/7/

20.1K 1.3K 345
                                    

Jamany

Como tem sido todos os dias, me arrumei, arrumei a Aruna, levei ela pra Hellen e fui trabalhar.

Mona doidinha, bateu a beça na dona Dirce, mereceu, né !? Mas assim, tem hora que bate até um receio, já pensou ? Tu põe a criança no mundo, cria, dá amor, aí ela cresce, vira traficante e manda te dar madeirada de dentro da cadeia ? Só Jesus!

Não imaginava nunca que o Felipe fosse desses, sabe ? Fiquei velha quando o seu Israel chegou na pensão, contando isso pra minha mãe.

Aí, agora a gente tá conversando sobre isso, saudades de fazer fofoca com a minha mãe.

Irlaine - Garota, eu vi aquele menino crescer, conheço ele desde que tinha mais fimose do que pinto, sempre foi tão amoroso com a mãe, nem esperava isso dele.

Jamany - Pois é, mas ela tava só abusando, fazendo graça em cima de graça.

Irlaine - Dirce sempre foi assim Cris, lembra que tu tinha pinimba com ela ? _ eu ri.

Jamany - Tenho até hoje, esses dias que eu fiquei na Hellen, ela ficava jogando piadinha, sabe ? Não pedi um real a ela, deve tá achando que tô comendo o dinheiro do filho dela.

Irlaine - E tu tá ? _ neguei _ Então pronto, deixa ela falar, se fosse lá em casa, eu não ia te negar teto, não!

Jamany - Tu virava a cara pra mim mulher! _ franzi a sobrancelha.

Irlaine - Esquece isso, vai jantar lá em casa hoje, leva a Aruna, Bia tá doida pra conhecer a sobrinha.

Jamany - Aham, vou levar.

Eu tinha um pouco de ranço da minha irmã, porque ela julgava muito meu relacionamento, sabe ? Então, eu já briguei com ela, já berimbolamos no meio do culto, sim, o pastor pregando e a gente discutindo baixinho, quando minha mãe viu a gente tava era se comendo na porrada.

Foi aí que minha relação com a minha mãe começou a desandar, nessa época eu já ficava com o Peixe, ela começou a catar as coisas, né !? Coisa de mãe, não demorou muito e eu contei, o resto cês sabem.

Trabalhei o dia inteirinho, bem tranquila, agora já consigo fazer as pausas. Não sei o porque, mas acho que essa funcionária da minha mãe tava roubando ela, a contabilidade não bate de jeito nenhum, esse mês já vai fechar certinho e ainda vai conseguir bater a meta.

Liguei pra Hellen, falei pra ela arrumar Aruna, sempre mando uma roupinha de sair, minha filha é um passarinho, uma hora tá bem, outra hora tá doente, e como pode ocorrer de eu depender da minha comadre pra levá-la no médico, sempre mando uma roupa arrumadinha, lacinho e sapato.

Fui em casa, tomei um banho,lavei e penteei o cabelo,  coloquei um vestido de meia manga preto, bate no joelho, então é bem comportado, calcei um chinelinho, tranquei tudo e saí.

Passei na minha comadre e busquei Aruna, Hellen ficou toda curiosa, falei que se não saísse de lá tarde, passava aqui de novo.

Vim pra casa da minha mãe canelando mesmo, Aruna tá tão ranheta, só quer ficar em colo, corto logo as asas dela, veio da Hellen até aqui andando, eu hein !? Haja lombo pra carregar essa bolota.

Eu falo isso, mas quando chegou no portão de minha mãe, peguei ela no colo, fiquei com dó da minha preta, subi as escadas com ela no colo, bati na porta e minha irmã atendeu, foi logo me beijando, brincando com Aruna, que foi pro colo dela de bom grado.

Beatriz - Ela tem quantos anos Cris ?

Jamany - Um ano e cinco meses, faz um ano e seis semana que vem!

Beatriz - Vai fazer bolinho pra ela ?

Jamany - Nem sei Beatriz, ainda vou fazer um mês de trabalho, dinheiro tá curto.

Beatriz - Então eu faço, a gente compra guaraná, minha mãe faz aquele empadão, né mãe !?

Irlaine - Faço sim!

Beatriz - Pronto, festinha formada, aí tu chama aquela tua colega lá _ fez pouco caso.

Jamany - Hellen, minha amiga e comadre, faço muita questão dela, acompanha minha filha desde que ela era um caroço de azeitona, foi minha salvação e a minha luz quando quem realmente tinha que ser, não foi!

Irlaine - Chega Ana Beatriz, também não precisa se estressar Jamany Cristina!

Jamany - Jamais _ debochei.

Meu cunhado chegou com o meu sobrinho, Bia me apresentou os dois, não fui com a cara do meu cunhado, dá pra notar que ele oprime a Beatriz, sabe ? Meu santo não foi com o dele, de jeito nenhum.

Meu sobrinho é uma graça, Bryan o nome dele, tem 2 aninhos, uma fofura.

Irlaine - Quê que isso roxo no teu braço, hein Bia !? _ ela olhou pra minha mãe sem graça, e depois pro marido com medo.

Beatriz - Bati lá na porta de casa, fui pra proteger Bryan e acabei me machucando.

Jamany - Garota, tu acredita que quando o Peixe era vivo, eu também vivia batendo nas portas lá de casa ? Deixando a lata do leite da Aruna cair na minha cara, uó! Toma cuidado, viu !? _ debochei.

XxX - Eu falo pra ela ter cuidado, Beatriz é toda lerda, estabanada!

Irlaine - Quando morava aqui em casa, não era assim, ser mãe deixa a gente meio lerda mesmo, a gente lembra da criança e esquece de si mesma! _ pôs panos quentes.

A gente jantou, minha fez uma boa rabada, amo que amo, de sobremesa, ela fez manjar, amo também, comi e ainda levei marmita.

Passei na Hellen, contei as coisas a ela e vim pra casa, dei banho no meu pinguinho, dei peito, hoje de manhã ela ficou sem, tava com tanta saudade dela, também, tava acostumada a ficar junta 24/48, agora ela passa o dia com a madrinha, só vejo ela a noite.

Jamany - Minha Aruna! _ beijei a testa dela.

Pus na cama, arrumei minha casa e fui tomar banho, lembrei da minha conversa com a Hellen e fiquei rindo :

"Pelo tamanho desse cano, tu irmã tá apanhando, e não é pouco!"

Doidinha essa minha comadre, fiz minha oração, deitei e dormi, amanhã é dia de trabalho gata.

Twitter 🐦

Mãe do Bryan. 💉 @anabtzbryan

Genética boa, né nem !?💓 @crsaruna

📷

__________________________

15/06/2020

Coisa de Pele - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora