52%

1.4K 108 53
                                    

— você viu isso? – pergunto para Jungkook e mostro o meu celular pra ele.

— o que? – pergunta antes de conseguir ver o que estava na tela do meu celular, mas quando vi que ele conseguiu ver a publicação, ele dá risada – sinto muito em te dizer isso, meu bem, mas infelizmente vai ter que se acostumar com isso – diz enquanto bate as mãos umas nas outras para tirar os farelos, já que estava comendo bolachas.

— eu não me incomodo nem um pouco – curto a publicação, que era uma foto um pouco borrada de mim e do Jungkook no brinquedo da xícara – se eles não tirarem uma foto de mim no banho, vai ficar tudo bem até aí – digo e dou uma risada leve, o Jungkook me acompanha.

— relaxa que isso não vai acontecer, pelo menos eu acho – diz e o vejo dar um sorrisinho – mas enfim, o que a gente pode fazer hoje? – pergunta apoiando o queixo no meu ombro.

— eu não faço ideia – olho pro teto e encosto minha bochecha em seus cabelos – na verdade, o que acha de irmos ao shopping? – pergunto e o olho – eu queria muito ir na livraria que tem lá e comprar algum.

— tudo bem, vamos depois do almoço, o que acha? – pergunta e eu assinto.

Olhei pro relógio e ainda eram nove e meia da manhã, e fazia um tempo que havíamos acordado e tomado o nosso café da manhã, então só ficamos mais um tempinho ali no sofá vendo fotos no twitter e mostrando um ao outro. Quando vi o relógio bater dez e meia, eu vim direto pra cozinha para preparar o almoço, não demorou para que eu visse o Jungkook vindo até aqui e em seguida sentando-se em um dos banquinhos do balcão.

— eu não faço ideia do que fazer pro almoço – digo e abro o armário e vejo as coisas que tem ali dentro – você gosta de brócolis? – pergunto me virando para o Jungkook.

— na verdade, eu acho que nunca comi – diz e o vejo apoiar seu rosto em ambas as mãos que estavam sob o balcão – mas se quiser fazer, provavelmente eu vou gostar.

— certo – digo e vou até o congelador e tiro de lá um saco de brócolis e ponho sobre a bancada, em seguida pego um corte de gado e também ponho sob a bancada – okay, vou liberar o meu eu masterchef – fecho meus olhos e suspiro profundamente, mas abro meus olhos assim que ouço ele rir.

— certo, então irei julgar a sua comida – diz e imediatamente se põe em uma pose arrogante com expressões correspondentes a isso também, seguro o riso – por favor, não esqueço o tempero, meu bem – diz e dá uma piscadela pra mim, sorrio e vou até a pia.

Deixo a carne em uma tigela com água perto da janela e vou fazer alguns outros preparos, levo uma panela até o fogão e refogo um pouco de arroz e depois o deixo cozinhar. Depois de a carne descongelar, a pego e corto em alguns filetes e os tempero. Não demora muito para que a carne esteja pronta e o arroz com brócolis também, em seguida ponho um pouco de cada em dois pratos e os ponho sobre o balcão. Me assunto quando o Jungkook fala:

— mãos para cima, Park – depois de tomar o susto, sorrio e entro na brincadeira, levantando minhas mãos para cima – certo, pode trazer o prato, por favor – Jungkook dizia com um bico nos lábios, imagino que ele estava segurando o riso, assim como eu também estava. Eu contorno o balcão e levo um dos pratos até a sua frente, pego também talheres e os ponho ao lado do prato.

— espero que goste, chef.

— eu também espero. O que você fez? – pergunta enquanto pega o garfo e a faca e começa a cortar a carne.

— filetes de carne de gado feitos na manteiga acompanhado de arroz com brócolis, e ao lado alguns tomates cerejas – digo tentando parecer profissional, o que eu acho que não deu muito certo.

— okay – diz e em seguida leva o garfo até sua boca e come a carne e logo depois pega um pouco de arroz e mastiga e quando o vejo engolir, ouço um gemido que indicava que a comida estava boa. Sorrio imediatamente – tá muito bom, meu bem – o vejo puxar um banquinho para perto de si e bater algumas vezes no assento – agora senta do meu lado e me acompanha nesse almoço divino.

— está bem – sorrio e vou pegar um garfo e uma faca e em seguida sento-me ao seu lado e começo a comer. Alguns minutos se passam e ouço meu celular tocar, o pego e vejo que é minha mãe – é a minha mãe – sorrio e atendo – oi omma.

— oi, meu fofo – como é bom ouvir a voz dela. Suspiro levemente e sorrio – está tudo bem com você? – pergunta com um certo entusiasmo na voz.

— estou ótimo, omma, e a senhora? Parece animada.

— estou muito bem, meu querido – mesmo que estejamos nos falando por telefone, eu a sentia que estava sorrindo, então sorrio junto a ela – e a minha animação é uma surpresa. Você vai está em casa a noite?

— depende, eu e o Jungkook vamos ao shopping agora a tarde e não sei que horas voltamos – digo e ponho no viva voz e deixo o celular sobre a bancada.

— uma seis ou sete – pergunto e eu olho para o Jungkook.

— então, o que acha? – pergunto baixo e o vejo assentir – vamos sim, mãe, mas porquê?

— eu vou na sua casa – diz e parecia que a sua voz parecia mais alegre a cada palavra – você vai amar a surpresa, meu bebê.

— claro que eu vou, a senhora nunca vem aqui.

— não é só pela minha presença, vou te levar um presente – diz e dá uma risadinha.

— okay, não vou nem pergunta o que é porque já sei o que você vai falar.

—exato. Agora eu vou desligar, meu amor, manda um beijo pro Jungkook e tenham um bom dia – a ouço distribuir beijinhos.

— ele tá ouvindo, omma – digo e solto um riso anasalado.

— aigoo, um beijão, Jungkook – minha mãe diz, eu olho pro Jungkook e o vejo com uma expressão meiga e fofa.

— um beijo – ele responde e também distribui beijinhos pelo ar. Aigoo, que fofos.

— tchau, mãe, eu te amo.

— também te amo, meu xuxu – diz e após alguns segundos vejo a chamada ser encerrada.

———

dei uma sumida por conta da faculdade gente, mas vou tentar atualizar aos poucos toda semana.

youtube × jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora