cap. 31

5.2K 368 627
                                    

Josh pov

Dylan- olha, esse brinquedo aqui, ele é muito legal pra gente brincar, ele faz barulho- diz me mostrando uma ambulância com uma sirene alta.

- sua madrinha gosta dessa brinquedo?- pergunto por conta do barulho rindo.

Dylan- não, ela detesta- diz rindo- mas é tão legal, minha tia Barbara que comprou esses dias quando a gente tava voltando da minha escola- diz e se joga em um tapete que tem em seu quarto.

- hum, entendi- digo sentando em sua cama.

Dylan- você vai brincar comigo hoje?- diz me olhando com uma cara de quem parecia implorar- ou, só veio trazer meu chocolate- diz me mostrando.

- eu vim pra trazer o chocolate, mas posso brincar- digo descendo da sua cama e sentando no tapete para  brincar um pouco com ele.

Dylan - você é muito legal! - diz sorrindo.

- e você é o menino mais lindo do mundo todinho sabia?

Dylan - obrigado titio - sorriu sem graça me fazendo dar risada.

- vou te fazer uma pergunta, pode? - digo e ele assenti - onde ta o seu papai? - sei lá, me deu vontade de perguntar não me julguem.

Any não disse nada do pai dele, só da mãe então fiquei curioso agora.

Dylan - eu nunca vi ele - diz mechendo nas rodas do seu carrinho - mamãe disse que ele foi viajar, e que volta depois. - diz meio cabisbaixo e com a voz baixinha.

- oh, se ela te disse que vai voltar, então ele vai voltar, não precisa ficar triste, as vezes o trabalho dele é muito chato e ele tem que ficar bastante tempo - digo e mexo em seus cachinhos dourados.

Dylan - eu sei titio, a mamãe sempre me fala isso.

- que tal esquecermos esse assunto e voltarmos a brincar? - digo para tentar fazer ele esquecer essa pergunta tosca que eu fiz.

Dylan - ta bem - sorri - vruuum - faz o barulho do carrinho com a boca.

Mano, a mãe deixou a criança viajar com a madrinha!!!

M A D R I N H A.

não é nem família de sangue, claro que não tem nada haver isso mas mano.

Ele tem 4 anos, e ainda esconde as coisas sobre o pai dele.

Que tipo de gente é essa?

Nunca que eu deixaria meu filho solto assim e longe de mim.

Ainda mais pelo fato de amar crianças, tudo bem, não julgo a Gabrielly de ter trago porque ele é muito inteligente e divertido mas que mãe louca mano.

(...)

Any- vem Dylan, está no hora de você comer, já deve estar com fome- diz puxando dylan devagar do chão- vem Josh, come algo também- diz saindo do quarto.

Dylan-é tio, vem, vamos comer uma bolacha- diz sorrindo e eu levanto dando risada.

- hoje eu não vou ficar porque tô muiiito cansado - digo pro pequeno - amanhã eu te vejo de novo ta bom?

Dylan - está bem, traz mais um chocolate? - pergunta sapeca.

Any - Dylan Soares - o repreende.

Espera.

- Soares?

Dylan - é meu nome titio.

Any - ah, é, bom, vai ficar o vai ir? - pergunta aparentemente nervosa.

Soares é o sobrenome dele, porque o afilhado teria Soares também?

Se bem que é um sobrenome comum né, a sei lá.

- vou ir, vejo você amanhã! - digo abaixando e beijando o topo de sua cabeça - e com um chocolate - digo e ele sorri largo.

Dylan - oba titio - pula.

Any - vem depois das 18h ta bom?

- sem problemas, vejo você no trabalho - digo e saio do seu Apartamento indo ao meu.

Any pov

Merda Gabrielly, como pode ser tão lerda? Quase que estraga tudo.

Dylan- vem, eu to com fome- diz me levando até a mesa da cozinha.

- o que quer comer meu amor? - digo sorrindo ao seu lado.

Dylan- humm, deixa eu pensar, acho que um pão quentinho e um suco de laranja mamãe- diz sorrindo fofo.

- tá, vou fazer, logo fica pronto, depois que terminar de comer eu te levo um pouquinho no parque- digo indo preparar tudo.

Dylan- ebaaa, obrigado mãe- diz um pouco alto para que eu pudesse escutar.

(...)

Noah- mas ele tá de boa agora né? - diz curioso.

- tá, do jeito dele né, mal fala comigo, vai lá em casa pra ficar com o Dylan, e o pequeno adora ele, me dá até raiva- digo virando os olhos.

Sina- é normal, Josh já adora a Lysa, mas vê ela tão pouquinho que mal aproveita, com o Dylan é tudo bem mais fácil porque está do lado dele né?

- isso é, mas ele deu agora de mimar o menino- digo rindo- todas as vezes que vai lá ele promete um chocolate.

Noah- Josh sabe como ganhar uma criança- diz rindo- mas eles se aproximaram rápido né?

- aí você não sabe nem o quanto mano- digo batendo em minha testa.

Como Dylan ainda não tem amiguinhos aqui e eu queria ter alguém pra conversar, chamei o Noah, a Sina e a pequena Lysa.

Estávamos em frente ao parque vendo Dylan e Lysa brincar conversando de assuntos diversos só para passar o tempo.

- Podemos ir na praia no final de semana né? To com uma saudade de sair um pouco com vocês, e agora tem as crianças também que é bem legal pra eles ficarem brincando na areia e tals.

Noah- nossaa, vamos com toda a certeza, eu estou doidinho pra sair um pouco e Lysa adora a praia.

Sina- vamos combinar certinho com tudo mundo e vamos sim, acredito que todos possam ir, vamos relembrar os velhos tempos né?- diz sorrindo.

- aí nem fala, mó saudade, dessa parte lógico, porque tem coisas que aff- digo virando os olhos.

Noah- verdade, isso é.

Sina- verdade né menina, a Dytto desapareceu, aquela louca.

- ela já tinha as loucuras dela né, deve ter ficado ainda pior, e sabe? Eu realmente tô feliz por ela ter sumido, menina chata dos infernos, credo.

Noah- nossa ela era desumana, não tinha como ter uma conversa legal com aquela garota- diz rindo.

Sina- claro, você nunca nem tentou ter uma conversa legal com ela, não é doido, ela é toda de querer se achar ia acabar querendo espalhar o escola inteira que tava ficando com você, aí nada disso teria acontecido Jacob- diz séria.

- eita que o assunto ficou pesado, deixa eu ir ver se as crianças ainda estão inteiras- digo vendo eles correr para um outro lado menos visível.

••••

My Great Hope - 2°Temporada//BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora