/2/

37.8K 1.8K 154
                                    

Jamany Cristina//Três meses depois....

Lembram daquele dinheiro que ficou ? Foquei no principal pro momento: compras reforçadas no supermercado, adiantamento do aluguel, só o básico!

Hellen veio aqui ontem, queria levar Aruna e eu neguei.  Quanto menos gente tiver contato com ela antes de eu arranjar um trabalho vai ser melhor.

Morro de medo da minha filha passar mal, ainda mais agora que eu não tenho a quem recorrer financeiramente.

Eu fui uma pessoa burra, ingênua! Quando o Peixe me assumiu apareceu um monte de amiga, minha casa vivia cheia.

Era baile, Outback, passeio de lancha, tudo a otária "bancando". Tudo com o dote que o bofe me dava.

Quando eu engravidei da Aruna algumas se afastaram, ouvi muito "titia ama"/"titia cuida", mas na hora que o bagulho ficou de verdade só Hellen que pulava no miolo pra me ajudar.

Eu não sabia nem como cuidar de criança. Peixe me deixava sozinha com a Aruna em casa pra poder ir pra farra, a bichinha com cólica, berrava igual e ele nem o dinheiro do remédio deixava.

Hellen deixava o Samuel com a sogra dela, passava na farmácia, comprava o remédio e vinha pra cá. Já perdi as contas das vezes que ela ficou com a Aruna pra eu poder dormir ou pra fazer alguma coisa dentro de casa.

Como eu não pude fazer laqueadura  taquei logo um diu e uso camisinha durante as minhas relações. Depois da Aruna eu fiquei esperta garota, Peixe era um "pai de ocasião", dava carinho e amor a filha quando dava na telha.

Se eu não pegasse dinheiro escondida, não tinha nem uma fralda mijada pra pôr na minha filha, hoje em dia vejo que fui mãe solo antes mesmo de estar viúva.

Por causa disso eu comecei a me atentar pra outras coisas, mas fechei meus olhos  pela minha filha.

Fui muito julgada por isso, só que eu sempre dependi dele pra tudo, se eu largasse dele ia morar onde?

Nunca foi fácil, mas eu ainda vou ter momentos felizes.

Desmamar Aruna tá sendo difícil, ama leite de peito, só Jesus!

Como eu sou babona, dou tetê só quando ela acorda, lanchinho das dez é uma banana/ uma laranja. Fruta pobre, dá o ano todo e é barato, que mãe não gosta disso ?

Como a bonita fez cerão noite passada hoje ela deve acordar lá pelas oito/nove horas, já acordei primeiro que ela, dei uma ajeitada na casa, coloquei feijão pra cozinhar, dividi em potinhos e deixei um pouco pra temperar pro almoço, acho prático.

Limpei a cozinha, dei uma olhada na bonita e fui tomar banho, quando voltei ela já tinha acordado.

Jamany - Acordou amor de mãe ? _ ela assentiu se espreguiçando.

Penteei o cabelo, sentei com ela no meu colo e dei de mamar. Enquanto ela mamava a Hellen chegou, levantei com a Aruna no colo e atendi a porta.

Hellen - E aí nega ?

Jamany - Tô bem, já fiz minhas coisas e tô exclusiva da senhorita Aruna.

Hellen - Até Aruna tem empregada e eu não, chique desde pequena! _ nós rimos.

Jamany - Vai achando, minha patroa é exigente né filha!? _ ela assentiu e eu sorri.

Hellen - Essa época é tão boa, Samuel só quer andar atrás do meu sogro, esqueceu até que tem mãe, é o dia inteiro falando de pipa e jogar bola.

Jamany - Pareci que foi ontem que tu me chamou pra ser madrinha do Samuca...

Hellen - Lembra do dia do teste ?

Jamany - Lembro garota, uó, a gente chorando igual! _ gargalhamos.

Aruna largou o peito, eu guardei e ela foi brincar. Deixo sempre uns brinquedinhos na sala pra ela poder brincar, conversei mais um pouco com a Hellen e quando ela ia embora a chuva caiu.

Minha comadre resolveu ficar até a chuva dar uma acalmada, tava parecendo que ia cair o mundo. Quando fui no quarto pôr as roupas da Aruna no armário minha cama tava empossada.

Nunca diga que não pode piorar, porque fica mil vezes pior.

Tirei o lençol, virei o colchão e coloquei na sala. Botei o lençol na corda daqui de dentro, peguei um balde, pus em cima do estrado da cama e saí do quarto.

Hellen - Aruna mijou na cama ?

Jamany - Uma goteira surgiu da casa do caralho e molhou minha cama toda, colchão tá ensopado d'água, dá vontade de chorar de raiva.

Hellen - Tu tem lençol e edredom pra pôr no chão ?

Jamany - Só tenho dois de cada, pra piorar eu lavei e pus pra secar.

Hellen - Tu vai dormir lá em casa, arruma tuas coisas e da Runa e sem orgulho besta Jamany Cristina!

Eu arrumei a bolsa, guardei as comidas na geladeira e distribuí balde pelas quinze bandas. Esperamos a chuva passar, buscamos o Samuca na casa da sogra da Hellen e fomos pra casa dela.

Minha comadre fez uma caminha pra gente na sala, botamos as crianças pra dormir e ficamos resenhando, como geral tinha almoçado lá em casa fiz a janta pra ela, demos pras crianças, jantamos e ficamos bebendo até tarde.

____________________

13/06/2020

Coisa de Pele - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora