65%

610 50 3
                                    

O outro dia chegou rapidamente, e já eram quase meio dia quando estávamos indo para a praia. Pegamos uma bolsa e juntamos algumas coisas que usaríamos dentro dela, inclusive uma boia gigante de unicórnio.

Ao chegarmos na areia, abrimos o guarda sol e o fincamos no chão, pondo a mesa bem ao lado e distribuindo cadeiras pelo espaço ao redor dela. Hoseok mexia na bolsa e tirou de lá a enorme boia.

— gente, vocês trouxeram bomba de ar? - pergunta ainda mexendo na bolsa, provavelmente tentando achar ali dentro.

— olha, eu não lembro de ter colocado nenhuma - diz o Yoongi, estirado na cadeira reclinável, ele usava um óculos de sol e parecia que seria capaz de dormir a qualquer momento pelo seu tom de voz - por quê?

— eu trouxe a boia gigante, e eu acho que não aguento encher com a boca - diz um pouco triste, pois não achava a bomba de ar.

— Hobie, já olhou no bolso lateral? - Namjoon propõe e vejo Hoseok lançar um olhar esperançoso e procurar onde Namjoon dissera, e logo acha.

— obrigado, Joon - Hoseok se senta no chão e começa a encher a boia.

Olho para o lado e vejo Jimin tirando algumas coisas da bolsa e as pondo no chão.

— boa tarde, gostariam de pedir alguma coisa do nosso restaurante? - me assusto de leve com a aparição repentina de um rapaz ao meu lado.

— opa, boa tarde - respondo e me ajeito na cadeira - tem um cardápio, por favor? - ele assente e me estende um - obrigado - olho o que estava escrito e tinham muitas coisas aparentemente gostosas - gente, vocês querem alguma coisa?

— quero sim, tem camarão? - Tae pergunta, eu assinto e ouço o garçom responder.

— temos sim, em diversas opções - diz e vejo sua mão aparecer na minha vista indo na direção do cardápio, onde ele apontava - temos porções de camarões cozidos, empanados, fritos.

— uma porção de camarões cozidos, por favor - Tae pede, e vejo o rapaz anotar.

Demorou alguns minutos, mas todos fizemos nossos pedidos e o rapaz voltou ao restaurante para buscar tudo.

Levanto da minha cadeira e me estico, alongando meus braços e meu pescoço, olho pro Hoseok e ele terminava de encher a boia gigante. Vou até ele e me agacho ao seu lado.

— vamos jogar essa boia gigante na água? - pergunto e ele me olha animado.

— óbvio - diz e me animo com seu tom de voz, levanto e o espero levantar também, agarramos juntos a boia e corremos na direção da água.

Quando a água batia na metade de nossas pernas, vi Hoseok pular em cima da boia e ficar ali flutuando sob a água, o empurro um pouco e ele ia 'remando' com as pernas fazendo círculos na água. Ficamos um tempo brincando, quando de repente sinto algo em minhas costas e sou empurrado para baixo, mas logo sou puxado para cima. Meus olhos ardem um pouco, mas os abro e vejo cabelos rosados invadirem minha visão e um sorriso resplandecente encher meu coração. Jimin me olhava e ria, jogo água nele e começo a rir junto.

— nunca baixe a guarda, meu bom soldado - ele diz e se aproxima de mim, lentamente.

— então é assim, não é - o provoco um pouco e me aproximo também, direcionando minhas mãos a sua cintura - fecha os olhos - sussurro rápido e o vejo franzir a testa, mas imediatamente o puxo comigo para baixo da água, e ficamos alguns segundos ali embaixo. Infelizmente não podíamos abrir os olhos, mas consegui localizar seu rosto e o puxar pra mim, encosto nossas testas e o abraço.

Nesses poucos segundos, consigo pensar o que pareceu décadas em como cada momento com esse garoto é uma dádiva. O silêncio embaixo da água trouxe uma tranquilidade imensa, e isso me fez querer que aquele momento se eternizasse. Somente ele, eu, ele em minhas mãos e o mundo em silêncio, e nós dois na presença um do outro.

Com minhas mãos na cintura de Jimin, o puxo para mim e o abraço forte, como se estivesse abraçando o mundo inteiro. Park, eu te amo tanto...

Quando o ar se fez necessário, eu o puxo junto à mim para a superfície e respiro fundo, balanço a cabeça pra tirar um pouco do excesso da água dos meus cabelos e finalmente miro o meu Jimin com meus olhos, ele passava a mão nos cabelos fazendo eles serem jogados para trás.

— aish - resmunga e eu sorrio - queria poder abrir os olhos, parece ser tão claro lá embaixo - diz e dava pra perceber que realmente estava chateado. Agora tenho a missão de conseguir um óculos pra ele - por que tá me olhando assim? - ouço e percebo que estava olhando pra ele fixamente já há alguns segundos.

— perdão, me perdi em alguns pensamentos por um momento - olho para o lado e vejo Hoseok ainda em cima da boia esbanjando felicidade, olho para a areia e vejo os meninos sorrindo enquanto conversavam animadamente - eu gosto de ver eles assim, fazia muito tempo que não fazíamos algo todos juntos - suspiro suave e olho novamente pra Jimin - e ainda mais com você incluso, você e o Guinho foram uma adesão necessária a nossa vida.

— eu e o Guinho também não nos divertíamos assim há anos, quero dizer, nós saíamos e íamos a lugares que gostávamos, mas nada como isto, parece que estar ao lado de vocês torna tudo possível - imediatamente o abraço e e faço um carinho em seu pescoço.

Percebo que o tendo agora em meus braços, preciso tornar tudo possível, exatamente como ele dissera que nós fazíamos. Focar em pensar no presente, nos meus amigos, no Jimin. 

youtube × jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora