João narrando:
Não dormi nem 5 segundos essa noite, a cama estava enorme e o que me salvou foi o cheiro dela nos lençóis e travesseiro.
Escuto batidas na porta.
Pedro: Bom dia.
João: Dia. ─ o meu melhor amigo entra no quarto e se aproxima do lado vazio da cama ─ Não ouse a se sentar aí, ainda tem o cheiro dela. ─ ele sorri e se senta na poltrona.
Pedro: Dormiu?
João: Não e você?
Pedro: Foi difícil até pra mim. Ela vai fazer falta aqui.
João: Eu... ─ suspiro ─ ela deve me odiar demais.
Pedro: Ela te ama tanto cara, eu sei que o assunto é delicado, complicado e muito difícil de lidar, mas ninguém deixa de amar do dia para a noite.
João: Você me perdoaria? ─ ele balança a cabeça negando.
Pedro: Eu acho que você tem que seguir em frente. ─ rio fraco.
João: Você está me zoando? Ou eu fico com ela ou eu fico sozinho. Não tem outra opção e eu também não quero que tenha.
Pedro: Eu sei. Eu queria te ajudar.
João: Se você souber um jeito de voltar atrás e mudar o passado.
Pedro: Eu achei que você nunca iria se arrepender de matar alguém.
João: Nem eu e acredite que é a primeira vez que a minha consciência está pesando.
Pedro: O que vai fazer agora?
João: Não sei. ─ suspiro ─ Será que algum dia ela vai conseguir olhar na minha cara?
Pedro: Cara eu nunca te vi sofrendo por amor, sério mesmo, o que fizeram com você? ─ sorrio fraco.
João: Sofrimento é o preço que se paga pelo amor.
Pedro: Eu queria ficar aqui com você, mas eu preciso saber como ela está. Acho melhor levar algumas roupas pra ela. ─ assinto balançando a cabeça ─ Fica bem tá?
João: Queria ficar. ─ meu melhor amigo suspira e vai até ao closet do quarto.
Não sei o que eu faço agora, parece que a minha vida parou, simplesmente acabou depois dessa reviravolta. Não sinto vontade nem de ir para o galpão.
Eu sei que eu mereço isto, afinal temos que pagar pelos erros que cometemos mas poderia ser outra pessoa né? Não sei se algum dia vou conseguir me recuperar disso. Eu só espero que apesar de tudo, ela seja feliz, mesmo que não seja comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Debt - Livro 3
FanfictionSinopse 🔫 Após perderam uma vida que já havia se tornado importante na vida de Larissa e na de João durante os poucos minutos que ficou sabendo, os dois irão tentar resolver os conflitos que tiveram. Porém os fantasmas do passado ainda não os deixa...