/65/

12.1K 981 173
                                    

Jamany

Dezembro desse, véspera de Natal, viemos pra MG, a tropa em peso mesmo, até dona Irlaine tá no meio da bagunça.

Quase que a gente nem vinha, minha agenda vive preenchida, graças a Deus, mas isso ocupa maior parte do meu tempo, Ricardo começou a se sentir trocado, nós brigamos, nos reconciliamos e agora estamos aqui, nesse lugar maravilhoso.

Pra isso tive que adiantar minha vida, trabalhar feito doida, e conseguir conciliar minha vida pessoal com isso também. Limpar casa, fazer as malas e ainda aturar os surtos do outro.

Estamos fazendo a ceia, eu, Regina, Hellen, Bia, Polyana e minha mãe. Som alto, Ricardo com os caras na varanda, fazendo aquele bom churrasco pra conseguir se sustentar até meia noite.

Hora ou outra ele me arrasta pra dançar lá na varanda, já tá meio mamado, porém, sendo ele mesmo, o que é raro.

Hellen - Qual foi compadre ? _ Ricardo olhou pra ela _ Trás uma gelada aí pra mim ?

RD - Toma aí comadre!

Eles tão se chamando assim depois que Hellen ouviu Aruna falando pai, Ricardo gostou e eles tão nessa.

RD - Uma mulher bonita, uma mulher bela, QUEM É ELA ?

RD/ Gaúcho - REGINA CÉLIA! _ cantaram e nós rimos.

Gaúcho - Quê que você acha de eu ser o padrasto do Ricardo ? _ disse segurando nas mãos da minha sogra_ Largo a Beatriz, e a gente volta o nosso caso _ brincou.

Regina - Perdeu Beatriz, Renan é meu! _ falou e geral gargalhou.

Beatriz - Pode levar, vou até embrulhar pra senhora! _ brincou.

Gaúcho - Sou um objeto, eu ? Vacilo hein, dona Beatriz !?

Beatriz - Tu que começou bofe! _ falou e nós rimos.

Terminamos a ceia cinco horas da tarde, fui no quarto tomar banho, Ricardo tava embalsamado na cama, tirei os ouros dele, a arma da cintura, tava dormindo com a bunda pro alto o bonito, coloquei tudo na mesinha de cabeceira, peguei uma roupa pra mim e fui lavar a bunda.

Tomei aquele banhuxo, me sequei, passei meus cremes, desodorante, me vesti, liguei o ar, cobri meu marido, e saí do quarto. Pedi um ferro com uma das funcionárias da casa, mas ela se prontificou em passar as roupas, voltei no quarto, dei as roupas a ela, e fiquei esperando. Depois de ter passado, ela mandou me entregarem, tudo no cabide, bem direitinho, botei no closet que tem no quarto em que a gente tá dormindo.

Quando ia sair, Ricardo acordou e foi correndo pro banheiro vomitar, já fui logo pegando uma roupa limpa pra ele pôr, deixei ele terminar de vomitar, ajudei a tirar a roupa, dei banho, sequei, vesti e dei remédio.

Jamany - Enche o cu de whisky, mesmo!

RD - Tá mandada ?

Jamany - Tô não, só acho que não tinha necessidade de tu tomar uma garrafa de whisky com teu tio, freiou teu trem legal! _ entrei na mente mesmo.

Ficou puto, tu contestou ? Nem ele, porque sabe que tá errado, veio pra fora comigo, pus um prato com arroz da ceia com umas carnes do churrasco, e um copão de coca cola.

Regina - Eu não falei filho da puta ? Que era pra tu beber com educação ? Não falei ? _ deu uns cascudos nele _ Essa porra é Natal, não é baile, não!

O bonito olhou feião pra ela, minha sogrou lançou logo um "limpa esse prato, cara feia pra mim e fome", geral riu. Depois de ter comido, ele melhorou, mas resolveu tirar um sono, Yasmim foi com ele, Aruna ficou brincando com Bryan.

Fiquei um pouco ali com eles, Runa dormiu, aproveitei e deitei na rede com ela, dormi babado, cansada a beça, quero ver vocês encararem 9 horas de viagem, ajudar a sogra a fazer a ceia, cuidar de filho e de marido pinguço!?

Acordei com Ricardo me chamando, todo arrumado, com Aruna no colo, também arrumada.

RD - Vai lá, que só falta tu a se arrumar.

Fui correndo pro quarto, joguei uma água no corpo, vesti só uma calcinha e sentei pra fazer maquiagem, com a maquiagem já pronta, me vesti, calcei o salto e fui pra onde o povo estava.

Ficamos resenhando, quando deu meia noite, nos abraçamos, trocamos presentes e ainda fizemos amigo oculto.

Jamany - Meu amigo oculto é alguém que eu amo muito! _ todo mundo fez "ownt" _ Que não desistou de estar comigo desde o primeiro dia em que a gente se viu! _ Ricardo sorriu e veio até mim.

Peguei a caixinha debaixo da árvore de Natal e dei a ele, minha sogra já sabia o que tinha dentro, ela que forjou pra ele ser meu amigo oculto.

RD - Um papel _ falou baixo _ E ?

Jamany - Vira de lado vacilão!

Ele virou o papel, fez cara de surpreso, leu o que tava escrito, e me abraçou. Só senti as lágrimas caindo no meu ombro.

Me soltei dele, limpei o rosto do meu marido e ele se virou pro povo, ninguém tava entendendo nada, mas dona Regina tava com um sorriso no rosto.

Ricardo - Daqui a pouco meu piru tá na pista, hein !? _ falou e todo mundo se animou.

Irlaine - E meu neto já tem nome ?

Jamany - Não sei ainda.

Descobri semana passada, passei mal babado lá no espaço, e fui fazer uns exames pra ver se tava com anemia, aí, aí, minha anemia nasce daqui a três meses. E o engraçado, é que eu não tenho barriga nenhuma, só um micro ovinho, sabe ? Fiquei meio assustada de início, não vou mentir, mas me acostumei com o passar dos dias.

Quando formos embora, vou correr atrás de um tema pro quarto, das roupas, lugar pra fazer o pré natal, várias paradas.

O outro tinha melhorado, mas quando soube que ia ter um filho homem, danou a misturar tudo. Já tá quase amanhecendo, eu querendo dormir, já vim pro quarto e tudo, e o Ricardo de graça com a minha barriga.

RD - Quando tu tiver grandinho, nós vai bater aquele fut, não vai achando que tu vai ganhar, porque eu sou fominha de bola, hum! Tuas irmãs são bonitonas, tem a Yasmim, que é a mais velha, Aruna, minha mais nova e agora tu, sem nome, o meu do meio!

Jamany - Para de chamar meu filho de sem nome, Ricardo Vianna!

RD - Bagulho era ter o nome do meu pai, ele.

Jamany - Qual ?

RD - Jorge.

Jamany - Jorge Lucca ?

RD - Pode ser, gostou menor ?

Demorou um tempo, mas minha barriga mexeu em resposta. Não demorou muito e a gente tava dormindo grudado.

Twitter 🐦

💍. @crsaruna

Os presentes de Natal do @viannard

📷

___________________

27/07/2020

Coisa de Pele - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora