Capítulo 92

784 33 7
                                    

João narrando:
Depois da Larissa adormecer no meu peito não fui capaz de dormir junto apesar de me sentir extremamente leve e em paz. Eu queria aproveitar esse momento.
Me remexo na cama ficando um pouco mais desconfortável para que ela possa ficar dormindo direito e voltei a acariciar os seus cabelos. Apesar de tudo o que eu já a fiz passar, de todo o mal que lhe fiz ela está aqui comigo, deitada no meu peito enquanto eu estou no hospital.
Queria que ela pudesse perceber o quanto me arrependo daquilo que fiz com a mãe dela, queria que ela sentisse que eu realmente me arrependo.
Escuto a porta do quarto ser aberta e vejo o médico entrar, tiro a máscara do rosto.
Médico: Como se sente? ─ ele sussurra.
João: Melhor. ─ ele assente e troca o saquinho do soro.
Médico: Sua namorada? ─ suspiro.
João: Talvez um dia ela realmente seja. ─ ele sorri.
Médico: Ela parece se importar muito com você.
João: Acho que não mereço essa preocupação toda.
Médico: Se ela se preocupa, é porque talvez mereça. ─ queria que fosse tão simples assim ─ Tenta descansar ─ balanço a cabeça assentindo ─ Boa noite.
João: Boa. ─ ele sai do quarto e olho para a minha mãe dormindo no sofá.
Essa mulher já passou por várias comigo e nem imagino a aflição dela horas atrás.
Suspiro e sinto os meus olhos pesarem, deixo um beijo na cabeça da Larissa e tento dormir.
[...]
Acordo horas depois com as típicas movimentações no quarto, esfrego o rosto com a mão e vejo a minha mãe saindo do banheiro do quarto.
Naira: Oh bom dia filho.
João: Bom dia.
Naira: Como se sente?
João: Melhor.
Naira: Fiquei feliz por acordar e ver vocês juntos.
João: E eu fico feliz por acordar e ela ainda estar aqui. ─ minha mãe sorri e puxa uma cadeira para se sentar do meu lado.
Naira: Ela se importa com você João.
João: Eu sei, queria que ela conseguisse me perdoar.
Naira: Ela precisa de tempo, é tudo muito recente.
João: Eu sei, mas é um inferno ficar assim longe dela. ─ ela sorri.
Naira: Ela te ama filho, mas tem que decidir o que é melhor pra ela. ─ assinto.

Debt - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora