/32/

14.7K 1.2K 88
                                    

Jamany

Meu bebê passou mal na madrugada, levantei desesperada, se não fosse o Ricardo pra me acalmar, eu ia pro pronto socorro de shortinho do pijama.

Ele ficou com ela pra eu me arrumar, pus uma calça jeans, uma blusa de manga, peguei nossos documentos, calcei meu chinelo, peguei um casaco pra minha filha e outra roupa, a bolsinha dela de sair e nós saímos.

Ia caçar um táxi pela pista, mas RD veio me trazer, vim trocando a roupa da Runa no caminho, ninguém merece criança vomitada, limpei bem com lencinho e passei o perfuminho dela, em casa toma banho.

Achei legal da parte dele em nos trazer, ele não é nada fixo meu, não é pai da Aruna, nem parente ele é, mas se arriscou pra poder me ajudar com a minha filha. Por ser pixado, ele nem entrou, me deixou na porta, buzinou e foi embora cantando pneu.

Entrei no pronto socorro com ela nos braços, peguei uma senha pro guichê, dei uma bela mofada lá, meu bebê ficou com fome, tirei biscoito de maizena da bolsa, comprei um guaravita e dei a ela, percebi que ela tá com dificuldade pra engolir, essa porra não é resfriado, é garganta.

Graças ao bom Deus, minha vez chegou, a garota fez várias perguntas, mas de uma forma que é pra irritar mesmo, eu tava preocupada com a minha filha, praticamente pernoitada, tendo que trabalhar daqui a três horas e filha da puta de sacanagem com a minha cara.

Jamany - OLHA SÓ MINHA QUERIDA, MINHA FILHA TÁ PASSANDO MAL ENTENDEU ? TU NÃO TÁ VENDO, NÃO ? GAROTA TÁ ATÉ MOLE E TU DE GRAÇA PÔ! COMO É QUE É ?

Ela chamou os seguranças pra me tirar, garota, povo começou a comprar meu barulho, a gravar dizendo que ia postar no face, quando vi tava dando de cara com o médico.

XxX - Quê que essa mocinha tem ?

Jamany - Quando eu peguei ela na moça, já tava meio molinha, estranhei logo, na hora de comer não quis muito, deixou no prato, aí fiquei mais preocupada ainda, depois que ela largou o peito, tem comido bem além do que deve.

XxX - Entendi, vamos dar uma olhada na senhorita Aruna ?

Ele pegou minha filha do meu colo, pôs na maca, e examinou, ela ficou tranquilona, nem ligou.

XxX - Mãe, é garganta, uma pequena amigdalite, nada preocupante, vou prescrever uns remédios pra essa moça, você vai dar por uns 7 dias e se não melhorar retorne, ok ?

Jamany - Ok.

Ele escreveu na receita, me deu, deu uma régua doce pra Aruna, agradeci e saí da sala, fui na farmácia improvisada, hoje eu consegui todos os remédios, menos um dinheiro. Passei no mercado, comprei um pedaço de músculo, legumes, vou fazer uma sopa pra bonita.

Peguei um táxi, zero paciência pra pedir um uber, liguei pra minha mãe no caminho, nem precisei completar a frase, ela falou um simples "fica com ela" e pronto, nem questionou, agradeci por isso, tô doida pra tirar um sono.

Cheguei em casa, fui direto pro banho com a minha preta, dei banho nela, Aruna ama água quentinha, chega a querer dormir e tudo. Sequei ela, pus fralda, um body, passei uma escovinha no cabelo e pus na minha cama.

Botei roupa, dei remédio a ela, pus desenho e fui fazer a tal da sopa, cortei os legumes, a carne, soquei alho e fui fazendo tudo, de vez em quando ia olhar a bonita, ver se tá respirando direitinho, é a coisa mais fofa de chupeta, só Deus...

Terminei de fazer a sopa, esperei mornar e bati no liquidificador, deixei uns pedacinhos mal batidos pra estimular novos dentes na Aruna. Passei uma vassoura na casa, guardei a sopa num pote na geladeira, quando sentei pra respirar, ela tinha dormido, peguei meu celular e deitei junto dela.

Tirei um bom soninho com a minha preta, acordamos ia dar três horas da tarde, dei almoço a ela, dei outro banho e pus pra brincar na cama, bem perto de mim. Olhei o telefone e tava cheio de ligações do outro, tratei de retornar.

R.💉

- E aí ? O que ela tem ?

- Amigdalite, já tá tomando até os remédios.

- Ahh sim, Aruna tá bem ?

- Já tá até brincando aqui, deve tá fazendo efeito.

- Hum, põe no viva voz.

- Jaé _ fiz o que ele pediu.

- Oi princesa, cê melhorou foi ? _ ela riu _ Se melhorar mais tio vai te dar um presente, tá !? Beijão! _ Aruna mandou beijo pro nada e eu ri _ beijo mandada!

- Vou nem te falar quem é mandada! Ricardo ? ...

- Quê ?

- Obrigado por me tirar do sufoco hoje, tá !?

- Nada não pô, qualquer coisa é só acionar nós, vou lá.

- Tchau.

- Tchau.

______________

29/06/2020

Coisa de Pele - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora