/50/

12.7K 1.1K 117
                                    

Alguém topa brincadeira sobre o livro hoje, 22h30 no grupo no whatsapp ? Quem estiver fora, me chama no imbox, que mando o link. Beijão ❤

Jamany

Segunda-feira dessa, desliguei o despertador, levantei, tomei banho, coloquei calça jeans, a blusa da pensão, passei meus cremes, desodorante, fiz um afropuff, baby caralhé, me calcei e fui arrumar Aruna. Fiz nescau quentinho, pus no copo e fui acordar a bonita.

Jamany - Ei, acorda dengo de mãe! _ dei cheirinho nela, que abriu um sorriso com os olhos ainda fechados _ Coda bebê, mamãe fez cacau _ ela abriu os olhos e logo sentou na caminha.

Aruna - Cacau ?

Jamany - É, cacau filha, toma tudinho pra gente poder pra casa da tia!

Aruna - Papai ?

Jamany - Tá brincando de esconde, esconde filha!

Ela bebeu enquanto a gente "conversava", separei a roupinha dela, peguei danone dela na geladeira, banana e maçã, pus na mochilinha do meu bebê. Vesti a bonita, escovei os poucos dentinhos que ela tem, penteei o cabelo, e pronto. Muito cedo pra dar banho.

Peguei nossas coisas e saí de casa, levei ela na moça, me despedi e acabei tendo que voltar em casa, esqueci a bolsa com as coisas do bronze. Passei em casa, catei a bolsa em cima do balcão, tranquei tudo novamente e vim correndo pelos becos.

Cheguei na pensão antes do horário, fiquei feliz por ter conseguido me adiantar, mesmo tendo esquecido o negócio do bronze. Coloquei tudo na geladeira dos funcionários, arrumei tudo no caixa, com certeza, quem ficou aqui foi minha irmã, já conheço a desorganização dela.

Tomei aquele cafezinho, conversei com a minha mãe um pouco, ela perguntou se eu queria que ela ficasse com a Aruna no próximo final de semana pra eu sair com o Ricardo, disse que não, e que ele tá ocupado com as coisas dele. Não quis entrar no contexto da nossa "briga", tem coisas que a gente guarda pra si.

Movimento na parte da manhã ficou meio xoxo, aproveitei pra contar esse lance pra minha comadre.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hellen tá certa, vou me desculpar com o Brutos, vulgo Ricardo, tu acredita que só tem um dia que eu não vejo ele e já tô com saudades ? Passei duas semanas dormindo e acordando todos os dias com ele, me acostumei e agora tá foda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hellen tá certa, vou me desculpar com o Brutos, vulgo Ricardo, tu acredita que só tem um dia que eu não vejo ele e já tô com saudades ? Passei duas semanas dormindo e acordando todos os dias com ele, me acostumei e agora tá foda.

Vim na pista resolver umas coisas do restaurante, pagar umas contas, fazer depósitos. Mofei na fila e ainda por cima no sol, moço passou vendendo aquela famosa promoção de três latões por R$ 10,00, mas não posso beber, né !? Tô em horário de serviço, comprei só uma água e pronto.

Voltei pra favela faltando dez minutos pro meu horário de almoço, dei os comprovantes pra minha mãe, lavei minhas mãos, coloquei meu prato e vim sentar em uma das mesas.

Um cara engravatado chegou com um envelope na mão, minha mãe falou com ele, não demorou muito e ela apontou pra mim, o homem veio na minha direção.

XxX - Boa tarde, senhorita Jamany Cristina ?

Jamany - Eu mesma.

XxX - Eu estou aqui para te entregar uma intimação, relacionada ao pedido de guarda total da menor, por parte da avó Edilene Silva.

Jamany - Tudo bem _ li o documento, assinei, agradeci e ele foi embora.

Comi a comida por comer, porque fome eu não tinha mais, fiquei martelando isso a tarde inteira, doida pra hora passar e eu poder buscar meu pinguinho na moça.

Minha mãe percebeu a minha tristeza, conversei com ela, contei tudo, desde aquele dia do aniversário de Aruna, até a intimação que recebi hoje. Mês que vem eu tenho que comparecer no fórum, que esse dia demore a chegar.

Irlaine - O que quê tu vai fazer ?

Jamany - Vou arranjar um advogado, e vou comparecer em todas as ocasiões, minha filha ela não tira!

Irlaine - Que Deus te abençoe, minha menina! _ beijou minha testa e me abraçou.

Jamany - Amém!

Saí da pensão, hoje não fiquei na faxina, porque fui resolver problemas na rua. Fiz as entregas de encomenda, peguei Aruna e vim com ela no colo pra casa, mimar bastante a minha bichinha.

Fiz janta pra mim e pro meu bebê, tudo fresquinho, dei comida pra Runa primeiro, ela não gosta de beterraba, fez a maior cara de bunda quando comeu, mas amassei no feijão, e ela acabou comendo. Primeira coisa que dou e ela não aceitou, tô abismada.

Lavei a louça, dei fruta pra Runa, limpei a boca dela, botei outra roupa, me troquei também e vim com ela na praça, criança também tem que ter lazer. Comprei uns três latões e fiquei bebendo enquanto tomava conta dela, chamei a bonita pra tomar água, ela tomou e voltou a brincar.

Aruna caiu, levantou, limpou o joelho e olhou pro vento, quando olhei, era Ricardo, ele riu pra ela, minha bebê correu até RD, que a abraçou e pôs no chão novamente. Fiz sinal e ele veio.

RD - Bebendo segunda-feira ? _ assenti e ele sentou do meu lado.

Jamany - Quero te pedir desculpas pelo jeito que falei contigo ontem, tava meio atordoada que ela disse papai ao em vês de mamãe! _ disse e ele riu.

RD - Ela gosta mais de mim, tu sabe disso.

Jamany - Se acha! _ empurrei ele de leve _ Mas tu me entende, né !? _ ele assentiu.

RD - Tá na tua razão de mãe, tem medo de fazer a menor sofrer, caso um dia a gente se separe!

Jamany - Até que tu é inteligente! _ debochei e ele me deu dedo.

RD - Quê que o oficial de justiça queria contigo hoje de tarde ?

Jamany - Avó da Aruna tá lutando pela guarda total dela na justiça, ele veio me entregar o negócio pra eu poder comparecer na primeira audiência, mês que vem.

RD - Brabão dela pegar Aruna, vou ligar pro meu advogado, ele vai te acompanhar nesse bagulho aí!

Jamany - Jaé.

RD - Vai dar tudo certo! _ eu assenti.

___________________

17/07/2020

Coisa de Pele - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora