cap. 17

5.1K 414 37
                                    

Maratona- 03/06

Any pov

- estou saindo viu?- digo para a recepcionista que assente sorrindo.

Estava em meu horário de almoço, antes de descer até a recepção já pedi o táxi porque o tempo que o elevador demorou para descer foi o tempo para ele chegar até a empresa.

Entro no táxi seguindo para a nova escola de Dylan, ou a que eu pretendo deixar como nova escola dele.

(...)

- olá, queria fazer uma matrícula- digo para o interfone que tem na frente da escola.

Xx- pode entrar- diz e o portão é liberado me fazendo ter a visão de um pequeno corredor com uma porta e uma outra parede em frente.

Caminho até a outra porta abrindo ela e entro em uma espécie de secretaria.

Xx- olá, pode me acompanhar?- diz uma mulher parada na minha frente.

- sim, claro- digo a acompanhando para uma sala e vejo uma grande placa escrito "diretoria".

Xx - como pode ver aqui é a diretoria, pode se sentar. - aponta a cadeira de frente a sua mesa.

- a sim. - falo me sentando.

Clarice - sou a Clarice a diretora da escola, aqui trabalhamos com as crianças que estão indo para o E.M.E.I para prepararem os pequenos para ir ao Fundamental. - diz mechendo em sua caneta enquanto falava comigo.

- ótimo, já ouvi falar muito bem daqui, e gostaria de matricular meu filho. - sorri.

Clarice - muito boa escolha - sorri - preciso dos seus documentos, e do seu filho. - fala e eu pego tudo entregando. - seu nome?

- Any Gabrielly Rolim Soares.

Clarice - do seu filho?

- Dylan Soares.

Clarice - idade do seu pequeno?

- 4 anos.

Clarice - ok - diz depois de anotar tudo em um papel e logo pegando os documentos e fazendo o resto.

Depois de alguns minutos ela termina.

Clarice - vou passar para as meninas da secretária para elas passarem para o sistema, e a partir de segunda ele pode vir.

- ai que bom, qual vai ser o período dele?

Clarice - período da manhã, das 08h00 as 12h00, fica bom para você?

- esse horário está ótimo - sorri - muito obrigada - digo levantando assim que ela me entrega de volta os documentos.

Clarice - de nada, a sala dele é o numero 07, assim que ele chegar umas das meninas da secretária o leva para conhecer algum colega de classe para levá-lo até a sala de aula. - diz levantando.

- obrigada - digo sorrindo e saio da escola.

Olho o relógio vendo que era 12h38.

Ok, tenho que ser rápida no almoço, ou eu me atraso.

Pego um taxi que me leva até uma lanchonete.

Conheço aqui, é bem caro, mas fazer o que.

Pago o moço e entro no local me sentando.

Xx - olá, o que deseja? - um garçom pergunta me entregando o cardápio.

- um suco de morango e um pedaço desse bolo de morango - aponto para o cardápio mostrando o bolo.

Xx - ok, dentro de 5 minutos seu pedido estará aqui - ufa, não vai demorar.

- obrigada - digo e ele se retira.

Xx - continua com o mesmo gosto de antes não é mesmo? - uma voz atrás de mim me faz arrepiar todinha.

•••

My Great Hope - 2°Temporada//BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora