cap. 94

4K 315 213
                                    

Zoey Pov

Mamãe me disse que iria pegar os exames e iria voltar rapido para que eu não ficasse sozinha por muito tempo em casa com a babá chata que eu tenho.

Nesse tempo eu só pude ficar sentada em frente a TV assistindo um desenho que nunca tinha visto.

Mamãe geralmente deixa eu fazer de tudo, mas só quando eu estou com ela coisa que não acontece muito, a maior parte do tempo eu estou com essa babá, e ela me protege até dos mosquitos.

Fiquei horas esperando pela minha mãe e até agora ela não voltou, estou ficando com medo, não faço a mínima ideia do que pode ter acontecido.

Nem sei se o Josh é meu pai, mas acho que é, a mamãe sempre me disse isso, ela não mentiria pra mim não é?

Lucy - já vai - grita secando as mãos no seu avental e indo atender a porta.

- é a mamãe Lucy? - grito olhando para o corredor e escutando sussurros.

Lucy - tudo bem - ela diz em um tom baixo - fique a vontade, e tomem cuidado ao darem essa notícia, por favor. - diz e vejo Josh, Dylan e Any... mamãe não gosta dela, fala que ela é uma pessoa cruel, então também não gosto dela.

Dylan- oii- diz acenando- nós queremos falar com você Zoey- diz pegando na minha mão.

- é sobre a mamãe? Ela disse que seria tudo bem rápido- digo apreensiva- ela está demorando, vocês conseguiram ver o exame?- digo rápido e todos parecem perdidos.

Any- tem que se acalmar Zoey- diz e eu olho indignada.

Josh- tudo bem, é a sua mãe, nós entendemos- diz fazendo eu voltar a minha expressão normal.

Dylan- sua mamãe foi morar no céu - diz rápido e eu olho confusa.

- minha mãe o que?- digo pensando.

Josh- Dylan - diz pegando na mão dele e se virando para mim - pequena, sua mãe virou uma estrelinha, ela sofreu um acidente na ida ao hospital- diz tentando me puxar para um abraço e eu permaneci olhando pro chão tentando pensar.

Não, isso é mentira, já não basta minha vovó, agora a mamãe?

Any pov

Eu permaneci quieta, tudo bem, não achei certo o Dylan ser o primeiro a se pronunciar mas o assunto é super pesado e a Zoey não parece ir muito com minha cara.

Mas eu não julgo ela, a mãe dele deve ter falado algo, e ela como filha ficou do lado da mãe, claro.

Eu espero que ela não transforme isso em uma grande bola de neve.

Vou dar o tempo que ela precisar para entender a situação toda mas não quero que ela se vire contra mim por alguma coisa.

Zoey - não, não é verdade, isso é mentira de vocês - diz chorando e se esquivando do abraço do Josh.

- querida - digo abaixando na sua altura e pegando suas mãos.

Ela quase tira as mãos mas eu as seguro.

- eu sei o que está sentindo, sei como dói, mas não estarmos mentindo - digo vendo ela olhar para o chão - quando eu tinha entre meus seis, sete anos, recebi a péssima notícia que o meu pai não estaria mais comigo, e que eu iria ter que viver sem uma figura paterna ao meu lado - digo e ela levanta a cabeça olhando para mim interessada no que eu contava - ele se foi e me deixou aqui, sem ele, e eu nem consegui me despedi - digo segurando as poucas lágrimas que queriam descer - ele sofreu um acidente também, igual a sua mamãe, e eu me senti tão mal por ter deixá-lo ir sem mim, mas sabe, todos nós, nascemos, crescemos e morremos, e sempre será assim - digo secando a lágrima que escorria no seu rosto frágil - pequena, nós sentimos muito por isso, sabemos como é péssimo, então confie na gente, tentaremos fazer com que não seja tão doloroso - digo e ela se joga nos meus braços chorando sentida.

É ficamos nisso uns cinco minutos, eu sentia e entendia a sua dor por ter passado pelo menos.

E sei que foi ali que de certa forma consegui a confiança dela por um momento.

Josh- você vai nos permitir cuidar de você?- diz depois que ela estava limpando algumas lágrimas.

Zoey- sim, eu fico com vocês se vocês prometerem nunca me deixar dessa forma que nem a mamãe- diz limpando mais algumas lágrimas- vai ser muita coisa pra mim- diz ainda de cabeça baixa.

Eu/Josh- nós prometemos - dizemos juntos e vemos ela sorrir fraco.

Zoey- mas vocês viram o exame?- diz olhando para o Josh que assente.

Josh- eu não era seu pai, apartir do momento que me contaram do acidente eu me tornei ele para cuidar e proteger você- diz super fofo abraçando ela.

- nós queremos que voce confie na gente e vá junto com a gente.

Zoey - está bem - diz secando as lágrimas - Dylan vai ser meu maninho, o que vai me ajudar um pouco - diz e Dylan sorri de lado.

Dylan - Zoey, para alegrar um pouco você, nós vamos viajar para o exterior - diz pulando. - e você vai com a gente - diz e Zoey o olha sorrindo.

Zoey - verdade isso? - pergunta curiosa.

- sim, se você quiser, claro - digo.

Zoey - bom, perto da Grécia, o lugar que a mamãe me levou, acho que para onde vamos não vai ser grande coisa - eu hein, que azeda. - mas eu aceito - diz dando de ombros.

Josh - então vamos lá, arrume as coisas para irmos fazer as suas papeladas de adoção, e irmos viajar. - diz levantando e pegando na sua mão - onde fica seu quarto? - pergunta olhando ao redor.

Zoey - me sigam - diz e guia a gente até um comodo grande e confortável.

O quarto dela era típico para uma princesa, totalmente sua cara.

Todo rosa, decorado com bonecas, detalhes branco com glitter, algo muito bonito.

Sua cama era gigantesca, e havia uma cômoda repleta de brinquedos.

Sempre soubemos que Dytto era enjoada não é mesmo?

Pensando aqui... Onde está o verdadeiro pai da Zoey?

Dytto não se relacionaria com qualquer um.

Não é a cara dela fazer essas coisas.

Estranho.

••••

Estamos na reta final amores.

Super beijos, amamos vcs.

My Great Hope - 2°Temporada//BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora