Capítulo 39 -

73 6 0
                                    

O dia amanheceu chuvoso, pensei num look com uma saia justa ou um vestido para combinar com o sobretudo.
Um tempo ameno, mas por causa da chuva a sensação térmica deixaria o dia um pouco mais frio.
Olhando minha imagem no espelho, disse a mim mesma que estava muitíssimo bem e pronta para enfrentar mais um dia.
Passei pela cozinha, o café na mesa, porém esta manhã eu era a primeira a se sentar na mesa. Acho que eles já saíram para o trabalho.
Fui até a porta tive que voltar, havia esquecido o guarda-chuva na lavandeira.
Mas, quando abri a porta, ele me aguardava com um enorme guarda-chuva.
-Bom dia! Estava te esperando para irmos juntos, claro se não for desconfortável para você.-
-Bom dia! Imagine, acho que será desconfortável para você! Eu estou tranquila.-
Tive que passar uma bela mentira! Porque na verdade me sentia estranha perto dele.
Eu ia entrar no banco de trás, porém ele me impediu.
-Por que você iria no banco de trás, se somos um casal? Fora que isso seria um prato cheio para os fofoqueiros de plantão!-
-Pois eu não me importo, mesmo porque nosso relacionamento é de aparências.-
-Mas, eu me importo! Mesmo que seja de aparências como você disse, acho que devemos agir como um casal de verdade. Pelo menos dentro da empresa e em lugares públicos. Isso se chama manter as aparências. Para isso devemos nos tratar melhor, assim o tempo que resta do contrato, passará mais agradavelmente.
Não precisa me agradecer, sei que tenho muitas qualidades!
Por falar nisso, a sua saia...é curta demais!-
-Há, há... Eu não sei onde essas qualidades estão guardadas! Para mim você é igual a todos os homens. Quanto a saia, da próxima vez pretendo usar uma ainda mais curta!
Obrigada pela carona!-
-Espere! Vamos juntos!- Corri até ela, e no impulso peguei na sua mão! Ela me olhou tipo a dizer: O que você está fazendo? Está maluco?

SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora