/3/

27.8K 1.5K 193
                                    

Jamany Cristina

Acabei dormindo duas noites na minha comadre, mas ia na minha casa ver se os baldes tinham enchido, esvaziar outros, fui pegar roupa pra mim e pra Aruna também, só loucura.

Todos os dias que eu fiquei na casa da Hellen a sogra dela ia lá, soltava um veneninho e ia embora, sempre jogando piada, dando a entender que se meu "marido" tinha muito não tinha motivo de estar na casa dos outros dormindo e comendo junto da minha filha.

Hoje deu sol e eu já vim pra casa, tava vendo que ia me estressar e o que eu menos quero é me indispor por causa de coisa pequena.

Hellen é toda carente porque  meu compadre tá preso tem alguns anos. Minha comadre tava grávida do Samuel quando pegaram ele, então já deve ter seus 2/3 anos.

Como ela fica sozinha com o Samuca adora quando eu vou pra lá com a Runa, nem quer deixar eu ir embora. Hellen tá toda boba, no início do mês o alvará vai ficar pronto.

Dei uma boa faxina na casa, água parada fede a beça. 

Aruna ? Nada que um chá de galinha pintadinha não resolva, ponho no celular pra ela, quando ela decide que vai dormir ela mesma desliga, um ano e cinco meses, mas a mentalidade é de 2/3 anos.

Quando acabei de faxinar ela tava dormindo horrores no sofá com o bendito do celular na cara, ô garotinha do piru. Peguei o celular, desliguei e pus no carregador, botei Aruna na cama e fui agir uma comida pra mim.

Fiz um almocinho rápido. Comi, lavei meu prato e fui dormir um soninho com a Aruna. Acordei com ela dando na minha cara e puxando a pele do meu olho.

Jamany - Olha o respeito hein Aruna !? Bebê toma nas pernas.

Tu acredita que ela olhou pra minha cara e riu ? Debochada demais, teve a quem puxar. Fui arrumar o banquete da princesa, aproveitar que ela acordou de boa. Fiz aquele esquema da galinha pintadinha, vim pra cozinha, esquentei o papá, montei o prato da bonita e levei pra ela no quarto.

Comeu tudo e ainda quis laranja, esfomeada igual o desgraçado do pai, tô fudida! Tava brincando com ela quando me gritaram no portão, peguei Aruna no colo e fui atender.

Tomei um susto com a minha mãe na minha porta, já vi que vou ter que voltar pra casa da minha comadre, vai chover!

Jamany - Boa noite.

Irlaine - Que história é essa que você tá de favor na casa da Hellen ? Tu tem mãe, sabia ?

Jamany - Se eu tivesse de favor na casa da Hellen como a sogra dela te disse, não nega porque eu sei que foi ela quem disse, não estaria aqui te atendendo. Mãe ? A mesma mãe que me virou as costas quando eu fui contra ao que ela pregava em casa ?

Irlaine - Roupa suja se lava em casa, tá todo mundo olhando!

Deixei que ela entrasse. Olhou minha casa toda, já fiquei logo puta.

Irlaine - Me explica essa história.

Jamany - Deu uma goteira no meu quarto, molhou o colchão e eu tava com as roupas de cama secando no varal, Hellen me levou pra casa dela. Se fosse só eu
tava de boa, mas tem a Aruna e eu não vou deixar minha filha passar mal por causa de capricho meu.

Irlaine - Entendi, quero pegar minha neta, posso ? _ dei a Aruna pra ela, que foi de bom grado _ Oi bebê, eu sou sua vovó! _ Aruna deu um gritinho _ Ela tem quantos anos ?

Jamany - Faz um ano e seis meses no final do próximo mês.

Irlaine - Quero te fazer uma proposta.

Jamany - Diz!

Irlaine - Tô precisando de alguém que cuide do caixa pra mim, minha melhor funcionária vai embora do RJ e eu preciso disso pra ontem.

Jamany - Eu topo.

Irlaine - Que bom Cris, você tem raiva de mim ? 

Jamany - Não mãe, não tenho.

Irlaine - Se não for pedir muito dá um abraço na sua mãe ?

Hoje em dia, sendo mãe eu entendo a decisão dela, foi necessário. Eu fui, vivi bons momentos, mas também passei por muita peleja, quebrei a cara e ela precisou ver tudo isso de longe. Abri meus braços e ela veio, com cuidado por causa da Runa. 

Irlaine - Eu amo muito vocês duas, nossa Aruna!

Jamany - Nossa Aruna!

Ela me deu uma blusa da pensão que ela é dona, me fez várias perguntas. Mostrei fotos da Runa quando era menor, fotos minhas grávida, entre outras. Conversamos muito, muito mesmo.

Quando ela foi embora eu chorei a beça, Aruna achou bonito e quis chorar também, ô garotinha!

Tô toda feliz, mas quem vai ficar com a Aruna ?

Na hora liguei pra Hellen e contei tudo o que tinha acontecido, ela falou que vai na reta da sogra dela por isso e por outras coisas, disse também que toma conta da Aruna. A bonita tava cheia de sono, mas fazendo graça pra não dormir, dei logo um grito que rapidinho ela deitou e dormiu. 

Arrumei uma mochilinha pra ela, passei uma calça jeans pra eu trabalhar e separei um sapato, recolhi os brinquedos da princesa, pus na caixa, lavei as louças, tomei um banho e fui dormir.

Amanhã, finalmente, é dia de luta.

Twitter 🐦

Aruna. ✨ @crsaruna

Eu tanto clamei que Ele trouxe pra mim o que mais precisava, toda a glória é dele, espero valorizar e servir a altura! 🙌💓

@llensamuca : Só eu, você e Ele, sabemos a peleja que foi, agora é só sorriso irmã, contigo sempre! 💓

@crsaruna : @llensamuca Amém! 🙌❤

___________________

14/06/2020

Coisa de Pele - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora