Capítulo 90

773 35 17
                                    

De todas as coisas que já escutei, essa foi uma das piores. Escuto Naira gritar e Nicholas me aperta contra o seu peito.
Lari: Não, não, não. ─ sinto a minha visão embaçar e me permito chorar.
O meu peito está ainda mais apertado, é uma sensação tão estranha que chega a ser difícil acreditar. Seguro a blusa de Nicholas enquanto sinto aquela dor avassaladora no meu peito, isso não pode ser real. Não pode simplesmente acabar assim, me recuso a acreditar que acaba assim.
Escuto alguém tossir alto como se recuperasse ar.
Enfermeira: Doutor! ─ levanto a cabeça rapidamente e vejo o médico entrando dentro do quarto.
Médico: Segurem a máscara nele! Segurem a máscara!
Continuo escutando tosse e sinto o meu coração acelerar no meu peito.
Naira: O meu filho! ─ Naira entra correndo no quarto passando pelos enfermeiros ─ João! ─ Nicholas, Pedro e eu entramos no quarto e vejo Naira segurar na mão dele.
Médico: João, está conseguindo respirar? ─ vejo que a enfermeira permanece segurando a máscara no rosto dele.
João balança a cabeça assentindo e sinto um alívio percorrer pelo meu corpo. Eu não sei o que acabou de acontecer aqui, mas não quero entender.
Médico: Sente dor? ─ ele assente ─ No peito? ─ novamente ele confirma ─ Vou pedir que tragam os remédios, mas só depois de ficar com a máscara cerca de quarenta e cinco minutos.
Pedro: Você nos assustou seu merda! ─ vejo que o João mostra o dedo do meio e sorrio ainda abraçada no Nicholas.
Enfermeira: Vocês precisam sair, ele tem que descansar.
Médico: Deixe-os ficar, talvez ele se sinta melhor acompanhado.
Enfermeira: Tudo bem, mas não façam muito barulho.
Médico: Volto daqui a pouco para ver como você está. Não nos assuste de novo. ─ João assente.
A enfermeira prende o elástico da máscara na cabeça dele e sai juntamente com o médico.
Naira: Está se sentindo bem? ─ João balança a cabeça assentindo.
Nicholas: Respirando direito aí? ─ João olha para nós pela primeira vez e novamente assente balançando a cabeça confirmando.
Nicholas: Vai lá. ─ escuto Nicholas sussurrar no meu ouvido.
Me aproximo da sua cama e o João me olha, estico a minha mão e ele estica a dele. Entrelaço os nossos dedos e ele me olha nos olhos. Sorrio e ele acaricia a minha mão com o seu polegar.

Debt - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora