Capítulo 58

706 26 0
                                    

Larissa narrando:
João passa as mãos pelo seu rosto molhado.
João: Por favor, vamos conversar.
Lari: O que você quer conversar João? ─ não consigo parar de chorar ─ Vo-cê m-atou a minha mãe. ─ mais lágrimas vêm.
João: Eu te amo Larissa, não posso ficar sem você. ─ lágrimas descem pelo seu rosto fazendo o meu peito doer ainda mais.
Lari: Isso tudo ─ aponto para ele e depois para mim ─ foi um enorme erro.
João: Não foi! Por favor...
Lari: Me tira daqui. ─ peço ao Pedro que assente.
Saímos da boate e sinto a brisa fria bater no rosto molhado.
Gilberto: Larissa filha, vamos para casa. ─ páro de andar e me viro para ele.
Lari: Eu te amo pai, mas o senhor me machucou muito também. Você realmente tinha uma dívida com ele? Por favor eu quero a verdade.
Gilberto: Sim, eu não era para te entregar mas vi em você a oportunidade de finalmente vingar a morte da sua mãe. ─ sinto como se estivessem me cravando uma faca no peito. Vejo que João aparece logo atrás ─ Eu precisava de alguém que soubesse todos os passos dele e me deixasse o mais próximo dele possível. Você foi a minha única saída.
Lari: Eu poderia ter morrido diversas vezes.
Gilberto: Se algo acontecesse com você eu acabava com a única pessoa que ele ainda tem.
Lari: Naira.. ─ sinto mais lágrimas descerem pelo meu rosto ─ Então.. ─ soluço ─ isso tudo foi armação para que você se aproximasse dele?
Gilberto: Sim.
Lari: Você me mandou para o assassino da minha mãe..
Gilberto: Era pelo nosso bem.
Lari: Pelo nosso não. Pelo seu bem! Apenas o seu! Você sabe o quanto eu sofri naquela casa? Você ao menos tem noção? Se não fosse o Pedro e o Nicholas eu realmente poderia ter tido o mesmo destino.
João: Você sabe que não. ─ ele se pronuncia.
Lari: Cala a boca! ─ grito fraca ─ Você me tirou uma parte de mim! Eu perdi a minha mãe com apenas seis anos sabe o quanto isso dói? Eu não vivi nada com ela! Nada!
João: Você não perdeu a sua mãe com seis anos. ─ o que ele está dizendo? ─ Já que é para falar a verdade porque você não conta tudo Gilberto?
Lari: Tudo o quê? Tem mais? ─ não sei se aguento mais uma decepção.
Gilberto: Sua mãe morreu quando você tinha doze anos.

Debt - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora