Capítulo 84

712 27 4
                                    

Mais uma hora se passou, Pedro tinha ido pegar comida para nós e comi ali mesmo. Ele se sentou do meu lado e passo o seu braço pelos meus ombros. Deito a minha cabeça no seu ombro e ele faz cafuné na minha cabeça.
Pedro: Ele vai ficar bem. ─ assinto balançando a cabeça e aperto a mão de Naira que está de mão dada comigo.
Lari: Foi o meu pai né? ─ Pedro balança a cabeça assentindo e eu suspiro ─ Estou cansada dessa briga.
Pedro: Infelizmente só vai acabar quando o pior acontecer com um dos dois, pelo menos do lado do seu pai.
Vejo que a porta é aberta e um médico entra na sala de estar. Nos levantamos.
Médico: Familiares do João?
Naira: Eu sou a mãe. Como ele está? ─ o médico suspira fazendo o meu coração apertar.
Médico: Foi por pouco, por muito pouco na verdade mas ele chegou aqui na hora certa.
Naira: O meu filho vai sobreviver?
Médico: A bala passou muito perto, muito perto mesmo! Já fizemos a cirurgia e retirámos a bala com sucesso.
Lari: Ele está acordado?
Médico: Ainda está sob o efeito da anestesia. De qualquer forma só o poderão ver amanhã. Ele vai ficar em observação hoje durante a madrugada. ─ assentimos ─ Qualquer novidade eu aviso.
Pedro: Obrigado. ─ o médico assente e sai dali.
Suspiro aliviada por as boas notícias.
Pedro: Você deveria ir pra casa descansar. ─ ele diz para mim e assinto ─ Quer que te leve?
Lari: Não precisa, eu vou de táxi.
Naira: Obrigada Lari. ─ sorrio fraco.
Lari: Jamais o deixaria na mão. ─ ela assente e me abraça.
Retribuo o abraço e quando nos separamos Pedro me acompanha até ao lado de fora do hospital.
Pedro: Você está bem?
Lari: Sim, só confusa e cansada. ─ ele assente e vejo um táxi se aproximar.
Ergo o braço o chamando e ele pára na nossa frente.
Lari: Mais tarde eu volto. ─ Pedro assente e entro no táxi.
Dou o endereço da minha casa e o condutor dá partida.

Debt - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora