Capítulo 68

649 24 5
                                    

João narrando:
Acordo horas depois e vejo que a minha mãe já saiu do quarto. Me sento na cama e agradeço mentalmente por finalmente ter conseguido dormir.
Me levanto e saio do quarto indo para a sala onde a minha mãe está arrumando a mesa.
Naira: Já acordou?
João: Que horas são?
Naira: Treze e vinte.
João: Eu dormi isso tudo?
Naira: Você estava cansado, é normal. Como se sente?
João: Melhor, bem melhor. ─ ela sorri.
Naira: Fiquei preocupada quando o Pedro me ligou. ─ suspiro.
João: Podemos não falar disso? Por favor?
Naira: Mais tarde vou querer que você fale comigo.
João: Mais tarde falarei então.
Naira: Está com fome?
João: Sim, bastante na verdade.
Naira: Então se senta que a comida já está pronta.
João: E os garotos?
Naira: O Pedro deve estar chegando e o Nicholas eu não o vejo desde ontem à tarde.
João: Ah.. ─ suspiro e a minha mãe sai da sala.
Eu preciso ir até ao galpão hoje, os trabalhos não podem parar, senão além de sozinho vou acabar debaixo da ponte e zerado.
Minha mãe volta com a comida e escuto a porta ser aberta. Logo Pedro aparece na sala e sorri ao me ver.
Pedro: Achei que não iria acordar mais.
João: O Nicholas?
Pedro: Ele está... hum.. com ela. ─ respiro fundo ─ Mas fica tranquilo, acho que ele e a Giovanna estão se conhecendo melhor.
João: Não importa, estando ou não com a Larissa, ele tem muitas mais chances que eu. ─ Pedro se senta.
Pedro: Isso é verdade.
Naira: Pedro! ─ ela o repreende.
Pedro: Foi mal! Mas é a verdade. Já pensou no que vai fazer agora? ─ me sirvo.
João: Depois de comer? Trabalhar!
Naira: O quê? João Guilherme!
João: Mãeee eu não vou parar de fazer as minhas coisas por causa d-ela!
Naira: Lembrando que essas coisas foram o que te fizeram perdê-la!
João: E daí? Eu não vou tê-la de volta NUNCA MAIS! O que adianta eu parar de trabalhar? NADA!
Naira: Você quer acabar como o seu pai?
João: O quê? Morto? Prefiria. ─ minha mãe baixa a cabeça.

Debt - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora