/22/

15.8K 1.1K 252
                                    

Jamany

Não esperava a volta do Renan, ele era do bonde também, estudava comigo e com a Hellen, a gente era o trem juntos, dava espaço pra ninguém. A gente conheceu ele depois que o FQ entrou pro tráfico, no começo ele torcia a boca, né !? Bofe bonito, ele todo feioso, ficou com medo de perder minha comadre pra ele.

Enfim, a última vez que eu vi Renan, foi um mês antes de começar a me envolver com o pai da Aruna, ele acabou entrando pra vida também, era um bom "soldado", "dedo nervoso", como eles dizem, aí o frente daqui emprestou ele pra um morro lá em SG, desde então, nunca mais vi, achava até que tinha morrido.

Aquele dia rendeu, viu ? Renan chapado, quis conhecer Aruna, Bryan e Samuel, acordou as crianças, brincou com eles e pôs pra dormir depois, tio babão, chorou a beça quando soube de tudo o que já aconteceu comigo e com a Bia, disse que agora vai cuidar da gente.

Saudades de ter meu amigo perto, sabe ? Tenho intimidades com o Felipe, mas não é a mesma coisa, consigo me abrir mais com Renan, só de olhar ele já sabe o que eu tenho, como eu tô, e vice versa.

Bia também adorou, ela pensa que não vi eles trocando olhares, não, tá achando que eu tô de óculos ela. Gaúcho tá dormindo na casa da Hellen, disse que não ficava bem ele dormir aqui, mesmo que fosse no quarto da Aruna, deixei quieto também, não sou de pressionar ninguém.

Um calor do caralho, minha mãe mandou fazer uma blusa de alça pra gente, com a logo da pensão, preta, com letra amarela, bem padrão. Vim entregar a Aruna na Hellen, acabou que peguei uma carona com o meu compadre, amo andar de moto, ainda vou ter a minha um dia.

O dia ficou agitado da manhã até a tarde, como dona Irlaine gosta muito do Gaúcho, mandou eu trazer uma quentinha pra ele, com coca e sobremesa que a Bia vende, mona abusada. Troquei de lugar com ela no caixa, calcei meu tamanco e vim subindo com as sacolas na mão.

Graças a Deus aquela fofoca esfriou, povo tá focado no menino que vazou nude da amiga e apanhou, esqueceram de mim real e eu agradeço por isso, mas não desejo isso pra menina, gostei que ela bateu bem nele, jogou no chão e foi só soco por dentro da cara.

Vim cortando os becos, eu tenho nervoso de cracudo, desses caras que acham que "te como gostoso" é elogio, mas a chefe mandou, a gente faz. RD tava crente que tinha vindo por causa dele, firmou até um sorriso, medi ele dos pés a cabeça, e passei direto, indo na direção do Gaúcho.

Gaúcho - Pra mim preta ?

Jamany - É, minha lembrou que tu gosta de moela com batata, fez uma marmita pra tu e mandou um doce da Bia.

Gaúcho - Valeu mermo, fortaleceu! _ me abraçou e eu ri.

Jamany - Deixa eu ir lá menino, minha mãe tá no caixa e não tem ninguém pra tomar conta do povo.

Gaúcho - Racha a coca comigo antes, muito pra eu beber pô.

Jamany - Tá bom, então Renan, mas é rápido! _ falei e ele sorriu.

Sentei no caixote e a gente ficou batendo maior papo, RD bufava demais, só Jesus! Quanto mais ele bufava, mais eu conversava e ria.

RD - Qual foi Gaúcho ? Veio pra ajudar na produção ou ficar de papinho gostoso ?

Gaúcho - Tô nem te entendendo pô, sempre fiz o meu, não preciso de ninguém ficar me cobrando, não! _ peitou o RD.

Jamany - Não precisa disso Renan, vou voltar pro trabalho, tá !? _ beijei a bochecha dele, que se afastou e sentou no caixote _ VAI LÁ EM CASA MAIS TARDE, VOU FAZER JANTA! _ gritei no início do beco.

Gaúcho - JAÉ, BEIJO PRETA.

Jamany - BEIJOO. 

Desci o morro tranquila, sabendo que vou deixar o RD puto por um dia inteiro, faço mesmo, na minha vez ninguém pensou se ia doer. Vim pra pensão novamente, minha mãe nem ligou, baba o Renan a beça, quando a gente era mais novo, parecia até que era filho dela também. 

Trabalhei firme, novamente fiquei na lavagem, hoje ficou só eu e Bia. Rapidinho a gente lavou tudo, falei pra ela ir jantar lá em casa com Bryan. Nem chamei Hellen, Felipe deu pra ficar encebando.

Fui lá na casa dela, busquei a Aruna, fui pra nossa casa, dei a comida dela, dei banho, pus pra dormir e fui fazer a janta, fiz angu a baiana, aquele arrozinho soltinho, feijão fresco, recém temperado, saladinha de alface. 

Gaúcho chegou, trouxe coca e seis litrões, Bia trouxe os doces numa travessa, Bryan me encheu de beijos, tem um tempinho que a gente não se vê.

Bryan - Cadê a Runa titia ?

Jamany - Tá dormindo, que ficar lá com ela, vendo desenho ?

Bryan - Quero.

Levei ele no quarto, Aruna tava sentada na cama, com uma cara de choro, acalmei ela, deixei ela brincar um pouco com o Renan, parecem duas crianças, depois, fechei a janela, deitei os dois na minha cama e liguei no desenho, gato net presente.

Fiquei super sem graça, chamei o povo pra jantar, mas ainda não tenho mesa, nem sofá, sentamos no chão mesmo, botamos as vasilhas no meio da gente e comemos. Graças a Deus, a falta de algumas coisas nunca fez a gente, o valor tá na simplicidade, são poucos ? Sim, conto no dedo ? Também, só que são verdadeiros, que tão comigo nos momentos bons e ruins, que acreditam e querem ver a minha vitória.

Comemos, bebemos coca e começamos a embrazar, juízo nenhum, né !? Amanhã os três trabalham cedo, só Jesus! A gente tava de boa resenhando, quando escutei aquela zuada de moto, só pelo tom, sei que é o RD.

Jamany - Pode ir que é o RD.

Gaúcho - Como que tu sabe ?

Jamany - Conheço empata de longe _ falei e os dois riram.

Renan foi lá fora, não demorou muito é voltou, era o RD mesmo, ele vai atravessar e quer alguém de confiança pra ir com ele no carro, aí, aí, história pra boi dormir. Gaúcho, comeu uma boa cumbuca de doce pra cortar o álcool, e foi.

Terminei de beber com a Bia, limpamos as coisas, e por estar muito tarde, ela dormiu aqui. Avisamos a minha mãe, tomamos banho e deitamos com as crianças.

Twitter 🐦

Aruna. 💎 @crsaruna

Special day 💉🙌 @anabtzbryan @gauchinxxxrn

📷


@llensamuca : Ui!

@crsaruna : @llensamuca Uiiiiiii!

________________________

23/06/2020

Coisa de Pele - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora