinha de amargura, afinal, os dois tinham ido muito mais além em uma noite do que ela em toda a vida e em meses, com o próprio.

Tinha também se aberto com ele para evitar desentendimentos e os dois prometeram tentar não se abalar com a proximidade de Olívia ou o que fosse e seguir em frente como um casal. A história de Candy tinha chegado a Rafael e Angélica, que prometeram também fazer algo a respeito, afinal, a injustiça com ela não passaria impune sem uma boa lição.

Nessa onda entrou também Jane, que desconfiava de uma ligação entre Olívia e Elizabeth por uma intuição aguçada e outras coisas pegas no ar. E por falarmos em grávida problema não vamos esquecer que... Elizabeth também era uma.

Naquele cair de tarde Amélia passou no escritório de Joaquim e releu os papeis por alto acompanhada de Vitória que lhe passava o pedido apontando em cada página o que queria que fosse feito e como, as duas se davam bem e até Joaquim ficou mais aliviado dado seu histórico com as duas. Quando o celular de Vitória tocou e ela se retirou para atender uma Olivia vestida de malévola apontou no corredor, andando mais como uma pata do que com sua graça habitual.

- Olá querida, era você mesma que eu precisava, pode me acompanhar nas compras para a bebê?

Amélia sorriu num esforço grandioso.

- Sim, eu posso. Que horas?

- Daqui alguns minutos, vou avisar Joaquim.

Antes de mudar dois passos uma Jane carrancuda surgiu do elevador aberto direto para uma cena que a deixou ainda mais irritada.

- O que faz aqui, Olivia?

- Pedindo a madrasta da minha filha que me acompanhe nas compras. Qual o problema?

- Você sabe que tudo que precisar é para pedir diretamente a mim, Tereza ou Rafael.

- Ó, quer dizer então que você agora é a encarregada de Joaquim, achei que fosse ser a mulher dele. – Olívia jogou seus cabelos dourados e encarou-a. – A Amélia.

- Tudo bem, Jane. Eu vou. – ela interveio para evitar um escândalo.

- Achei mesmo que Joaquim confiasse mais em você, tudo isso por que quer evitar que fique triste por ter perdido um bebê? Achei que foi muito egoísta da parte dele em te criar nessa bolha. A realidade é essa, não é? Tem que lidar.

Jane arregalou os olhos incrédula, Olívia tinha sido o cumulo da crueldade.

- Você é uma pessoa incrivelmente horrível. – disse Jane entre os dentes.

- Tudo bem, Jane, eu vou, é a realidade e eu sei lidar com ela. - Amélia respondeu antes que Jane a ofendesse.

- Bravo, o subúrbio te deu uma dose até boa de coragem. – Olivia sorriu. - Em dez minutos no estacionamento, por favor.

- Não vai avisar o Joaquim? – Amélia disparou.

- Não, Jane faz isso, ela é a encarregada pessoal dele mesmo. – com seu jeito habitual de sair sob as chamas em combustão, Olívia pegou o elevador e saiu da vista das duas, gloriosa e barriguda.

- Se ela não tivesse grávida... Eu juro, que a trancaria numa torre. – resmungou Jane furiosa.

- Princesa em perigo?

AMÉLIA (A garota e a flor)Onde histórias criam vida. Descubra agora