Capítulo 86

713 29 0
                                    

Abro a porta lentamente e entro no quarto. O João estava olhando pela janela e ao se aperceber de movimentação no quarto olha para mim. Vejo que ele sorri ao me ver.
João: Obrigada.
Lari: Não foi nada. ─ me aproximo da sua cama ─ Como se sente?
João: Com bastante dor.
Lari: Você me preocupou.
João: Eu achei que iria morrer.
Lari: Bom sempre ouvi dizer que vaso ruim não quebra fácil. ─ ele tenta rir.
João: Não posso rir. ─ ele sorri ─ Estou feliz que esteja aqui.
Lari: Eu não te deixaria na mão.
João: Você poderia ter ido embora agora que estou aqui fora de perigo.
Lari: É, mas vim ver se estava tudo certo.
João: Ou só queria ficar perto de mim. ─ vejo que ele me provoca.
Lari: Deixa de ser babaca. ─ sorrio.
João: Você sorriu, estou progredindo.
Lari: Não vamos falar disso.
João: Desculpa. Por tudo. Eu te amo pra caralho Larissa. ─ sinto o meu coração acelerar ─ Eu nunca vou me perdoar por ter perdido a única coisa boa que eu tinha do meu lado. ─ suspiro e encaro o chão.
Eu queria falar que também o amo, mas não posso.
Lari: Não pensa nisso, você precisa descansar.
João: Só me diz uma coisa.
Lari: O quê?
João: Você vai embora?
Lari: Não. ─ isso não me passou pela cabeça.
João: Que bom. ─ escuto batidas na porta e logo uma enfermeira entra.
Enfermeira: A hora das visitas terminou, o paciente precisa de descansar um pouco, mais tarde poderá voltar.
Lari: Tudo bem. ─ ela troca o saquinho com o soro.
Enfermeira: Cinco minutos. ─ assinto e ela sai do quarto.
Lari: Eu já vou, mais tarde eu volto. ─ ele assente e me aproximo.
Me debruço sobre ele e os nossos olhares se conectam. Faz tempo que não estamos tão perto assim e me sinto nervosa só por estarmos tão próximos. Mordo o meu lábio e viro o meu rosto beijando a sua bochecha.
Porque me sinto tão vulnerável perto dele? Não é para ser assim, ele matou a minha mãe, porque o meu coração não consegue simplesmente se desapaixonar?
Me afasto e saio do seu quarto voltando para a sala de espera. Naira está sentada numa das cadeiras lendo uma revista. Assim que me vê ela sorri.
Naira: Você está bem?

Debt - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora