/53/

13.3K 1K 144
                                    

Em homenagem as ganhadoras do jogo no grupo do whatsapp, aproveitem! 3/3

Hoje é o seu dia, não te conheço pessoalmente, mas a gente já conversou bastante, uma das minhas primeiras leitoras fixas, que me acompanha e me apoia em todo livro que escrevo. Te admiro muito, te desejo paz, saúde, felicidades, que Deus nunca deixe de trilhar seus caminhos, que realize aquele seu sonho, aquele mesmo que você nunca desiste e nem deixa de tentar, você vai conseguir. Que você seja sempre guerreira, batalhadora, que nunca desista do que quer, que persista, que seja resiliente, e o mais importante, que seja paciente! Feliz aniversário! 🎂❤ vulgo_probleminha

Jamany

Preciso nem dizer que o resto daquela semana foi só cesta, churrasco, bebi tantos dias seguidos, que essa segunda que passou, eu ainda tava meio bêbada.

Mas não deixei de tomar conta da minha filha, falando em filho, Bia inventou de dar perdido na minha mãe pra sair com a Hellen, dona Irlaine jantou ela, tá !? Falou horrores. Renan também, porque ela saiu escondido dele, tudo bem, que ele não é pai da Beatriz, mas se quer dar uma de solteira, pra quê entra em relacionamento ?

Aí, agora, tô tendo que aturar climão, tudo o que tem de difícil pra fazer, coisas demoradas, minha mãe entulha na Beatriz... Minha irmã fica fazendo muchocho, ontem, por causa disso as duas discutiram no meio dos clientes, tive que separar.

Tô começando a achar que tá na hora de investir nesse negócio de bronze, sair daqui da pensão, tem certas coisas que não tem como consertar, então, é melhor evitar.

Como não é todo dia que faz sol, tenho que ter uma cama de bronzeamento artificial, mas tipo, eu pensei que fosse uns R$10,000, tadinha de mim, a mais barata é R$25,000, eu tenho dez mil guardado, essas faxinas que faço na pensão não são de graça, contam como extra.

Então, eu pego esse dinheiro da faxina, mais o dinheiro do meu empreendimento, e ponho na minha conta no banco, fora os "mimos" em forma de cédula que o Ricardo me dá, se for pra gastar, que seja com a minha filha ou com alguma coisa que me faça crescer.

Não é muito, mas já é um passo pra crescer e me tornar ainda mais independente, independência é uma coisa que vicia, sabia ? Quanto mais você tem, mais você quer.

Isso só aumenta quando se é mulher, negra, periférica e mãe solo, as responsabilidades crescem, nunca diminuem. Eu só tenho uma filha, mas conheço mulheres aqui na redondeza, que se viram muito bem com menos de R$900,00 tendo três/quatro filhos, são verdadeiras batalhadoras.

As pessoas costumam julgar, quem deixa o filho com um parente que tenha uma condição boa, mas eu super entendo, desde o ventre nós só queremos o melhor pra esses serzinhos, e é difícil dar conta de ser mãe, mulher, dona de casa e outras milhares de coisas que a sociedade impõe que sejamos.

Tô fazendo o possível pra dar uma vida boa pra Aruna, dar um bom lar, boas roupas, bons alimentos, tudo do bom e do melhor, sabe ? A vida foi boa comigo, me deu um choque de realidade naquele dia, lá no início, quando vocês me conheceram, desde daquele momento, eu nunca mais perdi o fôlego em lutar pelo o que realmente importa.

E é por isso que tô querendo arranjar um lugar e comprar uma cama de bronzeamento, dar continuidade ao que eu comecei. Já peguei Runa na moça, tô vindo pra casa com ela, tomei o maior susto com dona Regina na minha porta.

Jamany - Tá perdida minha sogra ? _ dei um abraço e um beijo nela, que fez o mesmo e brincou com Runa.

Regina - Pior que tô, perguntei onde era a casa do Ricardo, me disseram que era aqui, só que não tem ninguém.

Jamany - Eu quem moro aqui, só que o Ricardo fica mais na minha casa do que na dele, só vai pra lá quando a Yaya vem pra favela. Entra, fica a vontade!

Regina - Linda a sua casa Cris, muito caprichosa você!

Jamany - Obrigada, você quer um café, uma água ?

Regina - Uma água, por favor. Vem cá Runa, pra vó Célia te dar um cheirinho !? _ ela me olhou, eu assenti positivamente e a bonita foi.

Peguei a água, coloquei no copo e dei pra minha sogra, ela bebeu, pediu mais um pouco, eu servi ela novamente.

Regina - Vou ligar pra aquele desnaturado, tô te atrapalhando, né filha !?

Jamany - Tá não, pode ficar tranquila.

Ela ligou e o bonito logo veio, brincou com a filha dele, cumprimentou a mãe, ia fazer janta, mas Ricardo cismou da gente jantar fora. Tomei banho junto da Aruna, me arrumei e arrumei ela, tranquei tudo e nós saímos. Viemos pro mirante, a última vez que estive nesse lugar, as coisas não foram boas, só Jesus. Jantamos no maior lazer, conversamos muito.

RD me deixou em casa, e foi pra dele com dona Regina. Coloquei meu bebê na cama, tomei um banho, quando ia me vestir, Ricardo me gritou no portão, me vesti e abri o portão pra ele.

Jamany - Vai deixar tua mãe dormir sozinha na tua casa ?

RD - Foi sair com umas amigas dela daqui do Rio.

Jamany - Ui! _ falei e ele riu.

Ele é tão abusado, que já foi no meu armário, pegou a toalha, a roupa dele que deixo separada e foi direto pro banheiro. Depois de um tempo voltou, só senti o cheiro do meu shampoo.

Jamany - Vai me dar outro, hein !?

RD - Vou roubar o carregamento da Salon Line pra tu, pode deixar! _ disse e eu gargalhei.

Jamany - Quero conversar contigo!

RD - A última vez que tu me falou isso, eu fiquei com vontade de te matar, quero conversar contigo, não!

Jamany - Não ia brigar contigo, não!

RD - Então fala.

Jamany - Queria te pedir uma coisa, mas tô sem coragem...

RD - Me fala quanto, que eu mando depositar na sua conta !?

Jamany - Como tu sabe que é dinheiro ?

RD - Li tua agenda ontem _ disse e eu bati nele.

Jamany - Invasão de privacidade... 

RD - Me manda o número da tua conta depois, vou ver qual laranja tem mais dinheiro caixa.

Jamany - Homem de negócios! _ bati palmas.

RD - Deixa de ser debochada, pô _ disse eu ri.

Jamany - Para de fofoca Ricardo Vianna, vira pro lado e dorme, tá !? _ beijei o mesmo.

Ricardo virou pro lado, eu abracei ele, pus a perna na cintura do bonito e fechei os olhos, tô muito cansada, trabalhei igual adulta hoje!

____________________

21/07/2020

Coisa de Pele - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora